Contei para Tati sobre a declaração de amor do Fábio.
— Ele se declarou todo apaixonado Tati.
—Que lindo. Eu sabia. E você Isa?
—Disse que não pensava nisso agora,minha vida tá uma confusão.
—E ele?
—Disse que não vai desistir.—Aí Isa, sei que está tudo tão recente, mas acho que vocês formam um casal tão bonito. Hein? Quem sabe futuramente?
—Não. Nem agora, nem no futuro. Isso está fora de cogitação.
—Por que Isa? Você não sabe do futuro. E precisa dar uma chance ao amor.
— Tati, vou te contar algo, mas é segredo. Promete que não vai contar pra ninguém. Eu confio em você hein?
—Claro Isa. Pode confiar.
—Na última vez que fui para casa dos Muniz, contei para Danielle que o livro teria a versão de Fábio e também que ele estava me ajudando. Então ela praticamente me ameaçou, falou para que eu não me envolvesse com ele, que se ela soubesse que estávamos juntos. Eu e minha filha pagaríamos por isso..
—Meu Deus, Isa..
— E tem mais....No dia da discussão no Shopping que te contei que Rafael até deu um soco no Rafael. Sabe?
—Sim sei, o que tem?
—Saiu na mídia. Danielle viu e me ligou no dia seguinte. Nem sabia que ela tinha meu número.—o que ela falou?
—Se eu achava que ela estava brincando. E que dá próxima vez não ia me ligar, ia agir e Laura e eu sentiríamos as consequências.—Meu Deus Isa. Que louca. Você precisa denunciar ela, isso é uma ameaça séria.
—Não. Eu não quero mais problemas para mim, ela deve ter suas razões eu não quero me envolver com ela e nem com Fábio. Prefiro ficar quieta no meu canto.
—Ela deve estar com ciúmes só pode.
—Parece que ela também não está bem emocionalmente falando. Então prefiro nem me envolver.—É você está certa. Mas que isso é estranho é. Que coisa, cada doido que aparece.
Na casa dos Muniz, Danielle passou a ficar muito tempo ausente, sua mãe começou a sentir sua falta e a questionar.
—Danielle minha filha, você estava de plantão ontem a noite? E já vai trabalhar de manhã?
—Eu não estava de Platão ontem, mãe.
—Por que não dormiu em casa? Onde você estava?
—Mãe, eu já sou bem grandinha né?
Não vai ficar no meu pé agora.—Não filha, só preocupação de mãe. Estou sentindo você ausente, distante.
—Preocupação boba mãe, relaxa.
—Tá tudo bem com você mesmo filha?
—Tá tudo ótimo mãe, eu nunca estive tão bem. Sua bênção vou indo nessa que tenho um longo dia de trabalho.
Os dias iam se passando e se aproximava o dia do julgamento de Pedro Soares.
A mídia voltava a falar do caso, relembrando a população como tudo aconteceu.
Em um telejornal teve um especial do caso. O doutor Mário responsável, deu vários entrevistas falando que a expectativa para o julgamento era a condenação de Pedro.
Pedro estava desde o início com um advogado público, porém sua irmã conseguiu um advogado particular. Por essa razão o julgamento tinha sido adiado. O novo advogado havia pedido tempo para estudar o caso mais a fundo.
A irmã de Pedro, Paula Soares, que cuidava de sua mãe enferma, alegou ter trabalhado todo esse tempo, com diversos bicos para poder pagar um advogado para o Irmão.
Paula, alegava que o irmão era inocente.
A mídia refrescava a população sobre o caso. Achei cômico ler isso. Mas era a realidade, alguns já haviam esquecido o caso, enquanto nós os enlutados lembravamos de todos os detalhes.
O acidente aconteceu por volta de 12h no cruzamento em frente ao Hospital Santa Carolina.
O carro de Mariana Muniz que era conduzido pelo seu motorista, César. Estava em alta velocidade. Atravessou o farol vermelho e atingiu em cheio o carro onde estava meu filho, Theo e nosso motorista Marcelo.
Os quatro envolvidos morreram. Quatro famílias perdiam um dos seus.
Dias antes, Pedro Soares ex namorado de Mariana invadiu a festa de casamento dela com Fábio Fontes. Neste dia Pedro que estava bêbado alegou que Mariana iria se apreender por ter casado com Fábio.
No dia em que estava indo para sua lua de mel, uma semana após a ameaça. O acidente aconteceu.
O carro fora alterado o que provocou o acidente.
Pedro Soares denunciou o motorista da modelo Mariana. César, que morreu juntamente com ela.
César foi suspeito por algum tempo. No quarto dele na casa dos Muniz foi encontrado vestígios de uma suposta paixão doentia por Mariana.
Posteriormente, fora descoberto que tais indícios fora plantados por Pedro Soares. Em imagens que registraram o acidente, Pedro aparecerá e havia ocultado isso em seus depoimento.
Além de que foram encontrados em nome de Pedro compra de ferramentas que poderiam ter sido usadas na alteração do carro de Mariana.
Assim foi decretada a prisão de Pedro e anunciada a inocência do falecido César.
Pedro também fora acusado de ter mandado mensagens anônimas de perturbação de paz para a família Muniz e para os enlutados Murilo e Luiza.
Pedro se declara inocente de todas as acusações.
O detetive Mario têm trabalho muito em sigilo e novidades poderiam aparecer no julgamento. Porém já declarou que a expectativa é a condenação do julgado Pedro Soares.
Ver na mídia toda essa movimentação sobre o caso, já começou a perturbar a minha paz. A mídia queria novamente entrevistas com os enlutos. Tentaram com todos, mas como no início ninguém queria se expor.
Nos últimos dias, Danielle estava mais ausente de casa e quando questionada não falava o que tanto fazia fora.E se declarava grande o bastante para ter que dar satisfação.
Todos fomos chamados para o julgamento. O coração acelerava mais forte só de imaginar como seria. Sinto tristeza por não ter o apoio de Rafael e estava fazendo de tudo para que Fábio Fontes não me acompanhasse, pois meu medo era o que Danielle poderia fazer.
O julgamento mexeu com a emoção de todos. Todos estavam sentidos. Luísa ficará totalmente irritada. Murilo estava constantemente nervoso. Danielle calada e sumida de casa. Dona Angela muito emotiva. Francês também irritado. Rafael eu não subia como estava, mas eu estava apavorada, com medo.
Eis que rapidamente tinha chegado o grande dia. Tatiane havia chegado em casa.
—Bom dia Isadora, tá pronta? Não fala outra coisa na mídia a não ser esse julgamento.
—Eu sinceramente, não sei se estou pronta Tati. Mas pronta ou não, chegou o dia e hora de ir. Hora de ir pro julgamento do homem que matou meu filho.
—Isa, respira fundo. Queria tanto ir com você.
—É melhor que você fique aqui com a Laura.
Dizendo isso dei um beijo em minha filha, disse que a amava muito. E sai em direção ao julgamento de tudo que aconteceu naquele dia. No pior dia da minha vida.
Como seria esse julgamento?Eu não poderia nem imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DAQUELE DIA
Mystery / ThrillerTudo que aconteceu DEPOIS DAQUELE DIA é contado por Isadora Vasconcelos uma famosa escritora que assumiu o desafio de escrever sobre a tragédia que mudou completamente sua vida; a perda de seu filho de apenas dois anos. Um acidente de carro fatal, q...