Capítulo 8 - Parte II

11.7K 1K 39
                                    

Claire

1 Mês Depois.

OLHEI mais uma vez meu reflexo no espelho da sala onde eu faria uma reunião com os membros da cúpula.
Não ia conseguir esconder deles a existência de um novo "nova espécie" por muito tempo, então era melhor eu agir logo.

Ter o Kall já era um desafio, eles me encheram de perguntas, quando apresentei o nova espécie foi pior ainda. Olharam como se fosse um ET. Sky ficou possessa, mas contornei a situação. Até agora tinha conseguido manter sua existência longe dos olhos do mundo, apenas a cúpula compartilhava desse conhecimento e outros poucos, mas com a chegada de Grey eu não sabia dizer se ia conseguir manter o sigilo por mais tempo.

- Vejo que tomou respeito pela sua equipe de trabalho e finalmente apareceu em uma reunião!

Sandy entrou na sala, acompanhada do seu capacho Ross. Ignorei seu veneno.

- Bom dia também!

- Bom dia Claire, melhor ver você do que aquele seu... seu projeto de secretário.

Ross falou rindo enquanto puxava a cadeira para Sandy.

- Sim... E que faz o trabalho dele melhor que você no seu. Afinal de contas quem deveria está a frente das buscas pelo Ched e seus respectivos amigos, está sempre puxando cadeiras.

Ross ficou visualmente fulo, mas não respondeu. Ganhei um olhar carregado dos dois, mas uma vez ignorei, enquanto Logan e Lívia entravam na sala. Os dois foram mais discretos nos comprimentos e tomaram seu lugar a mesa. Fiz o mesmo.

- Bom... Nesse último mês estive sem tempo para comparecer a reunião. Motivos pelos quais irei explicar agora!

Iniciei falando calmante.

- Não faz mais que a obrigação Claire, afinal de contas você barrou os acessos do Ross a vários setores do centro de informações. E sem falar no que fez com Logan...

Sandy me cortou mordaz. Apenas dei um suspiro contido.

- Logan pode falar por ele._ Aceinei calmante e olhei séria para ela_ Ross é que não tem essa capacidade!

Deixei de lado os olhares hostis. E fiz sinal para Logan falar por si só.

- É... Você vetou meu acesso a novas informações dos dados abertos...

- Sim. Fiz porque queria manter a integridade das informações que eu tenho.

- E quais são elas Claire?

Lívia perguntou visivelmente curiosa, mas educada. Ainda me perguntava porque não entraram mais pessoas como ela representar a cúpula. Ela era a única que conseguia ver que eu não queria o controle por status, mas sim porque eu queria realmente revolucionar aquilo, melhorar, ajudar a todos. Assim com ela parecia querer também.

- Depois da invasão da instalação adjacente do ECP eu descobri alguns dados... Porém encontrei algo mais que isso. Não vou dar voltas no assunto, o que encontrei é uma cobaia nova espécie!

Em maioria havia surpresa, mais era visível que o susto deles foi maior.

- Um novo nova espécie? Claire isso é muito sério!

Lívia se pronunciou. Eu a entendia. Sim era bem sério, mas não ia demostra que estava preocupada com isso. Diante deles, tudo que tinha que mostrar, era força.

Save Onde histórias criam vida. Descubra agora