44- RESTABELECIMENTO

15 3 0
                                    

"De repente percebi que ao meu lado havia um anjo." 

Isa Vasconcelos

No dia seguinte Tatiane chega com o pé enfaixado e muitas novidades para me contar. Eu abri a porta e estava segurando Laura, Tati ficou surpresa:

— Meu Deus, o que é isso? Eu sumo por um dia e quando volto você me recebe com a Laura nos braços? Vou sumir por mais uns dois dias já volto!

— Para de ser boba, Tati....entra!
— Preciso mesmo entrar e me recuperar não tô sabendo lidar com essa cena. 

Conversamos muito, como a muito tempo não conversávamos, ela me contou sobre Murillo ter tentando falar com ela novamente, ainda estava super magoada por ele não ter contado que tinha namorada.

Também me contou
sobre o acidente que sofreu, quase foi atropelada por uma moto e ao desviar caiu torcendo o pé. 

Eu  contei como foi o dia com Laura e o jantar com Rafael. Tatiane ficou super feliz por ter dado tudo certo.

—  Eu estou tão Feliz! É um sonho ver você assim. Próxima da Laura. Bem que dizem que há males que vem para o bem se soubesse tinha torcido o pé antes.

— Ai sua Boba. Mas não foi fácil eu senti tanto medo.

— É, mas conseguiu e estou muito feliz por isso. E olha como sua filha é linda.

Admiramos Laura que estava mexendo em seus brinquedos pela tapete da sala.

— É... Ela é linda mesmo.

— Linda é pouco, sou um amor de bebê né Laurinha.

Tati diz pegando Laura que estava encatilhando pelo chão.

Vai pro colo da sua mamãe. E assim ela coloca a menina nos meus braços.

Aquele dia foi o primeiro dia em que eu fiquei o tempo todo com Laura e Tatiane.

Aos poucos eu me aproximava de Laura e ficava encantada com tudo que ela fazia, também dava muitas risadas com elas, Laura aos poucos estava me curando do sofrimento de viver e assim os dias foram passando com mais leveza até que um belo dia fiquei surpresa quando ela pronunciou:

— Ma - Ma - mã..

— Isadora, tá ouvindo isso? Ela vai falar mamãe. Disse Tatiane toda animada.

Confesso que aquilo me causou uma alegria e uma confusão de sentimentos eu estava começando a me apaixonar por Laura.

Fiquei emocionada e tive muita vontade de abraçar minha pequena, Tatiane percebeu que minha vontade era essa, porém eu ainda tinha certos bloqueios, ela então pega Laura e coloca em meus braços, como vinha fazendo nos últimos tempos.

Laura estava tão linda, autêntica, sorridente, era tão inocente, não tinha culpa de nada, não tinha culpa da minha dor, do meu luto, ela não poderia sofrer a vida inteira pela ausência da mãe.

Naquele dia, brinquei a tarde inteira com Laura, sentei no chão da sala com ela e sorri como não sorria há mais de um ano, por algumas horas era como se aquela nuvem negra da tristeza e do luto que me acompanhavam tivessem sido iluminadas pela pureza de Laura.

Tatiane se emociona ao me vê brincando com Laura e eu me senti tão segura que dispensei Tati deixei que ela fosse para casa. Mas... Antes de ir tirou vários fotos desse momento.

—  Preciso registrar esse momento, vocês estão lindas.

Depois Tatiane foi embora e ficamos somente eu e a Laura em nossa tarde de mãe e filha.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora