Bangkok, Tailândia.
Comunidade Nong Suwan.Já era 14:30, quando Charlotte e seus amigos concluíram suas monitorias nas casas dos moradores, prestando suportes a eles em relação a saúde. Mew e Davikah estavam curiosos tanto quando Charlotte para ouvir a história do Sr. Kirt, que ficou de contar para eles quando terminassem tudo, que foram fazer na comunidade.
Ao chegar na casa do senhor, e sua família. Os três foram recebidos pelo o próprio, que apontou para os jovens se sentarem nas cadeiras disponíveis ali na pequena entrada da casinha. O grupo já havia almoçado, estavam todos bem e hidratados.
— Sr. Kirt, estamos de volta — disse Charlotte , olhando para o senhor e dando-lhe um sorriso singelo.
— Espero que não atrapalhemos vocês, não é a nossa intenção — disse Davikah em um tom sincero de preocupação.
— Imagina, vocês fizeram muito por nós hoje — disse Sr. Kirt com uma voz calma e devagar.
O grupo agradeceu as palavras gentis, sentaram nas cadeiras ali na frente da casa que fazia uma sombra tranquila e acolhedora.
— Então, Sr. Kirt. Pode começar a história? — perguntou Mew, demonstrando curiosidade ao velho senhorzinho.
— Pois bem, vamos do começo, certo? — disse Sr. Kirt, sorrindo gentilmente para os jovens sentados a sua frente, — Acredito que vocês já conhecem o Templo de Wat Phra Somdej, os jovens e adultos, até mesmo nós idosos costumamos ir lá para fazer méritos, agradecer aos deuses...
— Sim, Charlotte é uma dessas pessoas, ela sempre vai lá, todos os fins de semanas — disse Davikah, olhando para sua amiga ao lado.
— Certamente. Bom, naquela época meu pai costumava me contar sobre a história que ocorreu no séc XVIII, isso tudo aqui era uma vila cheia de vida, com comerciantes, pescadores, famílias que iam e vinham de todos os lados — disse Sr. Kirt, sorrindo ao lembrar do cenário, — Meu pai era um dos pescadores dessa região.
— E o que aconteceu nessa época que mudou todo esse lugar? — perguntou Charlotte, curiosa em um tom de preocupação.
— O Templo de Wat Phra Somdej, influenciava bastante essa região. O monge líder daquele século, o senhor Phra Somdej costumava ajudar a todos aqui, ele era um bom homem, muito sábio — continuou Sr. Kirt ao lembrar das palavras de seu pai, suspiro — Aqui em Nong Suwan, haviam duas famílias. A família Suwannarat, e a família Chanthara.
— E quem eram esses? — perguntou Mew, curioso enquanto bebia água da sua garrafinha.
— A família Suwannarat, eram praticamente os fundadores dessa comunidade. Ricos e de grande influência, além de seus prestígios. Se tinha uma família mais respeitada aqui, eram eles — respondeu Sr. Kirt, vagando por suas memórias, — E a família Chanthara, eram comerciantes respeitados aqui, tinham uma boa condição financeira daquela época, mas as duas famílias viraram rivais após uma descoberta na comunidade.
— Que descoberta, Sr. Kirt? — perguntou Charlotte, despertando cada vez mais seu interesse, suspiro.
— As duas filhas das famílias, se apaixonaram, Niran Sawannarat e Kanya Chanthara — disse Sr. Kirt com um olhar meio triste carregado de lembranças.
Charlotte parou, seus olhos arregalados junto de seus amigos, que já haviam escutado sobre a história daquelas duas jovens. Um suspiro foi dado, vinha de Charlotte que tentava manter sua postura com atenção aos detalhes ditos pelo Sr. Kirt.
— O monge Phra Somdej, o líder daquela época. Foi julgado pelas duas famílias, principalmente pela família de Niran, por ter sido responsável e ter tido conhecimento da relação delas, mas não as impediu com seus conselhos e sua sabedoria — continuou Sr. Kirt, batendo sua bengala no chão, — O Sr. Sawannarat mandou sua filha, para longe daqui. Ninguém sabia para onde. Nem mesmo Kanya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
أدب الهواةEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...