Tatiane estava muito preocupada com o meu sumiço. Não sabia o que fazer, eu não tinha levado celular e ela não fazia idéia de onde eu poderia estar.
— Luiza vou precisar da sua ajuda. Você fica aqui com Laura que eu vou sair para procurar Isadora.
— Claro Tati pode ir tranquila e me liga, dê notícias. Por favor.
Tatiene encontrou com Bruno no condomínio, o primo de Murilo e pediu ajuda.
— Tati, tá tudo bem?
— Bruno você viu a Isadora por aí?
— Não. Aconteceu alguma coisa?
— Ela sumiu.
Tatiane respondeu chorando.— Calma Tati. Eu vou te ajudar a procurar por ela.
Os dois saíram a minha procura, tati já temia o pior.
— Nada Bruno?
—Nada Tati, não está em nenhum lugar pela redondeza.
—Ai Bruno, também fui a igreja e ela não estava. Estou preocupada com medo dela ter feito alguma besteira.—Calma Tatiane.
Dizendo Isso Bruno abraça Tatiane, Murilo chega e se incomoda.
—O que tá acontecendo aqui?
Pergunta Murilo.—Nada que te interesse.
Respondi Bruno.—Parem meninos. Que droga!
Respondi Tatiane chorando e Bruno a abraça novamente.—O que aconteceu Tati?
Pergunta Murilo.—A Isadora sumiu, estou preocupada.
Passando mais de uma hora ela resolve entrar em contato com Rafael.
— Rafael, Bom Dia! Você sabe da Isadora?
— Não Tati. Por quê?
— Rafael, ela sumiu. Já não sei mais onde procurar estou muito preocupada.
— Calma Isa, vou agora mesmo para aí, vou te ajudar.Enquanto ia ao condomínio Rafael pensou de me procurar no túmulo do Theo. Já que Tati já havia me procurado em vários lugares. Então Rafael partiu para o cemitério.
Rafael me encontrou no túmulo do Theo. Chorando...
— Isadora?
— Rafael... respondi surpresa e secando as lágrimas.— Como você está?
— Morta por dentro há muito tempo.— Isadora, Tatiane está muito preocupada. Você saiu sem avisar.
— Eu...Não pensei, só sai sem rumo e vim parar aqui. Eu sinto tanta falta do Theo.
— Eu também Isadora.
— Talvez você tenha razão, talvez seja melhor pra Laura ficar com você. Eu acho que não tenho mesmo condições de cuidar dela. Não tô aguentando mais.— Eu sei que tá difícil pra você. Mas você é forte Isadora. Sempre foi.
— perdi minhas forças há muito tempo.
— Você só precisa descansar.
— Descasar? Só se for morrendo. Porque dormir há muito tempo não é sinônimo de descanso pra mim.— posso te dar um abraço?
— Pode.Nos Abraçamos. Ali. Diante do túmulo do Theo. Choramos os dois. E assim Rafael me levou para casa.
No caminho permanecemos em silêncio. Mas em meu íntimo eu estava mais leve e tranquila. Também tinha ficado Feliz com a postura do Rafael. Desde o divórcio foi a primeira vez que demonstrou algum carinho por mim.
Quando chegamos Tatiane logo veio ao meu encontro:
— Isa, graças a DEUS. Disse tati ao me ver logo na portaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DAQUELE DIA
Bí ẩn / Giật gânTudo que aconteceu DEPOIS DAQUELE DIA é contado por Isadora Vasconcelos uma famosa escritora que assumiu o desafio de escrever sobre a tragédia que mudou completamente sua vida; a perda de seu filho de apenas dois anos. Um acidente de carro fatal, q...