53- TATIANE

29 7 0
                                    

[A partir desde capítulo à história é narrada por Tatiane. ]

Eu moro no condomínio Florais há alguns anos, nos mudamos para cá quando meu pai começou a trabalhar aqui.

Já quando mudamos ouvi dizer que uma das moradas era uma escritora, Isadora Vasconcelos, eu já havia lido um livro dela e passei a ler outros.

Isadora escrevia livros de ficção romântica. Lembro-me a primeira que a vi, ela estava com um bebê no colo, o pequeno Theo.

Ela era sorridente e parecia ser uma pessoa muito humilde. Mas eu não tinha contato com ela.

Conforme o Theo foi crescendo a fama de Isadora também foi, ela recebia muitos presentes pelo correio e meu pai tinha muito trabalho para não ser enganado pelos fãs dela.  Muitas vezes a vi descendo do carro para dar autógrafos.

O dia que a vi mais de perto, foi no dia do acidente, eu estava na portaria com meu pai e ela apareceu com o Theo. Ele correu pra portaria falou com meu pai e comigo e assim Isadora também nos cumprimentou.

Foi a última vez que vi Isadora sorrindo de verdade.

Mais tarde soube da notícia do acidente, ela se trancou em casa e nós tínhamos que lidar com repórteres e fotógrafos em frente ao prédio.

Em seguida saiu a notícia da gravidez eu confesso que só acreditei quando vi fotos pela Internet. Fiquei triste por ler tantas críticas e já imaginava como deveria estar sendo difícil para eles.

Após isso eu só fui ver a Isadora desmaiava nas escadas do prédio.  Fiquei desesperada pedi ajuda e quis ir junto para saber se realmente estava tudo bem. Felizmente ela e a bebê estavam bem. Ao menos fisicamente falando.

No dia seguinte Rafael me faz a proposta de cuidar de Laura e antes que ela nascesse que eu ajudasse Isadora nos preparativos.

A primeira semana foi tão estranha eu tentava conversar, mas não tinha muito retorno, eu tinha medo de incomodar, medo de falar, eu não sabia como lidar.

Até que um dia tive coragem para lhe fazer perguntas e Isadora respondeu.
Começamos a conversar e em pouco tempo parecíamos amigas há anos.

Tudo mudou quando a Laura nasceu, eu me assustei com a rejeição de Isadora. Quando chegamos da maternidade ela teve surto e era evidente que ela não estava bem.

Nos afastamos. Ela não queria ver a Laura, não queria conversar e estava cada dia mais isolada.

Todos os dias parecia que ela morria um pouco. Era tão triste ver isso acontecendo.

Eu quis tentar alguma aproximação, mas era em vão. O que mais teve resultado foi o ensaio fotógrafo que ela fez e na conversa com a fotógrafa ela entendeu que estava com depressão.

Quando fez um ano da morte do Theo, ela quase deixou Laura cair e com isso quis se afastar ainda mais da filha.

Mas como tudo tem seu tempo, num dia que não pude ir trabalhar por ter sofrido um acidente. Isadora fica sozinha com Laura e cuida dela.

Assim ela começou a melhorar. Ao ponto de me dispensar e ficar sozinha com sua filha.

Parecia um milagre o que eu via acontecer ali bem na minha frente. Isadora e a filha brincando no tapete.

Quando tudo parecia melhorar.  Ela teve um surto quando saiu sozinha com a menina e no dia seguinte um surto após receber uma ligação.

Que tristeza quando Rafael decidiu por internar Isadora,  meu coração não aceitava isso e nada me tirava da cabeça que Beatriz não era uma pessoa confiável.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora