PARTE III - 17 ANOS [ATUALIZADO]

79 24 3
                                    

     Como esperado, foi mais um longo dia. E tudo parece passar mais devagar, já que não tem nada para fazer a não ser, ser contaminado pela emoção de Felipe com suas balas prateadas. Não se sobra muitas coisas para se aproveitar quando o mundo está em um completo apocalipse.
     Há tanto tempo que não escrevo, é o que me parece.
     *Não exagera, Jim.*, Jim sussurra na minha cabeça como se fosse o juiz da verdade.
     É o que parece... muito tempo. Mas talvez amanhã tenha algo para escrever. Estou planejando sair escondido e andar um pouco por aí. Não consigo ficar sozinho nessa casa nem por um minuto.
     *Amanhã é nosso aniversário, não?!*...
     Algo que ninguém precisa saber.

     – Bom dia dorminhoco. Parabéns!
     Realmente não queria ter acordado com a Beatriz pulando em cima de mim.
     – Quê? O quê?
     Ela jogou o lençol por cima da minha cabeça e empurrou um travesseiro na minha cara. Eu não sei se ela tentava me matar ou me felicitar por completar 17 anos. Ainda espero saber se ela é meio maluca.
     *Eu não teria dúvidas.*, é engraçado de imaginar Jim com a cara amassada de sono... Provavelmente eu esteja com a cara amassada de sono.
     Eu só conseguia me debater e os tapas que eu achava que dava com força nela, realmente não funcionavam. A verdade que não sou tão forte assim como eu achava. 
     Tive vontade de rir com isso, eu riria se não estivesse sendo sufocado por um travesseiro e por uma menina mais forte do que eu em cima de mim.
     Ela soltou o travesseiro e a primeira coisa que eu vi foi um enorme sorriso.
     – Qual o teu problema, garota? Você tem algum tipo de problema.
     Eu realmente não queria gritar, mas minha voz saiu mais alto do que eu imaginava.
     – Relaxa. Não tenho nenhum presente para você, mas depois eu penso em algo.
     Ela me deu um beijo na bochecha e saiu de cima de mim. O que me surpreendera, porque eu achara que ela ficaria brava depois de ter gritado com ela.
     – Não precisa. E como você descobriu meu aniversário?
     – Está fazendo quantos anos?
     – 17.
     Ela riu.
     – Eu ouvi você cochichando no outro dia.
     Mas como ela ouviu eu não sei, eu disse tão baixo...
     – Enfim, Obrigado. Deixe-me levantar-se e ir ao banheiro.
     – Ok. Não se preocupe, não contei para mais ninguém!
     Ela continuou sorrindo enquanto eu atravessava a porta

     E quando menos esperei a lua já estava brilhando no céu escuro.
     Como eu havia me lembrado, hoje me preparei para escrever sobre o que aconteceu hoje. O céu está brilhante.
     Amanhã o meu terror está pronto para nascer. Iremos procurar uma delegacia para nossa segurança. Depois disso espero que nos levem para um abrigo ou um lugar a salvo.

"_Bem, hoje é dia 14 de outubro, é meu aniversário hoje.
_Não esperava que alguém soubesse, mas a Beatriz sabia e o que ela fez me pegou de surpresa...
_Essa história deixarei para mais tarde. Como não tenho nenhuma aventura para contar, achei melhor escrever como foi meu dia de hoje.
_Depois que eu fora acordado pela Beatriz eu levantara e fora ao banheiro.
_Aquele banho frio realmente me acordara de vez.
_A televisão estava como antes. Todos os canais estavam fora de sintonia. Ninguém mais saberia de notícias, mas as outras pessoas agora já devem ter procurado por uma salvação, ou não...
_Eu havia dito que iria explorar um pouco a localidade onde estamos, o que eu achara que seria fácil. Foi complicado ter saído escondido sem que ninguém me visse. Se Felipe descobrisse que eu saíra, ele com certeza descontaria toda a raiva dele em mim. Mas antes mesmo de decidir, já tinha em mente que o que seria realmente complicado: dizer onde eu estaria na casa por todo o momento em que eu estaria "desaparecido", caso alguém me perguntasse algo.
_O problema era que a casa nem era tão grande.
_O que acontecera eu não poderia ter imaginado e nem evitado, e mais uma vez, arrependera-me de ter tomado uma decisão que não deveria. Mas também aprendi que se manter arrependido por algo que você decidira fazer é perda de tempo e um tormento desnecessário em sua mente.
_Agora, a regra da vida é, você vive ou você morre. Você mata ou você é morto.
_Qual é a escolha a ser tomada?
_Qual escolha vocês farão?"

Sangue MortoOnde histórias criam vida. Descubra agora