56- GRAVIDEZ DE LUÍZA

30 6 6
                                    

No dia seguinte Murilo foi trabalhar preocupado. Não sabia como resolver sua situação, não teve coragem de contar para os seus tios e nem para Tatiane sobre a gravidez de Luíza. E ainda tinha que processar a idéia de que seria pai. E agora?  Enquanto Murilo trabalhava no jardim perdido em seus pensamentos. Danielle chega aflita, quase que sem ar.

—O quê aconteceu Danielle?Posso ajudar? Vou chamar alguém.

— Não. Não por favor! Não chame ninguém eu já vou melhorar, não quero que meus pais me vejam assim.

—Tudo bem senhora! E que..

—Silêncio! Ele está passando, fica quieto.

Depois de uns instantes Danielle implora.

—Murilo, não conte para ninguém, eu já estou melhor vou para o meu quarto me arrumar para trabalhar.

—Mas senhora? Me permita perguntar eu, não entendi. Quem é esse homem que passou?

—É o viúvo da minha irmã, se chama Fábio e meu ex também. Eu não estava preparada para me encontrar com ele. 

Murilo não quis fazer mais perguntas mas não entendeu o comportamento de Danielle e porque então não proibiam a entrada dele? Bom eles que se entendam.

Dona Ângela, estava preocupada com a filha, mas Danielle não quis conversar em seguida saiu para trabalhar.

Dona Ângela se preocupava com todos ela conseguia ver de longe quando alguém não estava bem, assim que percebeu o ar de preocupação em Murilo o questionou e ele contou o seu problema e ela o aconselhou.

—Murilo, sei que não será fácil contar a verdade a Tatiane, mas você terá que fazer isso uma hora ou outra, não tem como fugir, então quanto antes, melhor, não adianta adiar e você ainda corre o risco de Tatiane descobrir por outra pessoa, seria pior.

—Não. Não tem como ela descobrir, ninguém no condomínio está sabendo.  Mas a senhora tem razão eu vou contar hoje mesmo, não vou adiar isso.

— É o melhor que você pode fazer.
E Isadora tem notícias?

— Nossa,  muita coisa aconteceu a clínica que ela estava pegou fogo. Mas ela está bem. Quis fugir da cidade, mas voltou tá em casa, porém parece que vai se divorciar do marido.

—Meu Deus quanta coisa mesmo. Nem a conheço pessoalmente, mas tenho tanta compaixão pelo sofrimento dela. Continuarei rezando para que ela encontre paz.

—Sim dona Ângela e reze por mim também por favor.

Luíza contou para a psicóloga sobre a gravidez, ela indicou que a menina parece com a medicação imediatamente e que fosse perseverante na terapia. Luíza estava animada com a gravidez, não tinha nenhuma preocupação.

—Luzia, querida como foi quando você fez o teste? Quando descobriu?

—Ah eu, fiz uns daqueles teste de farmácia.

—E você já foi ao médico? Pra começar o pré natal?

—Não, ainda não. Mas vou na próxima semana.

—E o que você foi fazer no hospital? Porque começou sessão dizendo que falou pra sua mãe que estava tudo bem com bebé.

—Eu, fui ao médico, mas não comecei o pré natal.

—Entendi.  Cuide da sua gestação. Precisa saber quantos meses você está e se está tudo bem. Me dê notícias.

— Sim. Pode deixar doutora eu cuidarei direitinho.

Ao sair da sessão Luiza avisa sua mãe que não irá mais para terapia, pois elas precisavam economizar para comprar coisas para o bebê.  Fátima não concordou, mas Luíza instituiu dizendo que estava bem emocionalmente falando e elas não precisam gastar dinheiro com terapia.

Naquele dia, deixei Laura com Tatiane e fui até a igreja.

Eu sentia um vazio na alma tão grande e fui lá na tentativa de me sentir um pouco acolhida.

O padre Francisco me acolheu.

—Posso te ajudar filha?
—Não sei se alguém pode me ajudar padre.
— Eu sei que existe alguém que pode.
Conte me o que te aflige a alma?

Ao chegar em casa desabafo com Tatiane:

—Tati, não sei como será minha vida daqui pra frente.

—Você é forte Isa, vai dar conta. Vai ficar tudo bem.

— Eu espero. E você tá bem?

—Confesso que sim. Você está aqui, eu e Murilo estamos juntos. Daqui a pouco ele chega vou me encontrar com ele já já.

— Namoro. Tempo bom, aproveita.
—Ai desculpa Isa falar assim com você em pleno divórcio.

—Imagina eu fico feliz por você. 
Pode ir ver seu love eu dou conta da Laura. 

—Não.  Ele ainda não chegou eu posso continuar.

— Então vá se arrumar pro namorado. Tá dispensada eu fico com Laura. Tô precisando daquele momento mãe e filha.

— Tá bom. Precisando de mim só chamar. Tá?

—Tá bom, Tati. Obrigada.

Murilo estava disposto a contar a verdade para Tatiane. Mas antes que ele chegasse no fim daquela tarde Luíza e Tatiane se encontraram na portaria.

—Oi Tatiane, eu sinto muito por você e pelo Murilo, mas nosso amor é realmente muito forte e ...

—Do que você está falando sua doida? Não tomou seu remédio hoje?

—Bom Tati ! Não. Por conta da gravidez. Mas estou muito bem.

—Gravidez?
—O Murilo não te contou?  Nós vamos ter um filho.

Tatiane não acreditou em Luíza.
—Você está louca mesmo. Perdeu o juízo. Aceita logo que o Murilo não está mais com você garota.

—Não?  Louca está você! Por acaso você sabe onde ele passou a noite ontem? Pois é comigo dormiu lá na minha casa. Ele deve ter ficado com dó de te contar a verdade só pode ser isso. Murilo é assim.

—Você é louca Luíza, vai embora daqui. Veio até aqui só me encher as paciências?

—Claro que não. Vim conversar com o pai do meu filho. Que está quase chegando. Tá esperando ele também? Ah já sei ele marcou com você aqui? Deve ser pra te contar a novidade.

— Vai embora daqui garota.
—Vou embora porque não quero discutir com você, pois estou grávida.

Neste momento Murilo chega e encontra as duas discutindo na portaria. O menino gela.

—Meu amor! Não contou pra  sua ex que estamos esperando um bebê?

Murilo e Tatiane paralisam e trocam olhares.

—Fala Murilo! Diz Tatiane

—Eu sinto muito Tati, não foi planejado e eu...

—Não! Basta! Vocês dois se merecem mesmo, são dois idiotas, dois doidos.
Tatiane fala chorando de raiva.

—Eu ia te contar mas...
—Murilo seu problema é esse, você não é um homem de atitude. Parabéns papai. Tenho pena dessa criança por ter vocês como pais.

— Tati...
— Me larga Murilo e esquece que eu existo!Vocês dois.

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora