33- Três meses de Laura

19 5 0
                                    

Angela abraça a filha que adormece. No jantar Angela e Frances conversam:

      — Frances, Fabio esteve aqui em casa hoje. Ele vai viajar para fora e queria se despedir de Danielle.

—  E ela?

—  Não quis vê-lo. Não sei porque!

— Ele salvou ela no sequestro e até onde sei ela é apaixonada por ele. Talvez não queria vê-lo por minha causa.

— Não sei Frances. Mas hoje também ela quis ir até a igreja e se confessou!

— Isso é bom né? 

— Sim, passou o mês inteiro dentro do quarto!  

—  A licença dela venceu, mas o medico deu mais um mês! Bom, eu vou conversar com a nossa filha!

Frances sobe e se dirige ao quarto de Danielle!

—  Filha, ele entra e ela está na cama.  Podemos conversar filha? 

Danielle nada responde e Frances continua:

      — Filha, me perdoa por favor! EU sinto muito ser um pai autoritário e fechado demais, só estava pensando no que eu achava ser melhor pra você, mas não respeitei suas vontades! Me doeu muito saber que você correu perigo quando sequestrada e que quis tirar sua própria vida. Filha eu não suportaria perder você também! Sinto muito não estar ao seu lado no momento da gravidez e no momento da perda. Eu estou arrependido filha e daria tudo para ver a paz novamente nessa casa e na sua vida! Eu te amo filha! 

Emocionado frances continua: Me perdoa por favor!

Danielle abraça o pai e os dois choram. E assim ela diz: Tá perdoado Pai, não se culpe! 

      —  Só quero que você esteja bem filha!

—  Um dia estarei pai, me perdoa também ter tentado contra minha vida, foi um ato de desespero.

—  No que podemos te ajudar filha?

—  Não podem pai. Mas o importante é ter vocês aqui comigo. Eu amo vocês dois!  

  —  Filha, conte conosco! Eu prometo ter mais paciência e não vou mais me intrometer na sua vida, se você quiser namorar com Fábio eu não vou me opor, não sofra por minha causa filha. Me doí saber que estou te fazendo sofrer! 

—  Não pai, você não me faz sofrer. Eu não vou namorar o Fábio, ele não é a pessoa certa para mim.  E de mais, eu vou ficar bem! Só peço que não me façam perguntas! 

  — Tudo bem filha, iremos respeitar sua vontade!  

Assim mais um mês se passa!

Danielle então volta ao trabalho. Já não era mais a  mesma, mas  aos poucos voltava a se socializar. No hospital foi recebida com uma comemoração de boas vindas pelos colegas. 

Em minha casa as discussões com Rafael eram diárias, ele passou a chegar mais tarde do trabalho, passava quase todos os dias na casa de Beatriz para conversar, para ele a rotina estava pesada. 

      — Você percebeu Tati,  Rafael tem chegado cada dia mais tarde!

     — Sim ele até aumentou meu salario, por conta disso!

—  Você sabe por que? 

— Não. Mas ele não deve estar muito animado em casa né?

—  É!

Quando Rafael chegou e Tatiane foi embora, conversamos:

— Por que você tem chegado mais tarde em casa, Rafael?

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora