Beginning
Acordei com o som irritante do despertador.
Era super barulhento, e conseguia-me sempre arruinar alguma tentativa de boa disposição.
6am .. Todos os dias á mesma hora.
Diria que se tornava uma rotina. Apesar de ser impossível ter essa sensação.
Cada dia era um novo crime para resolver.Havia vezes que se tornava bastante desafiante controlar tanta adrenalina de uma vez. Mas, esse era o meu trabalho. Algo que escolhi, amava com todo o meu coração essa parte da minha vida.
Coloquei o carapuço descendo as escadas da estação de comboios antiga e deserta. Esta fechada, e abandonada. Era governada por aquela empresa de espias.
Alguns metros longe das entradas, desci mais algumas escadas encontrando a porta de metal.
Gabinete Subterrâneo. - Safeagente
Ninguém tinha conhecimento daquele esconderijo, apenas aqueles que lá trabalhavam. Sendo este, ultra secreto e com a maior segurança.
Todo o projeto era bastante discreto, tal como quem participasse no mesmo.Tomava o pequeno almoço um pouco acelerada devido ao tempo perdido no banho. A sala mantinha-se pouco movimentada.
- Bom dia. - Olhei para a rapariga com os dois cafés na mão. - Obrigada.
Ashley.
Ashley, era o nome da minha parceira de trabalho.- Um pouco atrasada, não? - A rapariga perguntou num tom brincalhão, enquanto mantinha os seus lábios contra a abertura daquele copo.
- Eu sei. - Forcei um sorriso, cruzando o meu olhar com o seu. - Mas, já devias saber que o meu banho de manhã é uma relíquia.
- Quem pode, pode.
- Ashley. - Repreendi-a de olhos cerrados. - Logo de manhã. Essa conversa.
- O Mike adora-te. - Encostou-se mais á cadeira, cantando ligeiramente. - E ainda bem, porque é a tua sorte. Ser super amiga do patrão tem os seus privilégios, Kat.
Riu-se.
- Digo-te o mesmo. - Respondi com um ligeiro sorriso nos lábios, e pisquei-lhe o olho.
Reclamei mais um golo daquele café, tão necessitado, e quente, numa manhã bem fria.
Apesar do ar ser mais quente naquele espaço, o meu corpo ainda se mantinha frio, por todo o caminho pela o clima nada agradável.- Temos amizades diferentes em relação ao Mike.
Balançou a cabeça.
Encarou o telemóvel assim que olhei para si.- Alguém acordou com os pés de fora.. - Desta vez fui eu quem cantarolou, rindo-me.
- Também tenho direito. - Bufou, cruzando os braços. - Tenho a cabeça em água, com tanta pergunta que o Scott faz. Toda a vez..
- E quais são as tuas respostas ás tais perguntas?
Dei um golo no café, e lambi os lábios, ouvindo-a com atenção enquanto balança naquela cadeira.
- Sempre a mesma resposta. - Suspirou levemente. - "É complicado, e bastante pessoal."
Assenti lentamente com um ligeiro sorriso nos lábios.
Pois sabia que era bastante vaga tal resposta, e só criava e puxava mais curiosidade para o rapaz.- É por essas que eu me foco só no trabalho, Ash. E com essas respostas, tu também deverias focar-te apenas no trabalho.
- Ah claro. - Gargalhou. - Tu não tens vida para além do trabalho, Kat. É trabalho, casa, e vice-versa. E— Pronto, passaste mais um dia.
Assenti, encarando-a, orgulhosa com a sua descrição válida.
- Óbvio. - Mostrei o meu sorriso aberto. - Agora, arranjar alguém, sabendo o trabalho que tenho? Isso não é nada inteligente para a vida que levo, profissionalmente.
- Sim, mas tu não tens vida para além do trabalho Kat. É trabalho casa, e casa trabalho, e lá passou mais um dia.
Ela suspirou levemente e notei a sua expressão mais desanimada.
- Por um lado até tens razão...
- Ash, também não desanimes. - Coloquei a mão no seu ombro, cruzando o meu olhar com o seu, por segundos.
Olhei para o meu relógio levantando-me.
Saímos daquele espaço de mais lazer, e snacks, e fomos até ao espaço principal.
Ashley colocou o seu cartão na segunda porta blindada, permitindo ambos acesso.
Chegámos á central do gabinete, e logo o meu patrão Mike, acenou-nos com a cabeça.
A cada passo que dava e verificava as horas, a sua expressão mudara.- Katherine, no meu gabinete.
Falou com alguma firmeza virando-nos as costas.
- Ele está furioso.. - Sentou-se na sua cadeira, em sua secretária. - Vais ter de agir com o teu charme misterioso.
- Um dia terás a receita, Ash.
Ela revirou os olhos, mostrando o seu sorriso.
Caminhei até ao seu gabinete, fechando os punhos.
Entrei e sentei-me, mostrando-me calma.- Tenho um trabalho para ti, mas— Este é totalmente diferente de todos os outros.
Tomou uma pausa, coçando a nuca, enquanto observava os papéis perto do seu computador.
- Diferente?
- Nunca tiveste uma missão assim, Katherine. - Encarou-me e entrelaçou os seus dedos em cima da mesa. - É um trabalho de três meses. Fora de Las Vegas e— Pois tem as suas dificuldades. Mas, tens casa, boas quantidades de dinheiro. Estarás bem acomodada. Terás um espaço bastante seguro para poderes descansar.
Assenti lentamente, ainda um pouco surpreendida, com a responsabilidade que ele me entregava.
Mesmo assim, mantinha uma postura bastante grata a tal coisa.- Sim? E a Ashley? Só estás a falar de mim..
- Pois, isto não é um trabalho de pares, mas sim, individual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Agent // jelena.
Fanfiction"Ela com 20 anos, os pais nunca participaram na vida dela. Deixaram-lhe sozinha. Tinha um irmão mais velho, mas este também a deixou. Neste momento ela encontra-se em Las Vegas, num apartamento sozinha. Katherine Johnson, vive bem. Vive do seu traba...