Depois do julgamento, Luíza e Fátima chegaram brigadas em casa.
— Para com essa cara, Luíza.
— Você tá adorando né? Mamãe? Amamdo terem falado mal do meu pai, né?
—Nenhuma novidade para mim, minha filha.—Você quer colocar a culpa no meu pai, não se contenta com a morte dele? Pra que sujar o nome dele? Ele não é um assassino. Ele não tem culpa.
—Só quero que descubram a verdade, se ele for culpado que descubram. E eu não duvido nada que ele tenha participação nessa tragédia.
—Meu Pai não é o culpado ele não é um bandido.
—Você não conhece seu pai, Luiza.
— Eu não conheço é você, não sei porque tanto ódio do meu pai.— Ele não merece que você o defenda.
—Para com isso mãe, que inferno. Você é louca, louca, louca. Nunca vi uma mãe, querer que a filha não goste do pai. Você é louca.Fátima deu um tapa na cara de Luíza.
—É a segunda vez que a senhora bate na minha cara, porque estou defendendo meu pai, eu não vou tolerar mais isso.
— Quem não vai tolerar mais isso sou eu. Eu tento privar você, mas você não colabora.
—Do que você está falando? me privar do quê? Hein?
Silêncio!
—Viu? Não fala nada, porque não tem nada para falar, mamãe.
—Você não viu o que advogado falou hoje? Seu pai tem uma lista de antecedentes criminais. Ele não é a pessoa boa que você pensa que ele é Luíza.
—Ele cometeu crimes de roubo e venda de drogas. Com certeza muito disso foi até mesmo para me ajudar, pra sustentar nossa família. Pra gente....e...
—Ahhhhh... chega. Eu não aguento mais! ( Gritou Fátima). Que absurdo. O seu pai Luíza , ele era um monstro, ele me estuprou, você é fruto de um estupro, minha filha.
Diz Fátima chorando e sentando no sofá, perdendo o ar de tanto chorar.
—O quê?—Eu só estou te contando isso filha, porque na ficha dele consta uma denúncia do...
—O quê? Você está maluca mãe ? É o cúmulo o que você está inventando dessa vez...
—Filha. Ele me estuprou, eu era virgem, ele jogou charme pra cima de mim, eu até estava encantada. Mas a gente não estava namorando nem nada. Um dia...Ele bebeu demais. E abusou de mim e foi o pior dia da minha vida. Depois ele me procurou, soube que eu estava grávida e só depois da gravidez eu contei pra minha mãe que tinha sido estuprada. Ele foi na minha casa, disse que era mentira, que nos éramos namorados, namorávamos escondidos, disse pra minha mãe que queria se casar comigo. E quanto a mim? Me ameaçou, disse que mataria minha mãe, minha família. Depois até você, seu pai já me apresentou facas e armas muitas vezes. Eu odeio o seu pai. Odeio ele Luíza, seu pai se separou de mim porque ele quis, depois de anos. Anos
De tortura.Ele foi embora, porque não aguentava mais fingir ser o bom pai pra você. Ele trabalhava de motorista pra disfarçar, seu pai era um bandido, vendia drogas, tinha muito dinheiro. Por isso eu não deixava você sair com ele e por isso ele não fazia tanta questão. E. ..
—CHEGA!!!!!!!!!
NÃO, NÃO ISSO NÃO É VERDADE! Você está louca. Eu vou embora daqui.Luíza saiu desnorteada, correu muito para despistar Fátima que foi atrás dela, e quando conseguiu não sabia o que fazer nem para onde ir. Então foi para o condomínio do Murilo, próximo a entrada ela refletiu que a primeira pessoa que a mãe iria procurar seria Murilo e agora para onde ir? Fraca, chorando, enquanto Luíza decidia o que fazer, encontrou Tatiane.
—Luíza? O que aconteceu? Está passando mal?
— Tatiane, me ajuda, por favor.
Tatiane entrou no condôminio, sentou-se num banco com Luíza e ela contou o que tinha acontecido.
—Tatiane eu estou desesperada. Hoje no julgamento falaram que meu pai é um bandido que tem uma lista cheia de antecedentes criminais. Ao chegar em casa tive uma discussão com a minha mãe, ela me disse que sou fruto de um estupro. Que meu pai estuprou ela e a obrigou a casar com ele. Que ele era um monstro que fazia ameaças para ela. Eu não aguentei sai correndo de casa, tô passando muito mal, não sei o que fazer pensar. Mas preciso acreditar que minha mãe inventou tudo isso. Eu acho que ela tá louca.
Tatiane ficou surpresa:
—Nossa! Eu sinto muito Luíza. Mas acho que sua mãe não ia inventar uma história dessas. Se ela falou deve ser verdade.
—Eu não sei o que pensar, nem para onde ir. Não quero voltar para casa.
— Bom, eu vou te levar para conversar com a Isadora. Eu sai pra comprar um remédio pra ela, tá super aflita lá em cima, já estava por conta do julgamento e quando soube que Pedro fugiu.
—Fugiu? Não acredito. Mais essa agora.
—Calma Luiza que você também tá muito nervosa. Vamos subir e a gente vê o que podemos fazer.
Assim Tatiane trouxe Luíza até a mim.
Nós duas tomamos um calmante precisávamos. Luíza então me contou sobre a briga com a mãe.
— Luíza, não consigo acreditar, estou chocada com essas acusações, Marcelo nunca demonstrou nenhuma agressividade. Meu Deus! E se ele for...
— Não. Ele não tem nada haver com acidente dona Isadora. Ou espero que não tenha.
— Querida eu sinto muito. Nem sei como te ajudar. Estou tão desnorteada também, muita coisa acontecendo nesta noite. Você não quer ligar pra sua psicóloga?
—Não! Vocês já estão me ajudando. Agora que já tomei o calmante já me sinto um pouco mais calma.
—Querida sua mãe deve estar preocupada com você e olha se tudo isso for mesmo verdade sua mãe sempre foi uma vítima, tenha compaixão dela.
—Não sei o que pensar.
—Ligue para ela, diga onde você está, hoje você pode dormir aqui e amanhã vemos o que faremos.—Sei que você tem razão. Mas não consigo falar com a minha mãe.
— Entendo. Me passa o número dela que eu mesmo ligo e aviso que você está aqui.
Telefonei para a mãe de Luíza e ela estava arrasada. Queria ir buscar Luíza, mas a convenci que era melhor dar um tempo para ela assimilar. Fátima me agradeceu por acolher Luíza e me pediu perdão:
—Perdão dona Isadora por não alertar a senhora sobre o perigo que estava próximo a sua família. Mas eu não podia, Marcelo sempre me ameaçava usando Luíza. Eu nunca pude fazer nada.
Eu nem sabia o que falar, preferia achar que essa mulher estava louca mesmo ao imaginar que o Marcelo que eu considerava um amigo, tivesse algum envolvimento no acidente que tirou a vida do meu filho.
Hospedei Luíza e fui conversar com Tatiane que estava na sala, ainda bem que Laura já estava dormindo há muito tempo. Tati tentou descontrair:
—Ah. Olha aqui Isadora, não vá gostar mais da Luiza do que de mim, hein? Rs
—Não, minha querida, você sabe o quanto é especial pra mim. Obrigada por tudo. Se não você Tati...
—Como você está? Com essa história da fuga do Pedro e do julgamento?
—Mal. Foi horrível. Reviver tudo, ver aquele homem, e agora essa novidade do Marcelo, estou angustiada nem sei o que pensar. Mas o que mais me preocupa é a audiência pela guarda da Laura. Semana que vem o juíz dará o parecer, estou com medo de perder. Medo também de realmente não ter condições emocionais para cuidar dela. Estou tão abalada.
—Eu sinto muito por tudo isso, você precisa relaxar,precisa estar bem e pensar positivo, vai tudo certo se Deus quiser você ficará com a Laura.
—Amém! Que Ele queira. Mas confesso estou com medo, dos próximos capítulos dessa história. Não sei até onde eu consigo suportar. Sinto Tati que estou minhas forças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DAQUELE DIA
Mystery / ThrillerTudo que aconteceu DEPOIS DAQUELE DIA é contado por Isadora Vasconcelos uma famosa escritora que assumiu o desafio de escrever sobre a tragédia que mudou completamente sua vida; a perda de seu filho de apenas dois anos. Um acidente de carro fatal, q...