Kristal & Karol
Após horas, tínhamos conseguido comprar o carro, roupas, e necessários para poderem assentar comigo.
O ambiente era mais sereno, leve e até produtivo.Já dentro do carro, enquanto apreciávamos a música que dava pelas colunas, a mulher voltava-se algumas vezes para trás, observando os imensos sacos que preenchiam os bancos.
- Falta alguma coisa? - Perguntei.
- Não. Não. - Respondeu endireitando-se no banco. - Mas— Acho que nunca comprei tanta coisa nova, num só dia.
Assenti lentamente e voltei a concentrar-me na estrada.
Chegámos a casa e ao abrir a porta, ouvimos as gargalhadas altas de Ashley com Karol.
- Voltámos! - Falei alto, carregada de sacos.
Karol veio a correr na minha direção e da sua mãe.
- Agora podemos brincar as 4.
- Brincar? - Baixei-me ficando a sua altura. - Não preferes ver o que compramos para ti?
- Para mim? - Ela perguntou de olhos arregalados.
Gradualmente, um sorriso curioso, e aberto desenhava-se no seu rosto ao ver Kristal a remexer pelos sacos.
- Vem cá, filha! Olha roupas novas e as barbies que tu querias!
Não estava á espera do impacto que causou em mim, ao ver a mulher e criança, tão radiantes pelas coisas simples que tinham recebido. Criou um quente no meu coração. Criou um sorriso de lábios no meu rosto, enquanto observava a gratidão de ambas.
Kristal, mesmo ter comprado coisas para si, parecia mais hipnotizada pela o divertimento da criança
- Ashley, podemos ir até ao escritório? Preciso de falar contigo.
Ela olhou para mim, com um sorriso no rosto, e assentiu.
Fomos para o escritório, onde lhe comecei por explicar por alto, a reviravolta desta tarde.
Principalmente quanto ao assunto da minha ausência...- Elas ficam em boas mãos, amiga. - Olhei para ela.
A mesma mostrava-se compreensiva, e bastante atenciosa.
- Eu sei..
Assenti e observei, uma vez mais, por segundos, o céu brilhante.
Suspirei, encarando-a.- Este dia tornou-se completamente diferente do que pensava. De um momento para o outro, encontro os meus pais, e descubro que tenho uma irmã mais nova. E agora, tenho ambas a meu cargo...
- Parece um filme hun?
- De terror.
- Não digas isso, Kat. - Colocou a sua mão no meu ombro. - Estou bastante orgulhosa pela forma como estás a lidar com isto. Com a cabeça erguida e de coração limpo.
- Só no exterior. Porque há momentos em que só me apetece disparar, e perguntar tudo de uma vez. Mas, algo em mim não deixa.
- Tens mais coração, do que aquilo que mostras. - Revirei os olhos. - Eu conheço-te, amiga.
Encostei-me a si, observando o céu estrelado.
Endireitei-me, segundos depois.- Vamos jantar? Estou a morrer de fome.
- Como sempre.
Gargalhámos.
Saímos do escritório, onde fechei com o código, bloqueando a entrada, e as pizzas, finalmente, já tinham chegado. O cheiro remexia com o meu estômago devido ao gosto que tinha por pizza.
- Pizza! - Ashley falou alto.
- Pizza! - Karol imitou-a.
Após o jantar, aproveitei que Ashley ainda lá estava, para arrumar as ultimas malas, no meu quarto.
Tinha três malas, cobertas de roupa, duas com armas necessárias para aqueles bandos, e duas com sapatos.
Confiante, e preparada, guardei as malas, dentro do esconderijo tecnológico, no armário.Ashley despedia-se de Karol e Kristal.
Caminhei-a até á saída, abrindo a porta de casa.- Qualquer coisa, liga-me.
- Obrigada, Ash. - Mostrei um sorriso de lábios, abrançando-a. - Vê se não dás em loucas com o Scott.
- Eu adoro dar em louca. - Lambeu os lábios.
- Ew. - Gargalhei.
Despedimos-nos, e ela saiu do apartamento.
Voltei para sala, e sentei-me novamente no sofá.
A meu lado, a respiração da pequena fez com que a observasse. As suas bochechas tinham um tom rosado, e alguns fios de cabelo estavam colados á sua cara.Era muito estranho o que se passava no meu coração. Sentia um misto de emoções.
- Se calhar, vou pô-la já na cama.
Acordei dos meus pensamentos, encarando a mulher, que já nos observava, com um pequeno sorriso de lábios.
- Uhm escolhe o quarto que quiseres. - Levantei o olhar do computador.
Entretanto, aproveitei para tratar de alguns emails pelo meu portátil, mesmo com os olhos, já um pouco pesados.
- Agora, só acorda de manhã.
Kristal entrou pela sala.
- Ela dorme bem?
- Sim. - Voltou a sentar-se.
Dei um golo no vinho tinto.
- Ainda bem.. - Fechei a tampa do computador. - Kristal, este vai ser o vosso apartamento. E a Ashley vai vos ajudar com a escola para a Karoline, e com o teu trabalho. Não tens de preocupar com muito...
- Então e tu? Parece que vais embora.
- Vou. - Desviei o olhar por segundos. - Vou em viagem de trabalho daqui a uns dias.
- Durante quanto tempo? - Ela aconchegou a manta nas suas pernas.
- Pouco tempo.. - Disfarcei. - Vamos ver como corre, mas volto assim que conseguir.
Ela assentiu lentamente, e desviou o seu olhar, até á lareira acesa.
Dei um ultimo golo naquele copo, acabando o líquido.- Não sei porquê mas—Tem cuidado.
Olhei para ela.
- Nem sabes onde trabalho, ou o que faço. Como é que me dizes para ter cuidado?
- Pressentimento de mãe. - Ia interromper, mas ela logo falou por cima. - Não vale a pena resmungares, Katherine. Quando tiveres um filho, vais entender melhor a tua intuição.
- Pois, quando tiver um filho, de certeza que não o vou abandonar.
Sem querer, saiu-me tal resposta.
Também por orgulho, não fui capaz de me desculpar, pela forma brusca que respondi.- E—Eu estou cansada. Vou-me deitar. - Levantei-me com o computador na mão. - Mas fica á vontade.. Até amanhã, Kristal.
Saí da sala.
- Até amanhã, filha.
Ouvi a sua voz, mas continuei o caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Agent // jelena.
Fanfic"Ela com 20 anos, os pais nunca participaram na vida dela. Deixaram-lhe sozinha. Tinha um irmão mais velho, mas este também a deixou. Neste momento ela encontra-se em Las Vegas, num apartamento sozinha. Katherine Johnson, vive bem. Vive do seu traba...