Tatiane acompanha Bruno em sua alta e Murilo fica enciumada.
Ao chegar em minha casa, Tati percebe minha tristeza.
—O que foi Isa?
—Beatriz e Rafael vão se casar.
—O quê? Ele endoidou de vez?
—Nem quero falar sobre isso, ele está vindo buscar Laura, nem quero vê-lo vou pro quarto.Quando Rafael perguntou por mim.
—Ela saiu Rafael.
Assim fiz durante as semanas que se passaram, evitava me encontrar com Rafael, até que ele percebeu.
—Ela está em casa né, Tatiane? Não quer é me ver, há quase três semanas venho buscar Laura e ela nunca está.
Rafael foi até o quarto e me encontrou lá:
— Tá se escondendo de mim, Isadora?
—Não. Só não faço questão de te ver.
— Vai começar com essa frescura de novo, ou seu namoradinho que não gosta que você veja seu ex marido?
—Para de ser ridículo Rafael. E outra tá reclamando do quê? Você vem aqui pela Laura, não por mim, não preciso te ver, nem falar com você sem necessidade.
—Tá com raiva de mim? Sinceramente a gente não dá certo mesmo junto.
—Claro que não, por isso a gente se separou. Não tenho dúvidas disso. Agora você pode sair por favor que tenho um livro pra terminar de escrever.Rafael saiu.
—Rafael só me estressa é um cínico.
— vocês dois se amam isso sim.
— aí, Tati não vou discutir com você,
Vou fazer algumas visitas pra me distrair. Tati.—ok fico aqui fazendo algumas leituras, esperando por Rafael.
Com foco no livro, visitei novamente a família Muniz. Me entristeceu a situação de Danielle, ela não falava nada e tinha um olhar muito distante. Tinha perdido o juízo.
—Eu sinto muito dona Angela.
—Tem sido dias bem difíceis, cada dia pior que o outro nenhum sinal de melhora. Não sabemos o que aconteceu com ela, ela não fala nada, tá sem vida praticamente. Dói ver um filho assim.
—Imagino. Se a senhora preferir volto outro dia.
—Imagina. Vamos fazer o que tem que ser feito.
Com Ângela, confirmei alguns capítulos do livro, fizemos algumas alterações e acrescentamos outras.
Após a casa dos Muniz fui para a casa de Luíza, a menina era outra, estava super feliz com o término da faculdade, animada ela me contou dos preparativos para a sua formatura, também fizemos rapidamente uma análise dos capítulos sobre Luíza.
Luíza Feliz, comentou sobre como o relacionamento com a mãe melhorou e que Fátima estava encantada pelo pai da Tati.
— Sinto cheiro de romance por aí, Isadora.
Luísa e Tataine também estavam próximas, conversando mais.
Tatiane começou pensar no seu futuro e estava decidida a começar uma faculdade.
Bruno resolve se reconciliar com seu primo Murilo.
—Murilo, esse tempo que passei no hospital e desde quando retornei pude ver todo seu cuidado comigo. Refleti muitas coisas. A vida bem mais que tudo que tô vivendo. Não quero ficar brigado com você.
—Nem eu com você Bruno, nós somos irmãos.
Após conversar com Murilo, Bruno vai conversar com Tati.
—Tati, você é uma menina linda, por dentro e por fora. Te admiro mais e desejo que você seja feliz.
—Obrigada Bruno.
—Acho que sua felicidade está com Murilo, ele ama você e sinto que você o ama também. Eu não quero atrapalhar.—Luísa já me disse a mesma coisa.
—Viu só. A gente que atrapalhava vocês.—Obrigada Bruno. Você é um grande homem também.
Murilo se encontrou na jardinagem. Estava realizando um lindo trabalho na casa dos Muniz. Após terminar o curso que Ângela pagou para ele, começou outro que ele mesmo pagou e estava amando trabalhar com jardim. Em nosso prédio ele cuidou de deixar tudo mais florido. E outras pessoas requisitavam os seus serviços.
Quando cheguei Tati me contou da conversa com Bruno e que tinha decidido fazer uma faculdade, queria cursar psicologia.
—Que bom Tati, sua cara. Será uma ótima psicóloga.
— Obrigada Isa, eu gosto bastante. Quando você conta das suas sessões já fico admirada.
— E você tem mesmo o perfil. Quando começa?
—Ano que vem.
—Ah é só daqui alguns meses. Depois a gente se organiza com os horários então. Não vai abandonar Laura né?—E eu consigo? A gente tenta conciliar.
Passei o resto da noite com minha pequena companheira,tagarela Laura. Reflito como é bom saber que para alguns as coisas estavam melhorando. E como é bom ter Laura comigo. Laura era muito carinhosa, sempre sorridente.
Antes de dormir minha mãe me liga, tinha tentado falar comigo o dia todo. Feliz ela me dá a notícia que estava curada do câncer. Graças a Deus. Que alívio e alegria.
—Amanhã vamos a igreja para agradecer Laurinha a vovó está curada.
Laura dormiu e eu me dediquei ao livro. Estava quase pronto.
Pela manhã, Laura amanhece com uma febre. E eu logo me desespero.
Fui correndo com ela para o hospital Andrade. E já liguei para o Rafael que em pouco tempo estava por lá.
Quando ele chegou eu estava na sala de espera.
—Cadê ela? Perguntou ele aflito.
—Está com médico ele me pediu para sair, porque eu estava muito nervosa.Rafael pega em minhas mãos e me diz:
— Vai dar tudo certo!
— Tô ao ponto de ter uma crise. Já até tomei remédio pra ansiedade. Não tenho tido crises há tempos. Mas ver Laura com algo já me ataca o medo.—Calma.
Rafael então me abraçou.Em seguida o médico aparece, nos acalma dizendo que Laura estava bem e tomando medicação. Ela estava apenas com uma inflamação na garganta.
Entramos e ficamos os dois com Laurinha. E em pouco tempo Beatriz chega.
— Oi queridos! Como está nossa pequena?
—Minha filha está bem! Respondo.
—Que susto! Como você está meu amor?
—Estou bem Beatriz, responde Rafael.
— Isadora, vou te mandar o convite do nosso casamento, será um prazer pra nós sua presença.
—Eu não vou! E me poupe das suas falsidades.
—Minha amiga, estou falando sério não quero que haja desavenças entre nós afinal seremos as duas as mães de Laura.
—É claro que não! Você só irá casar com Rafael. Mas, Laura só têm uma mãe que sou eu.Não discutem, chega não quero que Laura acorde. Diz, Rafael.
—Então tira essa mulher daqui. Falei.
Os dois saem do quarto de Laura e Beatriz estava super nervosa. Rafael e Beatriz brigam. E Tatiane chega bem na hora.
—Desculpe atrapalhar a briga de vocês, mas onde é o quarto da Laurinha?
—Menina, tá fazendo o quê aqui babá? Aqui só quem é da família. Diz Beatriz.
—Que eu saiba a intrusa aqui é você.
—Olha como fala comigo babá.
—Olha você sua falsa.
—Chega, parem as duas! Diz Rafael.
—O quarto é o 302 Tatiane.
—Obrigada Rafael.Tatiane entra no quarto e me conta sobre a briga. Beatriz estava insuportável e eu não sei como me deixei enganar por ela.
Em dois meses ela se casaria com Rafael. Ele deve estar cego pra querer se casar com essa louca.
Passamos o dia no hospital e à noite Laura recebeu alta. Fomos todos para casa.
Graças a Deus estava tudo bem com ela. Foi apenas um susto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DAQUELE DIA
Mystery / ThrillerTudo que aconteceu DEPOIS DAQUELE DIA é contado por Isadora Vasconcelos uma famosa escritora que assumiu o desafio de escrever sobre a tragédia que mudou completamente sua vida; a perda de seu filho de apenas dois anos. Um acidente de carro fatal, q...