Bangkok, Tailândia.
Waraha Enterprise Group.Parecia que Charlotte estava realmente mais perto de descobrir quem ela em outra vida, numa passada. Mas não que ela estivesse pronta pra descobrir a verdade, ela não estava. No entanto, Charlotte diferente de Engfa sabia que com a verdade diante de seus olhos, muita coisa mudaria. Ela só não fazia ideia de que sua verdadeira identidade cruzava o caminho de Engfa por longas vidas, e que isso implicaria tudo e todos em volta delas. Inclusive, Nong Suwan. O lugar que as duas viveram até seus 20 e tantos anos, numa antiga sociedade e rígida onde o amor proibido entre duas mulheres não era uma opção, era um desrespeito com suas famílias e também com elas mesmos.
Charlotte sentia Niran, uma ligação com ela desde sua história, contada a primeira vez. Embora, ela não tivesse certeza da influência de Niran em sua vida atual, e de sua história, ela sabia que alguma coisa ligava elas duas. Mas o seu receio, no momento, era Engfa. A mulher mais velha estava sobre uma ameaça dos deuses, e se Charlotte acreditava fielmente no Templo de Wat Phra Somdej, assim como nos deuses, a quem ela faz tanto méritos e orações, ela sabia que Engfa podia correr perigo. Mesmo que não fizesse ideia da imensidão disso.
O que estava agora martelando na cabeça de Charlotte, era o que Engfa podia ter feito ou falado, para que os deuses pudesse querer se rebelar contra ela, se a comunidade de Nong Suwan, fosse derrubada por completo. Segundo, o monge líder Phra Somchai, que demonstrou em sua feição facial, era algo tão sério, que ele nitidamente mostrou preocupação em seus olhos.
Mas, Charlotte iria descobrir e também não iria deixar que algo assim, acontecesse com Engfa. O que aumentava ainda mais, sua importância e preocupação para com a mulher mais velha, que passou fazer parte de sua vida e também de sua rotina no dia a dia, de uma certa forma.
[MENSAGEM ON]
Benz — Me desculpa, se te assustei com o que te disse, eu realmente quis abrir meu coração pra você. Desde então, você não falou mais nada.
Charlotte A. — Tenho tido alguns problemas, muita coisa pra pensar. Nada pessoal com você, apenas não é uma boa hora, pra isso.
Benz — Eu entendo. Espero que não pense em se distanciar de mim. Eu gosto de você.
Charlotte A. — Não pretendo me distanciar, apenas estou resolvendo algumas coisas. Nos veremos logo.
[MENSAGEM OFF]
Charlotte suspirou. E como se não bastasse, ela precisava pensar nos sentimentos de Benz, o homem gentil e atencioso, alto e bonito, que estava interessado nela.
Seus amigos já estavam cientes dos sentimentos de Benz por Charlotte, eles instigavam a coragem dele em dizer, mas os mais próximos de Charlotte, sabia que ela estava estranha nos últimos dias. Mew e Davikah só esperavam que Charlotte não esquecesse de Benz, e o fato de ele ter se declarado pra ela. A ansiedade por uma resposta era crucial.
Era tarde, quando Charlotte chegou na empresa Waraha Enterprise Group. Engfa já tinha retornado do Templo de Wat Phra Somdej minutos atrás, após as duas se entenderem. Apesar de Charlotte, parece cada vez mais preocupada e tensa com a situação de Nong Suwan, ela precisava pensar no que fazer para impedir o fim daquela comunidade e ainda, o pior com Engfa.
— Char! Que bom que veio trabalhar, sinal que não vai se demitir, certo? Fico aliviada — disse Meena, abraçando sua amiga, sorrindo.
— Eu pensei bastante, e também me acertei com a Sra. Waraha, graças a você. Ela me disse que foi você que incentivou de ir até o templo, obrigado — disse Charlotte, olhando fixamente pra sua amiga, retribuindo o sorriso e o abraço gentil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
FanficEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...