"Depois daquele dia, minha vida se transformou em um filme de terror"
Isadora VasconcelosRafael foi até a delegacia conversar com o detetive Mario, contou sobre a perseguição que sofri e sobre a carta anônima. Mário contou para Rafael que a família Muniz também tinha recebido uma carta anônima, mas que tudo indicava que teria sido de paparazzi e Murilo também em seu local de trabalho, mas o detetive suspeitava que tivesse sido colegas de trabalho, pois a entrevista de Murilo repercutiu bastante. Porém era coincidência demais todos receberem mensagens anônimas. Mário iria investigar a origem dessas mensagens e se as mensagens teriam alguma semelhança.
Piorei muito com tudo isso, a frase: Esqueceu-se de mim mamãe, doeu muito! Eu sabia que obviamente não tinha sido meu filho, mas como doeu ler isso!
Beatriz ficou comigo até que Rafael voltasse da delegacia! Quando ele chegou o abracei forte, encontrava tanta segurança nele, naquele momento Rafael era o meu porto seguro! Antes de dormir, conversamos:
— Meu amor, já passou! Vamos descobrir o que está acontecendo!
— Obrigada Rafael, eu me sinto tão segura quando estou ao seu lado. Queria estar com você sempre, estou com medo de ficar sozinha!
— Eu te amo Isadora! E vou sempre estar contigo!
— Eu também te amo. Obrigada por não desistir de mim, sei que eu tenho sido tão difícil com você e até egoísta nos últimos tempos!
— Não se preocupe! Vamos superar juntos!
— Vamos, meu amor eu te amo!
Abraçados, adormecemos. Rafael não quis me contar sobre a conversa que teve com o detetive Mario e nem da mensagem que receberam a família Muniz e Murilo para que eu não me assustasse mais.
Pois eu já estava em pânico. E eles ainda não sabiam que Luíza também tinha recebido uma carta e que a consequência tinha sido tão séria.
Naquela noite, na sala de espera do Hospital Andrade, Fátima esperava aflita o médico dizer o estado de Luíza.— Senhora está tudo sobre controle, fizemos uma lavagem, ela está um pouco fraca, mas está bem.
O médico encaminhou Fátima para uma conversa com uma assistente social, ela fez algumas perguntas sobre a razão de Luíza ter feito o que fez, Fátima chorou contando tudo que estava vivendo desde a morte de Marcelo. A assistente social deixou claro que a saúde de Luíza ia depender dela ter ajuda profissional, ela precisava voltar pra terapia.
Após a conversa Fátima vai até o quarto da filha e observa a garota dormir, dá um beijo em sua testa e diz: Desculpa filha!
No dia seguinte as duas saem do hospital caladas, Fátima para em frente consultório da psicóloga Eliete, Luíza a princípio não quer entrar.
— Eu não vou entrar mãe, não quero terapia.
— Filha, lembra como foi bom as sessões que você veio? Você precisa de ajuda. Diz Fátima calmamente.
— Droga mãe! Teria me ajudado se tivesse me deixado morrer.
— Luíza. O que está acontecendo com você? Diz Fátima com os olhos cheios de lagrimas! Eu não sei mais o que fazer.
— Me deixa morrer!
— Não! Você quer me deixar sozinha filha? Quer que eu morra também? Porque se você morrer eu morro junto. Por favor, vá a terapia.
Luiza fica surpresa com as palavras da mãe e decide entrar!
A menina e acolhida por um abraço da Dra Eliete que diz: Que bom que você veio! Ao entrar pra a sessão a psicóloga pergunta:
— Como você está Luíza?
— Mal e com vergonha. Diz Luíza chorando.
— Por quê? Querida?
— Vergonha por ser tão fraca.
— Quem disse que você é fraca Luíza? Você tem passado por tanta coisa e com tão pouca idade e lembre- se você não está assim porque quer. Eu olho pra você e não vejo fraqueza. Não se veja assim.— Eu estou me cortando e tomei remédios ontem, eu queria morrer, descobri que o rapaz que estava saindo é filho do tal César que estava dirigindo o carro que atingiu o do meu pai, o Murilo é filho do homem que matou meu pai e ontem também recebi uma mensagem de mal gosto e não suportei.
— Minha querida! Muita coisa para você lidar, muita coisa pra você viver sozinha, você precisa dividir o que sente com sua mãe, com amigos e aqui na terapia, estou aqui para caminhar contigo, você não precisa passar por isso sozinha. Vou te contar um segredo: Sozinha ninguém consegue! Ninguém! Você estava progredindo e teve uma recaída porque teve que lidar com mais uma situação complicada, vai superar isso também. Sinto muito pelo que você está passando. Sei que a situação com Murilo é complicada, mas você precisa lembrar que se o pai dele causou mesmo o acidente quem causou foi o pai não foi o Murilo e ele não pode pagar pelos erros do pai, ele não tem culpa e deve estar sofrendo tanto quanto você. Mas se você não quer continuar se relacionando com ele, não tem problema nisso, faça o que fará com que você se sinta melhor. E sobre essa mensagem do que se trata?
Luíza explicou e a psicóloga recomendou que a menina contasse a mãe o que aconteceu.
A Dra Eliete ficou mais de duas horas conversando com Luíza a jovem chorou bastante e se sentiu acolhida.
A Dra pediu para Luíza tirar de seu alcance tudo que ela poderia usar para se cortar, para que na hora da raiva ela não encontrasse, pediu para fazer o mesmo com os remédios, não deixar grandes quantidades e jogar fora remédios vencidos. A mesma orientação Eliete deu para Fátima.
Eliete deu um forte abraço em Luíza e disse para a jovem que ela poderia ligar para ela caso precisasse. Eliete encaminhou Luíza para um psiquiatra para que a jovem tivesse também ajuda de um remédio que não agredisse tanto o organismo da jovem mas a ajudasse a ficar mais calma e a dormir.
Contudo Eliete vendo o desespero no olhar da mãe de Luíza que aguardava na recepção disse a Fátima: Você também não precisa passar por isso sozinha, também seria bom contar com a psicoterapia.
Ao chegar em casa, Fátima encontra tal bilhete e fica furiosa:
— O que significa isso Luiza, não foi você que escreveu?
— Claro que não, mãe! Que saco!
— Calma, foi só uma pergunta. Se não foi você eu vou levar isso pra delegacia.
Fatima leva o bilhete e se surpreende ao descobrir que não tinha sido somente Luiza a receber um bilhete assim!
— Como assim Doutor? Todos receberam um bilhete, a tal escritora foi perseguida. Claramente tem alguém atrás de todos, estamos todos em perigo!
Quem é o autor desses bilhetes? Só pode ser esse tal de Pedro Doutor!
Gratidão Pela Leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DAQUELE DIA
Mystery / ThrillerTudo que aconteceu DEPOIS DAQUELE DIA é contado por Isadora Vasconcelos uma famosa escritora que assumiu o desafio de escrever sobre a tragédia que mudou completamente sua vida; a perda de seu filho de apenas dois anos. Um acidente de carro fatal, q...