9- INTERNET

105 12 1
                                    


"Todos queriam saber quem era o responsável por aquele acidente, mas ninguém queria saber tanto quanto nós, os enlutados."Isadora Vasconcelos

Com o retorno do Rafael minha mãe voltou para sua casa que ficava no interior de São Paulo, foi embora deixando claro que se eu precisasse ela voltaria imediatamente. Minha mãe tinha uma loja de roupas onde morava e precisava voltar para continuar seus serviços. Ela morava sozinha, meu pai morreu quando eu ainda era criança, eu não tive irmãos e minha mãe não teve outro companheiro. Permaneceu uma eterna viúva.

Por não ter irmãos e ter sentido tanta falta eu sempre sonhei em ter mais de um filho, queria que eles tivessem essa companhia, quando descobri a dificuldade pra engravidar me conformei em ter ao menos um filho, depois de inúmeras tentativas veio o Theo e autorizada pelo médico tentei a segunda gestação, quão feliz estava o meu coração ao imaginar que teria meus dois sonhados filhos!

Era um sonho estar grávida, alias um milagre visto toda a minha dificuldade de fertilidade, mas com a morte do Theo eu não conseguia ficar feliz com essa gestação. Esse bebê seria meu único filho vivo e eu não sentia nenhuma alegria por estar grávida.

Nossa vizinha e amiga Beatriz me parabenizou pela gravidez, ela ia me visitar todos os dias para tentar distrair a minha mente. Pois Rafael voltou a trabalhar, todos estavam voltando para as suas rotinas, mas eu não conseguia, não tinha escrito mais nada desde a partida do Theo. Porém eu já levantava da cama, fazia comida, apesar de não comer muitas vezes, arrumava a casa e às vezes sentava e chorava como uma criança perdida dos pais.

Em uma das visitas de Beatriz. Ela me disse:

— Você já viu o que anda rolando na Internet sobre o acidente nesses últimos dias?

— Não. O quê? Perguntei curiosa.

— Muitas coisas e vários absurdos que nem vale a pena comentar Isa, todo dia uma notícia diferente, o acidente ainda é a mira da mídia, mas acho que o mais importante é que foi confirmado que tinha mesmo algo de errado com o carro da modelo, que causou o acidente. Agora precisam saber se foi culpa do motorista dela. Parece que tem outro suspeito também.

— Entendi! Respondi refletindo as informações e continuei: Quer dizer que não foi apenas um acidente? Tentaram então matar a modelo? ou pode ter sido negligencia do motorista dela com o carro, mas tem também um outro suspeito?

— É uma coisa é certo! O acidente foi causado por uma falha do carro, agora só a polícia para dizer se foi intencional ou não!

— Entendi e os absurdos? Do que andam falando? Estou totalmente desligada do mundo!

— A minha amiga, continue assim, nem vale a pena! Vou indo nessa, fique bem e mande um abraço pro Rafael!

Beatriz não quis me falar sobre os absurdos, fiquei muito curiosa então assim que ela saiu, fui fazer pesquisas na Internet para saber o que o povo andava falando e li coisas que muito me magoou.

"Quase um mês após a perda do filho a escritora Isadora estaria grávida"

Como sabiam? Pensei.

Li toda matéria que falava sobre a suspeita da minha gravidez. O que me assustou foram os comentários:

" Nossa esqueceu rápido o filho"
"já fez outro?" "Não perdeu tempo"
"Gente rica é assim mesmo"

Meus fãs tentaram me defender respondiam os comentários, mas em seguida vinham mais ofensas.

"É uma mãe desnaturada como deixa o filho com o motorista? Esse povo que tem dinheiro é assim não sofre não."

"Daqui a pouco ela está escrevendo um livro sobre, pra lucrar com esse luto"

Comecei a chorar desesperadamente aquelas palavras me machucaram demais e eu só conseguia pensar;

É culpa minha. Não deveria ter saído, não deveria ter deixado ele no carro, não queria estar grávida. Não quero estar grávida. Não quero esse bebê.

Quando Rafael chegou eu estava sentada no sofá, encolhida, numa crise de choro intensa, coração acelerado e só repetia: A culpa é minha, a culpa é minha.

Rafael, aflito me levou ao hospital onde me deram um calmante para grávidas e ai eu silenciei, depois um pouco mais calma voltamos pra casa, o médico receitou um calmante e também nos aconselhou a procurar um psicólogo.

Não foi só eu que sofri com os comentários na Internet, quando saiu na mídia que o carro de Mariana estava em alta velocidade as pessoas comentaram que a culpa do acidente era do motorista de Mariana. E quando foi confirmado que havia algo de errado com o carro, muitos atacaram o motorista. Murillo leu comentários do tipo.

"Deveria estar bêbado que irresponsabilidade matou três pessoas esse delinquente."

"Pra que tanta pressa? Só conseguiu chegar ao céu ou no inferno"

"Que irresponsabilidade, o carro não estava em condições de uso e a pessoa insiste"

Meus fãs acreditavam que a culpa era mesmo de Cesar e fizeram muitos comentários de mau gosto.

Os tios de Murilo consolavam o rapaz que ficou abalado, sentia muita raiva, ele sabia que seu pai não era irresponsável e acreditava que a culpa do acidente não era dele.

Luíza também se atentou às notícias, acreditava que a culpa só poderia ser do motorista de Mariana.

— Meu pai era um ótimo motorista, diferente desse infeliz que cruzou o caminho dele.Que irresponsável, que ódio desse homem!

Porém alguns jornais relembraram que no dia do casamento de Mariana com o empresário Fabio Fontes, Pedro Silva o ex namorado de Mariana disse em alto e bom som que a jovem iria se arrepender de ter se casado.

Terá ele alguma coisa a ver com esse acidente? Pedro, tinha sido chamado para dar depoimento.

Na casa dos Muniz Danielle prefere não mostrar os comentários da internet para a mãe, mas Fábio se enche de ódio ao lembra de Pedro. Na cozinha Danielle conversa com Fábio.

— Tenho certeza que foi ele, Pedro fez alguma coisa com o carro, aquele desgraçado, se assim for. Eu mato ele.

— Calma Fábio, não adianta se alterar agora, também não quero que minha mãe te veja assim. Disse Danielle

Dr Francês chega irritado e diz:

— Eu deveria ter mandado matar esse miserável eu sabia que ele era um marginal com certeza foi ele que armou esse acidente. Precisa ser preso. Não podemos descansar até colocar ele atrás das grades.

Danielle tenta acalmar a todos e lembra que Dona Ângela não poderia perceber que eles estavam alterados.

Danielle foi a única que conheceu Pedro, ela não duvidava da maldade dele, mas antes do acidente ele aparentava ser uma boa pessoa.

— Eu não sei o que pensar gente. Se foi confirmado que havia algo de errado com o carro ele seria a primeira suspeita, mas ele parecia ser uma pessoa boa e...

— Boa? claro né Danielle queria enganar sua irmã. Diz francês irritado!

— Não somos tão ingênuas pai. Tá certo que ele é humilde, mas de fato aparentava ser uma excelente pessoa.

— Nem tudo que aparenta ser é Daniele. Disse Fábio.

— Bom gente, não adianta ficar discutindo isso agora! Infelizmente nada vai trazer minha irmã de volta! Vamos aguardar notícias oficiais, com certeza em breve Doutor Mario entrará em contato conosco!

Começava uma investigação a mídia anunciava: Negligencia ou a morte de Mariana estava marcada? Porque o carro estava em alta velocidade? Quem é o responsável por essa tragédia? Teria Pedro planejado a morte da jovem modelo? O mundo quer saber quem é o culpado? Ou os culpados? Qual é o seu palpite?

Gratidão pela Leitura! 

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora