epílogo

108 3 2
                                    

𝓔u ainda lembro da noite de 15 de Junho.

A lua iluminava o quarto, criando sombras dançantes nas paredes, enquanto o cheiro do seu perfume se misturava ao ar, formando um aconchego em nós. Antes de acabarmos emaranhamos no meio dos lençóis, você me disse que o universo conspirou para nos reunir outra vez.

E se quer saber a verdade, Tyler, eu discordo.

O universo não se importa com o que sentimos. Ele simplesmente existe, indiferente ao que acontece em nossos corações. Acredito que fomos nós, eu e você, que criamos nossa própria sorte, nossas próprias escolhas.

Lembro-me do calor do seu corpo contra o meu, do jeito que seus dedos desenhavam formas no meu braço, como se tentasse gravar cada detalhe.

Mas, ao olhar nos seus olhos, eu sabia que havia um peso nas suas palavras, uma história não contada que poderia mudar tudo. Sua voz estava carregada de uma sinceridade que me aterrorizava e me encantava ao mesmo tempo. No fundo, eu queria acreditar que essa noite era um novo começo, um renascimento do que tínhamos perdido. Mas o medo sempre estava ali, sussurrando na parte de trás da minha mente, como uma sombra.

Tenho estado confusa desde que você partiu, confesso. Hoje fazem oito meses. Oito meses desde que você decidiu pelo futuro que não me incluía. Não odeio você.

Pelo menos, não por isso.

Odeio muitas coisas. Odeio admitir isso, mas te ligo todas as noites. Odeio sentir falta de afagar teus cabelos enquanto leio um livro de romance. Mas, principalmente odeio você por ter me deixado acreditar no felizes para sempre. No nosso felizes para sempre. E, não importa se a culpa é minha por ter acreditado ou sua por ter mentido, porque você fugiu.

Você disse que talvez fosse como o Edward, fugindo e sabendo que estava fazendo mal à Bella, colocando-a em perigo. Mas você insistiu que não seria assim, que enfrentaria os problemas de frente. E agora, ao olhar para trás, sinto a angústia crescer. Você prometeu lutar, Connor, mas, ironicamente, foi você quem me colocou em perigo ao decidir ir embora.

Parte de mim ainda acreditava que nossos sentimentos renasceriam, tão intensos quanto antes, e viveríamos exatamente o que você me prometeu na noite de 15 de Junho. Nós ficaríamos juntos.

Mas você não voltou.

Nas férias, eu vi você na televisão, Tyler Connor. Devo dizer que a roupa da Ferrari te caiu muito bem — mais do que eu imaginava. Você não tem noção do quanto dói escrever tudo isso, de como dói ter que me despedir.

A cinco anos atrás, minha mãe me ouviu chorar por você, fez carinho nos meus cabelos e me disse.

Algumas pessoas podem permanecer em seu coração, mas não na sua vida.

Naquela noite me dei conta de que meu erro não foi só acreditar em você. Meu erro foi ter construído um único futuro, onde só existisse o nós, porque agora que você se foi, sinto como se parte de mim estivesse faltando.

Por isso estou escrevendo essa carta. Porque esse amor está me consumindo e preciso fazer algo para que não me destrua, preciso deixar você só na minha memória.

Não sei se você entende o impacto que teve na minha vida, mas eu não vou ficar tentando explicar. Você quebrou meu coração, mas também o fez bater, me mostrou que eu era capaz de sentir. Você foi o primeiro homem que amei, Connor, mas não significa que será o último.

Não tivemos um felizes para sempre enquanto estávamos juntos, mas... Talvez, separados, nós tenhamos uma chance.

Eu não odeio você, Connor, e não estou te esquecendo, afinal de contas, o passado não foi projetado para ser esquecido. Mas estou encerrando essa história, a nossa história. No minuto em que terminar de escrever essa carta, vou jogar o meu exemplar de Frankenstein no sótão, junto com todas as outras coisas que me lembram você, que me lembram de nós. Vou encaixotar minhas memórias e jogá-las no fundo da minha mente.

Então, eu discordo do universo, Tyler. Ele não nos uniu. Fomos nós que nos encontramos, perdidos em um labirinto de emoções. E agora, enquanto as lembranças daquela noite ainda queimam em minha mente, percebo que a verdadeira batalha não é entre nós e o destino, mas entre o que desejamos e o que a vida nos dá.

Espero que você tenha uma vida extraordinária o suficiente para que os nossos caminhos não se cruzem.

Nunca mais.

Este é o ponto final. Este é o meu adeus.

ℳeu ℰclipse    ,   dark boyOnde histórias criam vida. Descubra agora