62- VISITANDO LUÍZA II

28 6 0
                                    

— O quê?  Luíza!
—Desculpe mãe, mas eu não queria que o Murilo namorasse com a Tatiane então inventei isso pra..

—Chega Luiza! Você me dá vergonha. Não estava nem aí pro Murilo, pra que mentir?Só pra atrapalhar a vida dos outros? Você é mal caráter como o seu pai.

—Não fala do meu pai- gritou Luíza
—VOCÊ É IGUAL! Que decepção.
—Mãe me entenda.

—Não há o que entender, você vai agora mesmo contar a verdade para o Murilo.

—Não. Eu não vou contar, depois digo que perdi e ...

Fátima dá um tapa na cara de Luíza.

—Mãe!
—Mãe?  Você me decepciona Luíza - Diz Fátima chorando.

Neste momento, Murilo chega. Ao abrir a porta, Fátima diz:

—Você chegou em um ótimo momento.  Só faltava você Murilo.

—O quê aconteceu? Por que vocês estão com essa cara? Luíza por que você está chorando?

—Conta você? Ou conto eu filha?
—Não se intromete mãe!

—Murilo, Luiza não está grávida, nunca esteve ela mentiu.

—O quê? Luíza? Diz Murilo surpreso.

—Sinto muito Murilo, eu te amo não queria te perder e você já estava namorando com aquela outra e.

—Aquela outra tem nome. Se chama Tatiane e é a mulher que eu amo. E deixei por uma mentira sua. Como você foi baixa. Adeus Luíza.

Luíza chora e briga com a mãe.

— Tá vendo a culpa é sua mãe.
—Minha? Luíza sinceramente cansei de você.
—Cansou? Se meu pai estivesse vivo em moraria com ele.
— De novo? Seu pai? Sabe que odeio falar nele.

—É porque nem ele aguentou a senhora.
—Cala a boca Luíza, você não sabe de nada.

—Ah é? Do que eu não sei? Mãe? Me conta.

Silêncio na sala

—Luiza, chega de discussões por hoje.
Boa noite!

Fátima ficou arrasada com a atitude de Luíza.

Murilo não teve coragem de procurar Tatiane, mas me contou sobre o que aconteceu por conta do livro estávamos trocando algumas mensagens e ele ia lá em casa quando dava relatar sobre o que lhe acontecia para que colocasse no livro.

Assim que soube da falsa gravidez de Luíza, comentei com Tatiane.

— E  aí Tati, o que você acha?
— Ah Isadora, acho que essa menina é louca e o Murilo enrolado demais com ela. Não quero saber de nenhum dos dois.

Eu não insisti, afinal essa história desde o início está enrolada.

Dois dias depois fui visitar Luíza como o  combinado.

Nessa segunda visita percebi que o clima entre ela e a mãe estava péssimo. Luíza me contou como conheceu Murilo, falou sobre sua crise ao descobrir que ele era filho de César, falou sobre como melhorou com a terapia e depois como voltou para Murilo ao descobrir que César era inocente e de que Pedro era o principal suspeito do acidente.

Depois ela me contou sobre a mentira da gravidez. Eu a aconselhei voltar para a terapia já que tinha feito tão bem para ela.

Luíza contou que parou de ir, porque a psicóloga estava fazendo muitas perguntas sobre a gravidez na certa deve ter percebido que tinha alguma mentira na história. E agora ela não queria voltar porque estava com vergonha.

— Luíza entendo que tenha vergonha mas ela é uma profissional não irá te julgar, pelo contrário, irá te ajudar a entender porque você teve necessidade de mentir. Mas se você não se sentir confortável procure outro psicólogo mas não deixe de ir. Me preocupo com você. Eu mesma fiquei sem tratamento psicológico por muito tempo e só me fez mal.

—Obrigada Isadora, você é uma ótima pessoa. Eu vou pensar um pouco.

Enquanto eu fazia a visita na casa de Luíza, Rafael e Beatriz foram até a minha casa.

Tatiane ficou surpresa ao abrir a porta e ver os dois. Rafael começou falando:

— Oi Tatiane eu vim pegar Laura para sair um pouco com a gente.  Onde está Isadora?

—Ela não está Rafael.  E eu não posso deixar você sair com ela sem autorização dela.

Beatriz interrompeu:

—Ele não precisa de autorização nenhuma. Ele é o pai.

—Eu sou o Pai Tatiane. Você não tem que deixar.  Eu vou sair um pouco com a minha filha e logo a trago de volta.

—Mas Rafael....

—Mas nada Tatiane.  Vamos arrumar a Laura e saímos em seguida.  Você veja como avisa Isadora. 

Tatiane ficou super aflita. Preferiu não me avisar por mensagens para evitar que eu tivesse preocupações maiores e começou a rezar para que Rafael voltasse antes do que eu.

—Rafael Onde você vai? Por favor não demora muito. 

—Não tem porque você ficar aflita Tati.  Eu volto mais tarde só quero passear com a minha filha. 

Luíza pensou muito no que falei, primeiro pensou em procurar outra psicóloga. Mas, começar tudo de novo? Essa já a compreendia tanto, já sabia de sua trajetória. Então Luíza decidiu voltar para mesma psicóloga.

Ligou e aproveitando a agenda da terapeuta marcou uma sessão para aquela mesma tarde. 

Ela contou tudo que tinha acontecido. A psicóloga, claro não a julgou e ajudou Luíza e refletir sobre seus atos.

Luíza também contou para a psicóloga sobre o livro. A menina estava disposta a esquecer toda essa história com Murilo  e focar em sua faculdade. Seguir em frente!

—De uma vez por todas. Vou aceitar que o Murilo não está na minha vida.

Quando cheguei em casa, já no fim da noite me surpreendo com a aflição de Tatiane.

—Oi Tati... O que houve? Que cara é essa?cadê a Laura?

—O Rafael pediu pra sair com ela Isa.

—O quê? E você deixou?

—Eu não pude impedir, ele disse que eu não tinha que autorizar. Desculpa Isa.

—Eu não acredito.
Já comecei a chorar de aflição e perguntei:

— Onde ele foi?
—Ele não quis falar.
—E se ele fugir com a minha filha?

—Calma Isa. Ele disse que voltaria.

—Faz tempo isso?
—Já tem umas 4 horas.
—Meu Deus. Você deveria ter me avisado Tatiane. Beatriz estava com ele?
—Sim. Estava.

—Eu tô com mau pressentimento. Tô passando mal.

— Calma Isa, senta aqui no sofá. Vou pegar água pra você.

Enquanto ela foi, tentei ligar para Rafael e para Beatriz e ninguém me atendeu.

— Meu Deus se eles não aparecerem em 10 minutos eu ligo pra polícia.

Quando Tatiane chegou com a água, falei aos prantos:

—Eles vão sumir com a minha filha Tatiane.  Eles vão sumir com ela. Eles vão sumir com a Laura.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora