Capítulo 2 - Parte I

12.1K 1.1K 46
                                    

ELES sumiram pelo que pareceu ser horas, mas foi apenas cinqüenta minutos. Agora eu tinha imagem deles saindo de dentro da base.

- Oh meu Deus!

Beth falou olhei para a ela e em direção a tela. Não precisava de palavras para definir o que eu via. Entendia perfeitamente o sangue espalhado nos homens, e os corpos sendo carregados. Meu celular tocou. Abrir sem olhar quem era.

- Claire. A missão foi completada.

A voz do Kall estava séria.

- Onde está Hunter?

Esse era o celular dele. Eu sabia a resposta, mas precisava confirmar.

- Morreu, assim como mais quatro homens da equipe... O que encontramos aqui, não é igual eu, é letal!


TODAS as cinco pessoas na sala me olhavam com farpas nos olhos, depois de eu contar o ocorrido na missão. Como se eu precisasse disso.

- Se tivesse esperado...

Sandy ia começar o seu discurso, novamente, a cortei.

- Mais pessoas morreriam!

Logan que estava entre mim e Sandy, eu na cabeceira, ela na cadeira depois da dele. Olhou para nós como um filhote assustado em uma briga de leoas selvagens.

- Acho que está fazendo uma suposição muito leviana Claire!

Ross o capacho procurador da Sandy falou destilando veneno na minha direção, como se eu não soubesse que tudo isso era porque não podia transar comigo, pois tinha dado um fora nele. Suspirei exasperada.

- Chega. Eu não estou. Avaliei os cenários, tudo que fiz foi a melhor coisa. Em um cenário onde vocês estivessem esperado para agir e colocar os guardas nacionais para irem até lá, todos estariam mortos. Não vamos ser ingênuos, só a força federal tem um treinamento superior, e eles não estão mais a nosso serviço. O Governo não iria disponibilizar seu contigente, que nem é tão grande, para uma missão, que era nível 1, até algumas horas atrás. Por isso minha segurança, que são particularmente altamente treinados e equipados com tudo que há de maior tecnologia, foram as melhores opções. E ainda assim tivemos baixas, então não sejam hipócritas em falar que eu errei!

Levantei da mesa sem qualquer sinal de educação.

- Não acho que você errou!

Lívia a coordenadora do núcleo de proteção a vida, da UNDH, que fazia parte da cúpula falou. Parei na porta e olhei para ela.

- Obrigada pelo apoio!

- Você está cometendo abuso de poder Claire... Não foi só você que tirou o programa do governo.

Sandy falou me olhando como se pudesse me perfurar.

- Não, não foi só eu. Tive ajuda de Sky Stalen. Os outros apenas fizeram seu trabalho!

Dei as costas para eles, sem me importar.

FIQUEI na parte protegida da base enquanto o helicóptero descia. Loren estava comigo, falava no celular, preparando uma instalação para o meu mais novo problema.

Kall foi o primeiro a descer do veículo e vei na minha direção. E vi seu rosto machucado, um corte no braço e ele ainda segurava um pacote de gelo na cabeça.

- Você se livrou da Sandy, mas a Sky...

- Vai me matar...

Respondi completando a Loren enquanto caminhei até o Kall. Meu cabelo voava para toda os lados por causa do vento e das lâminas ainda funcionando do helicóptero.

- Diz que você está inteiro?

- Enquanto aquele cara estiver dormindo, sim...

Kall apontou para um corpo amarrado em cordas, e mais cordas. Tinha uma corrente ainda, olhei assustada.

- Loren, manda as equipes!

Falei apontando para aquele homem. Ele concordou e foi fazer o que eu pedi.

- Claire precisamos conversar, mas antes disso você preparou a cela que pedi.

Olhei para ele sem acreditar que Kall havia me pedido aquilo.

- Não temos celas aqui, mas eu improvisei um paddock. É uma espécie de caixa de vidro super reforçado que é para ser usado como abrigo...

Ele olhou para o homem que estava sendo posto na maca.

- Acho bom eu testar para ver se aguenta.... Me leve até lá!

Kall pediu, achei estranho mais concordei, pedi para que levassem nosso hóspede em seguida. Fomos para o elevador, digitei um código assim que entramos, então descemos para o subsolo.

- O que aconteceu lá?

Perguntei agora que estávamos sozinhos. Kall suspirou.

- Um massacre!

Um silêncio se instalou. Eu percebi que ele ainda não queria falar, tinha alguma coisa errada.

As portas do elevador se abriram e eu indiquei que ele seguisse pelo corredor. Fomos até o final da porta, onde estava quase um bunker, era para ser usado em caso de invasão.

Por dentro podia ser ativado uma trava, através de uma senha, e apenas uma chave especial abria. Digitei a senha e abrir. Kall bateu na porta de aço, então entrou.

- Fizemos essa contenção com o vidro, não tínhamos tempo para usar aço!

Fui até uma bancada de controle e abrir um dos vidros, Kall entrou. Fez sinal para que eu fechasse, estranhei mais fiz. Então de repente ele bateu nos vidros socando com força, isso me assustou.

- Abre!

Kall mandou e eu fiz. Ele saiu sacudindo as mãos, mais machucados.

- A Sky vai ficar louca quando te ver assim...

- Tá tudo bem... É melhor você vim, deixa o pessoal da equipe deixar o...o cara aqui...

Olhei para ele ainda mais intrigada. Eu queria informações, odiava ser mantida fora do controle, não saber me dava essa sensação.

- Kall eu quero saber com o que estamos lidando...

- Eu sei, mas me deixe chegar até em Sky e Lily... Chame elas. Por favor!

Suspirei, peguei meu celular e enviei uma mensagem para Loren mandar ir buscá-las. Kall me chamou para sair.

Quando saímos vi a maca do "cara" como ele chamava. Ele estava coberto, não pude ver o rosto. Chester o responsável pela segurança da área estava junto.

Então eu não fiz questão de ficar e acompanhar a alocação da tal cobaia. Passei direto, com Kall, para o elevador.

Save Onde histórias criam vida. Descubra agora