68- QUE COMECE A LUTA

35 5 0
                                    

Meu coração começou acelerar de tal modo que imaginei que teria um enfarto. Gritei por Tatiane que veio imediatamente.

—O que você tem Isa?
—tô passando mal Tati, não aguento mais.
—Calma Isa,respira fundo, o que aconteceu?

—Rafael quer tirar a Laura de mim, vai entrar na justiça pra ficar com a guarda dela, ele vai tirar ela de mim, Tati.

—Meu Deus, calma Isa, você é a mãe, mãe sempre tem a preferência não?

—Sim, mas olha como eu estou! Rafael disse que tem grandes chances de ganhar e eu sei que ele não entraria nessa se não tivesse chances. Eu tô arrasada Tati. Que vontade de morrer e acabar de vez com tudo isso. 

—Não. Não fala isso Isa, olha eu estou aqui, estarei ao seu lado nessa. Vai dar tudo certo. Confia.

Demorei ainda para me acalmar, estava apavorada com a idéia de perder a guarda de Laura.

Comentei com Fábio, pois estávamos trocando muitas mensagens, eu ainda estava perdida sem saber o que fazer, mas ele me ajudou a consultar um advogado e a luta começava. No dia seguinte Fábio me acompanhou ao advogado.

— Obrigada Fábio por me ajudar, você a cada dia tem demostrado ser um fiel amigo. Gratidão.

— Imagina estarei com você nessa. Pode contar comigo.

Após consultar o advogado fiquei mais tranquila. Porém estava muito triste, por saber que Rafael estava me causando tanto mal. Onde estava o homem que eu tanto amei? E que parecia tanto me amar?

As sessões com a psiquiatra e psicóloga me ajudaram a equilibrar meu emocional.  As crises de choro e ansiedade estavam constantes mas agora mais do que nunca eu precisava me cuidar para poder cuidar de Laura. 

Tentei me dedicar a escrever o livro para assim me distrair. Mas havia dias que escrever me causava ainda mais tristeza. 

Tentei me comunicar com a minha mãe, pedi para ela vir passar uns dias comigo.  E ela disse que não poderia agora.  Fiquei totalmente magoada.

Minha mãe estava tão ausente.
Eu sentia que só podia contar com Tatiane e  Fábio mais ninguém. Me sentia grata por ter ao menos a ajuda dos dois. 

Ângela Muniz combinou um horário para que eu pudesse conversar com ela e dessa vez tive uma surpresa ela disse-me que Daniele falaria comigo. 

Ao chegar na casa dos Muniz, fui muito bem recepcionada. Neste dia levei Laura juntamente com Tati, levei minha pequena porque Ângela pediu que da próxima vez eu a levasse. Ela saiu com Laura para o jardim,toda feliz, enquanto eu fiquei conversando com Danielle.

No jardim Ângela Moniz ficou brincando com Laura e Tati se deparou com Murilo, que estava cuidando do jardim.

— Oi Tati que bom te ver, faz tempo que a gente não se encontra. 

—Pois é Murilo. Você que fez tudo isso? Nesse jardim?

—Sim. Aqui não tinha nada.
—Que lindo. Você tem muito talento. Parabéns!

—Obrigada. Graças a dona Ângela Descobri um dom que nem sabia que tinha. E graças a você também que me deu a idéia de vir buscar emprego aqui. Você só trouxe coisas boas para minha vida Tati.

—Pena que não posso falar o mesmo de você né, Murilo?

—Eu sinto muito Tati.
Ele disse se aproximando mais dela.

—Me desculpa.  Recebe essa rosa vermelha linda donzela em sinal do meu pedido de desculpas.

—Ai Murilo, não sei.
—Só uma rosa.
—Tá bom.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora