Capítulo 24

81 12 4
                                    

Bangkok, Tailândia.
Templo de Wat Phra Somdej.

Naquela mesa de madeira, com xícaras simbólicas e tão humilde quanto o templo, mesmo em sua estrutura mais moderna, Charlotte sentada a cadeira, ao lado do Monge Phra Somchai, enquanto conversam sobre aquele dia, assim como todas as vezes que Charlotte foi ao templo sagrado fazer méritos e orações, em agradecimento ou mesmo promessas futuras.

— Esse chá é maravilhoso, monge Phra Somchai, eu aprecio mesmo este lugar e tudo nele — disse Charlotte, sorrindo sutilmente ao redor do lugar acolhedor.

— Eu concordo com você, jovem. Esse é um dos muitos chás que é revigorante para todos nós — disse Phra Somchai, olhando-a com atenção e sorrindo de forma gentil, — Se você me permite, posso fazer uma pergunta?

— Claro que sim, monge líder — respondeu Charlotte, olhando curiosa para o homem sábio.

— Voce acredita em carmas, tanto quanto em reencarnação não é? — perguntou Phra Somchai, bebendo um gole de chá, — Você não tem medo do que seu carma te reservou nesta vida?

— Sim... Quero dizer, eu acredito que nas minhas vidas passadas, embora eu não lembre, eu fui alguém bom. Porque nesta vida, eu sou uma jovem boa, e sonhadora — respondeu Charlotte ao pensar na pergunta do monge, suspiro.

— Está é uma boa resposta, e por isso, eu acredito também nisso — disse Phra Somchai olhando-a com seriedade e sinceridade.

— Monge Phra Somchai, parece que a Sra. Waraha está de volta aqui — disse Charlotte, pausando, olhando na direção da mulher mais velha, — E está com o P'Sun.

O monge líder olhou na mesma direção que Charlotte olhava, avistando Engfa ao lado de Sun caminhando por uma dos caminhos de pedras que havia no templo. Charlotte observava eles caminhando distraidamente, enquanto ambos conversavam.

Naquele momento, o monge Phra Somchai sorriu. Ele sorriu ao ver que os deuses se esforçavam para que o caminho de Charlotte e Engfa não se perdessem novamente, assim como elas mesmo sem saber, mantivessem os olhos sempre uma na outra.

— Acho que devíamos ir cumprimentá-los, não acha? — perguntou Phra Somchai ao sorrir.

— Sim, monge líder. Tem razão, devíamos chamá-los para tomar chá conosco — respondeu Charlotte, retribuindo o sorriso.

— Hoje, é um grande dia e está muito lindo o céu está manhã. Veja — disse Phra Somchai, olhando para o céu azul, limpo — O Sr. Suriya não está aqui hoje, o que significa que a Sra. Waraha não veio para uma reunião de negócios junto de seu irmão.

Charlotte assentiu, meio pensativa. Talvez Sun a levou para um passeio no templo, ou será que para fazer méritos? Talvez ele veio para isso e Engfa o acompanhou.

O monge Phra Kittiphat, se aproximou do monge líder e da jovem doutora Charlotte, após o seu mestre ter o chamado até eles. Assim que o monge assistente chegou, seu líder pediu para ele levar Engfa e Sun até onde estavam. E assim, ele o fez.

— Monge Phra Kittiphat. Monge Phra Somchai e... Charlotte — saudou Engfa, reverenciando os monges e cumprimentando a jovem com gentileza.

— Não me diga, que veio finalmente fazer méritos hoje Sra. Waraha? Percebo que trouxe flores de lótus e velas — perguntou Phra Somchai, olhando-a com atenção e sorrindo.

— Isto é de meu irmão, P'Sun. Ele sentiu necessidade de vim agradecer aos deuses, por eu ter melhorado do resfriado de ontem — respondeu Engfa, olhando cética e com convicção.

— Ohhh, eu também fiz isso esta manhã, P'Sun. Tivemos o mesmo pensamento — disse Charlotte, sorrindo com satisfação.

— Você fez méritos como agradecimento por eu ter melhorado, Srta. Austin? — perguntou Engfa, olhando curiosamente.

Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t Onde histórias criam vida. Descubra agora