50- HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

34 5 0
                                    

A sensação que tenho é de que estou vivendo o começo do fim.
ISA VASCONCELOS

Quando abri os olhos, estava em um quarto branco pequeno e estava sozinha. Tentei me levantar e percebi que estava presa, amarrada. Só me restou chorar.

Chorei profundamente, choro de faltar o ar, nunca me imaginei em um hospital psiquiátrico, tá certo que em muitos momentos desejei enlouquer, perder o juízo, mas ali, eu não estava louca, eu estava lúcida. Entendi perfeitamente que coloquei a vida de Laura em risco, que surtei e que meu marido tinha me internado em um hospital psiquiátrico.

A alma doía, o corpo estava dolorido como se eu tivesse fraturado todos os ossos do corpo, que tortura.

Rafael entra e me encontra, presa como se fosse uma louca e chorando como se fosse uma criança perdida dos pais.

Ele olha em meus olhos e eu digo.

-Me tira daqui, Rafael. Eu prometo que vou fazer a terapia.

Ele também emocionado com lágrimas nos olhos me responde:

-Eu sinto muito! Aqui você vai melhorar vão tratar de você e você vai ficar bem, meu amor.

-Eu não estou louca, eu não quero ficar aqui Rafael, me tira daqui, eu suplico.

- Eu sei que você não está louca meu amor, mas você precisa de ajuda. Eu sinto muito!

-Se você me deixar aqui, eu nunca vou te perdoar Rafael. Nunca!

- Espero que um dia você me perdoe.

Dizendo isso ele saiu. Eu não acreditava no que estava acontecendo, ninguém ia me tirar daquele lugar, que pesadelo.

Um médico veio conversar comigo, me soltaram e falaram que me prenderam com medo de que eu acordasse agressiva.

-Claro! Imagine alguém querendo te prender a força?

-Eu imagino! Mas é para o seu bem, não vamos prender você se não for preciso.

-Em outras palavras, se comporte. Né?

-Isadora quero tanto quanto você que você saia logo daqui e volte para a sua família. Estou aqui para te ajudar! Eu sou o Doutor Marcos responsável pela sua restauração, mas você precisa me ajudar.

O doutor me explicou algumas coisas disse que era psiquiatra e que em breve uma psicóloga iria conversar comigo.

Eu não estava acreditando no que estava acontecendo, eu estava internada numa clínica psiquiatra e só Deus saberia quando eu iria sair daquele pesadelo.

Tatiane ficou muito triste com a minha internação. Quando Rafael chegou justamente com Beatriz eles conversaram com Tati, ela logo questionou:

-Rafael, têm certeza que precisava mesmo interna - lá?

- Ela Já estava passando dos limites, precisava de ajuda. Eu também sinto muito, foi triste demais ver ela naquele lugar, presa, chorando e nem sei o que fazer sem ela aqui. Tô perdido também.

- Eu vi a situação Tatiane. Quando cheguei aqui a Isadora estava transtornada eu nunca a vi assim é até um perigo para a Laura. Disse Beatriz.

-Mas ela estava indo tão bem! Meu Deus fazia tempo que não tinha crises.

Rafael repondeu:

- Ontem ela foi a missa sozinha e disse que alguém estava seguindo ela. Teve uma crise horrível, estava voltando tudo de novo.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora