100-DEPOIS DAQUELE DIA

36 2 0
                                    

Chegou o grande dia, o fim de um ciclo. O dia de colocar um ponto final nesta história. Com este último capítulo me despeço de você leitor que acompanhou até aqui tudo até aconteceu depois daquele dia.

Demorei depois do incidente na chacara mais um ano para finalizar esse livro. Queria sentir que era de fato o momento de colocar um ponto final. Foi bom compartilhar com você, também os progressos. Agora sinto que estou pronta para finalizar com este capítulo, essa história.

Depois daquele dia enfrentamos  todos os dias a dor da ausência. Ah. Como é difícil lidar com o luto. Aceitar a morte e conviver com essa ausência que dói todos os dias.

Mas aprendemos a sorrir e a viver além do luto. Aliás aprendi a transformar a dor em luz, como bem disse dona Ângela.

Apesar de todo sofrimento, termino satisfeita, pois aprendi com tudo que nos aconteceu depois daquele dia.
Tudo que enfrentamos hoje nos ajuda a valorizar mais ainda a vida.  A valorizar os pequenos momentos.  As pequenas vitórias as pequenas conquistas. Me sinto mais humana. Tenho mais compaixão do sofrimento dos demais e aprendi que os males emocionais existem e por isso precisamos tratar.

Meu livro já tinha passado por revisão ortográfica e fora avaliado pela minha editora. Ele estava pronto só faltava o último capítulo. 

Acabei de receber um e-mail da editora dizendo que assim que eu mandar esse último capítulo o livro já estará pronto para publicação.

Aliás a publicação já tem data, será daqui a duas semanas. Mas eu não poderia deixar você, caro leitor fora disso.  A primeira publicação será em edição especial apenas para os enlutados e em seguida, antes de divulgar para as editoras quero acrescentar como foi esse lançamento. Não quero deixar você fora disso.

Todos foram convidados para o lançamento do livro. E eu fui levar o convite pessoalmente.  Que  grande alegria, ao chegar na casa dos Muniz. Daniele estava linda e sorridente não parecia que um dia esteve tão doente.  Fiquei surpresa ao encontrar por lá o doutor Mario ele estava se relacionando com Danielle e eu fiquei feliz por eles.

— Nossa que ótima notícia! Desejo tudo de bom para vocês.  Merecem ser felizes.  Que Deus abençoe.

Deixei o convite e todos da casa Moniz confirmaram presença.

Depois fui a clínica de Luíza e Bruno  o ambiente era lindo a elogiei pelo capricho e percebi o quanto ela amadureceu nesse tempo. Nem parecia a mesma menina que conheci há anos atrás quando a visitei pela primeira vez. Entreguei os convites do lançamento e eles confirmaram presença.

O mesmo fiz com Leo e Fátima e Tatiane. Todos confirmaram presença.   Eu estava ansiosa. Todos estariam lá.

Ao chegar em casa após entregar os convites comemorei com meu grande amor Rafael, minha mãe que estava há uns dias em minha casa e Laura.

—Gente estou tão feliz.  A editora aceitou minhas condições de lançamento. Irei lançar o livro para os enlutados primeiramente com o último capítulo uma mensagem minha para cada um. E em seguida escrevo sobre o lançamento no último capítulo e a editora divulga ao grande público, com esses leitores sabendo da reação dos enlutados.

Rafael respondeu:
—que lindo meu amor. Só você para pensar nesses detalhes, ter tanto zelo e carinho pelo seu trabalho me orgulho de você. Precisamos sair para comemorar.

— sim filha você merece comemorar se quiser fico com Laura para vocês aproveitarem a noite.

—Nada disso minha sogra você e Laura comemoram conosco. Temos que comemorar sua saúde restabelecida também. 

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora