Bangkok, Tailândia.
Depois de assistir todas as aulas daquela manhã, Charlotte e seus amigos foram para a cafeteria. Lá, eles encontraram com Benz que estava muito animado ao vê-los, inclusive em ver Charlotte. Os dois que trocavam mensagens desde o jantar de comemoração dela, após conseguir um emprego. Mantinha uma amizade, mas Benz estava interessado na jovem. E seus amigos em comuns sabiam disso, tanto que apoiavam.
— Char, você quer pedir o que para beber? — perguntou Benz, olhando-a com curiosidade, dando-lhe um sorriso de orelha a orelha.
— Huh, vou pedir cha yen, esse chá preto com leite condensado e evaporado, ele é servido gelado. Gosto desse sabor doce e cremoso — respondeu Charlotte, olhando o menu, — E também pra acompanhar, vou pedir popia tod. Eles tem os melhores rolinhos de primavera tailandês, recheado com legumes e carne, frito até ficar crocante. Hmmm!
— Ótima escolha, eu vou pedi kanom krok. Amo esses bolinhos de coco fritos, feitos com uma mistura de farinha de arroz e leite de coco, geralmente com cebolinha e milho — disse Benz, sorrindo ao olhar seus amigos e depois pro garçom.
— Por favor, pra mim somente um cha manow. Esse chá gelado com limão adoçado — disse Davikah, olhando para o garçom, sorridente.
— Eu vou querer o mesmo chá dela, e pra acompanhar quero o mesmo que Charlotte pediu — disse Mew, olhando para suas amigas, agradecendo o garçom pela paciência, — Cha manow e rolinhos primavera tailandês.
O garçom assentiu ao sair sorrindo para os outros jovens após fazerem seus pedidos, Charlotte parecia esquecer por alguns instantes o acontecido daquela manhã mais cedo, na companhia de seus amigos.
— Como vocês estão? Tiveram uma boa aula hoje? — perguntou Benz, olhando com sutileza para seus amigos.
— Huh, sim... Todos bem, eu acho — respondeu Mew, desviando seu olhar para Charlotte após responder Benz.
— Excelente. Como está sendo seu dia, Char? — perguntou Benz, direcionando sua atenção para a jovem ao seu lado.
— Bem... Agora está bem — disse Charlotte, sorrindo sem graça.
— Benz, você que parece entender mais de histórias e lendas, tem certos conhecimentos sobre livros de todo tipo, não sei — começou Davikah, tentando entrar num assunto específico, olhando para ele — Você sabe de algo como sonhos, talvez déjà-vus que possam ter algum significado?
— Huhhh, não sei exatamente explicar. Mas vou tentar... A sensação de déjà-vu ocorre quando você sente que já vivenciou algo antes, mesmo que isso seja novo. Esse acontecimento é tipo, uma espécie de "falha" na percepção do cérebro, que pode estar relacionada a uma mistura de memórias passadas com o presente. Pode ser uma sobreposição entre a memória de curto prazo e a de longo prazo, fazendo com que o momento pareça familiar, mesmo sem razões claras para isso — respondeu Benz, tentando se aprofundar no seus aprendizados, observando seus amigos.
— Uau! Os sonhos são da mesma forma? — perguntou Davikah seguida por Mew curiosos.
— Olha, quando se trata de sonhos que parecem pequenos fragmentos de memória, isso pode estar relacionado ao fato de que o cérebro processa memórias e emoções enquanto dormimos. Nossos sonhos muitas vezes misturam experiências passadas, pensamentos e sentimentos, criando fragmentos que podem parecer memórias — respondeu Benz, olhando para Charlotte ao percebê-la pensativa, — Por exemplo, sonhos sobre o passado ou com temas recorrentes podem indicar que seu subconsciente está tentando processar emoções, lidar com traumas ou encontrar soluções para questões não resolvidas. Em algumas interpretações, eles podem simbolizar desejos, ansiedades ou reflexões sobre experiências vividas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
Fiksi PenggemarEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...