Capítulo 49

8.2K 810 61
                                    

Claire

A imagem da frente do capitólio tomada por pessoas com cartazes, gritando, sendo contidas por barreiras e guardas, enquanto repórteres se espremiam por um espaço ali, estavam me horrorizando. O julgamento de Grey ia acontecer, junto do de Kall, mas esperávamos nada mais que algum processo de pena alternativa. Amber tinha nos garantido uma defesa favorável alegando o puro direito de reposta no caso dele. Entretanto era Grey quem nos preocupava. Toda aquela manifestação era mais direcionado a sua pessoa.

- Claire?

Foi Loren quem me chamou. Nosso carro havia acabado de parar diante da entrada do capitólio. Meus seguranças cuidaram de nos cerca e tinham a ajuda da guarda nacional. Eu estava sendo julgada ali também, improbidade administrativa, por conta das pessoas mortas e a qual meu sistema de segurança não funcionou, assim como expô-las ao perigo. Bufou quando foi apresentada a aquilo. Encarou seu amigo.

- Estou bem, não se preocupe, vamos sair.

Amber suspirou ao meu lado. Ela mesmo em silencio dizia muita coisa, estava preocupada com minha reação diante da corte, caso a situação de Gray se deteriorasse ainda mais. O motorista abriu as portas. Sair de um lado pondo meus óculos escuros que seguiam a mesma linha negra de meu casaco e vestido. Flashes voaram na minha direção como uma chuva torrencial assim como perguntas indistintas.

"Srta. Stacy como se sente fora do ECP?"

"Porque a senhorita está defendendo um monstro?

"Srta. Stacy você está otimista para o julgamento?"

"Srta. Stacy aqui! olhe aqui"

Ignorei a todos eles enquanto andei em direção as longas escadas. Ouvir eles começarem a chamar por Amber. Ela fez o mesmo que eu e seguiu em silencio por trás de seus óculos escuros também. Entramos e a situação em nada melhorou, o local estava abarrotado, sendo de jovens estudantes de direito querendo ver o que a mídia chamava de julgamento do seculo. O que era puro sensacionalismo. Bom, mas falando nas pessoas ali, tinham outros ricos e poderosos.

Muitos que tinham sido afetados pela tomado do ECP. Agora estavam mais que felizes em me ver fora do comando e ainda sendo atacada pela corte, e opinião publica. Algo que eu estava correndo atrás para reverter, estava revirando minhas equipes, atrás de algo que ligasse a Sandy. Eu tinha absoluta certeza que aquela desgraçada estava envolvida nisso até o pescoço.

- Claire?

Amber me chamou tomando meu lado direito, a olhei rapidamente.

- Sim?

- Acabaram de me avisar que Grey chegou ao capitólio.

Engolir em seco. Ele devia estar com raiva e também assustado, tudo que eu queria era poder reconfortá-lo.

- Ele está bem?

- Tudo que sei é que está contido, não tivemos nenhum ataque, ou qualquer revide dele. Isso é muito bom!

Concordei. Eu realmente esperava que fosse mesmo. Sabia que Grey só estava se comportando daquela maneira por minha causa, porque pedi. Um sorriso brincou em meus lábios. Ele era tão dedicado a mim que me deixava completamente apaixonada. Caminhamos em direção a sala de audiência onde eu encontraria com a cúpula, eu sabia que estariam presentes, apesar de que nenhum deles iam ter papel importante. Não poderiam servi de testemunha por conta dos cargos que ocupavam. A única coisa boa de não estar mais presidindo a cúpula era que eu poderia testemunhar.

Save Onde histórias criam vida. Descubra agora