14 -ENTREVISTA

76 8 0
                                    

"Eu queria estar feliz com essa gravidez, mas não conseguia"

Isa Vasconcelos

— Me solta Fábio, isso não é possível!

— Eu tô apaixonado por você Danielle.

— Não, não tá você tá confuso e eu também, chega não quero falar sobre isso!

Danielle não deu mais oportunidade para conversas e subiu para o seu quarto. Depois do beijo ela passou a evita - lo ainda mais, fazia muitos plantões no hospital para não se encontrar com ele, Danielle não queria se envolver com o viúvo da irmã.

Mais uma semana se passou e nenhuma novidade nas investigações. Eu estava com 15 semanas, três meses e duas semanas, minha barriga já estava aparecendo, comecei a sentir o bebe mexer e refletir o quanto estava vivendo essa gestação diferente da gravidez do Theo.

Na do Theo cada mexida era uma conversa com o bebe, uma alegria. Dessa vez cada mexida do bebê era eu sentindo dentro de mim que de fato eu estava grávida. Às vezes eu ainda não acreditava no que estava acontecendo.

Não me imaginava sendo mãe de outra criança.

Minha mãe me ligava todos os dias. Ela estava preocupada com meu desânimo, não tínhamos comprado nada para o bebê. Ela também estava ansiosa para saber o sexo, tentava me animar, mas eu não cedia. A verdade era que eu não aceitava ainda essa gestação, como não aceitava mais nada em minha vida, não escrevia mais, não tinha contato com mais ninguém que não fosse Beatriz e Rafael e com meu esposo, mau conversava, pois o otimismo dele só me irritava.

No dia seguinte eu faria uma ultrassonografia, seria a primeira consulta que o Rafael iria me acompanhar ao se deitar em nossa cama, para dormirmos ele me questiona.

— Ansiosa para amanhã? O que você prefere? Menino ou Menina?
— Preferia o Theo, respondi sem animo. Sobre essa criança, tanto faz!
—Meu amor você precisa se animar!
— Não vamos discutir isso Rafael já disse várias vezes que não desejo essa criança. Boa Noite! Eu disse me virando para o outro lado da cama e Rafael ficou frustrado por mais uma vez não conseguir ter uma boa conversa comigo.

Porém ao dormir tive meu primeiro sonho com o Theo após o acidente.

Sonhei que estávamos no sítio do pai do Rafael em um lindo dia de sol, no sonho eu sabia que o Theo tinha morrido e ficava admirada ao vê - lo correndo pelo verde daquele lugar, meu sorriso estava enorme, sem entender eu o chamava pelo nome, correndo atrás dele que corria e dava gargalhadas, o Theo ia na direção do Rafael que estava sentado na grama, ao seu lado tinha um carinho de bebê era uma recém nascida, uma menina, identifiquei porque estava tudo rosa eu paro por um instante e Theo corre até o carrinho, eu admirei a cena; Rafael na grama, um carrinho rosa, Theo ao lado dando um sorrisão e ele, olha para o carinho diz:

— Imã Laura!

E assim despertei, com um misto de emoções, assustada e imediatamente comecei a chorar.

— O quê foi? Disse Rafael ligando a luz
O abracei e disse chorando: se for uma menina irá se chamar Laura, foi o Theo que escolheu, eu sonhei com eles, com os dois.

Emocionado Rafael me abraça e voltamos a deitar.

Nesta mesma noite, Luiza conversa com o seu "amigo" por mensagens:

— Luiza, quero ter um relacionamento serio com você! Estou apaixonado, sei que você tem sofrimentos que ainda não partilhou comigo, eu também tenho, mas quero contar tudo pra você, para começarmos um relacionamento sério, tem algumas coisas acontecendo comigo e quero desabafar, partilhar contigo.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora