19- Mais um mês ( 3 meses depois daquele dia)

65 7 2
                                    

Mais um mês se passou e o caso continuava sem nenhuma novidade!

Mario averiguou que todas as mensagens anônimas eram semelhantes, escritas com recortes de revistas e sempre o destinatário com nome do falecido e escrito do além em seguida.

O primeiro suspeito de enviar as mensagens seria Pedro. Mario observava que essa historia estava mais perigosa do que todos poderiam imaginar!

Todos receberam os bilhetes no mesmo dia, sexta feira 14 de outubro, dia do aniversário de Mariana, três meses após o acidente!

Todos os familiares receberam um bilhete de algo muito atual em suas vidas, ou seja quem mandou os bilhetes sabia exatamente o que está acontecendo na vida de cada um que recebeu o bilhete.

O atentado era contra a vida de Mariana, o carro dela que foi alterado e sua morte que até então fora premeditada. O carro dela, bater no carro de Isadora que foi o acidente.

Porém, Isadora foi perseguida e também recebeu um bilhete anônimo. Qual interesse alguém que planejou a morte de Mariana, teria em atacar a escritora? E até mesmo a filha de seu motorista, Luíza?

Ou elas foram atacadas para o verdadeiro alvo não ficar em evidência?

Quem seria de fato o alvo? todos não poderiam ser!  

Quando vazou na imprensa a existência dos bilhetes anônimos, o caso voltou a ser assunto! Internautas comentavam da possibilidade do caso virar filme e as mensagens na internet não tinham limites.

Para todos também estava claro que quem mandou as mensagens foi Pedro Soares.

Pedro foi chamado a depor, negou participação nas cartas anonimas e alegou que naquela sexta feira estava com sua família, sua mãe Margarida e sua irmã Paula.

A mensagem de Luiza foi deixada na caixa de correios, não há câmeras no local e nenhum vizinho viu algo suspeito para falar.

Na casa dos Muniz há câmeras externas, que nada foi registrada além do carteiro, porém a mensagem não foi entregue pelos correios, alguém jogou o envelope e tocou a campainha, o que fez Sonia encontrar o envelope na noite em questão. A Câmera nada registrou, a única explicação seria que a pessoa sabia exatamente o ângulo que a câmera capitava e assim não apareceu na mesma.

O mesmo aconteceu no condomínio Florais, às imagens registradas não visualizaram quem colocou a mensagem no área de serviço do apartamento  dos Vasconcelos. A pessoa estava muito bem informada sobre as câmeras. O que deixa a policia bem preocupada com as intenções.

No controle da entrada do condomínio há registros de entregadores que entram no prédio ou pessoas que fazem pequenos serviços. Se alguém entrou no condomínio com um esquema desses, dificilmente poderia ser detectado.

Mas de todo caso, Mario pegou a relação de todos que entraram no prédio naquele dia e ia fazer uma investigação minuciosa.

No caso de Murilo, nenhuma pista!

Nas mensagens também não havia impressões digitais.

E Mario se preocupava: Quem está por traz disso pode estar armando mais coisas, os ataques pelo visto não terminaram com o dia do "acidente" qual será a intenção agora?

Com todos esses acontecimentos eu estava cada vez mais apavorada, parei de fazer caminhada e voltei a ficar somente em casa, meu sofá voltou a ser meu lugar favorito, o sofá ficava em frente a minha mesinha de trabalho, onde se encontrava meus portas retratos, fotos do aniversário do Theo, foto do Theo com Rafael jogando futebol. Fotos do meu casamento!

Fotos dos momentos felizes da minha vida! 

Enquanto olhava as fotos, sem nem perceber começo a passar a mão pela minha barriga, faço movimentos circulares como toda gravida faz, mas acredite eu não havia feito isso até o dia de hoje.

Quando percebo o que estou fazendo me assusto e paro imediatamente, olho para a minha barriga, redondinha e pela primeira vez converso com o bebe:

— Oi, bebe é... Laura! Eu sei que você não tem culpa, mas eu não estou num bom momento pra ter um bebe, me desculpa! É que seu irmão o Theo, ele não tá mais aqui e eu sinto muito falta dele. Não imagino como será quando você estiver aqui fora, mas prometo tentar fazer o que achar melhor pra você, mas compreenda que o melhor possa ser você ficar longe de mim!

Com isso volto a fazer os movimentos circulares e olhar as fotografias. Eu estava com 23 semanas,  cinco meses e três semanas, em breve essa criança estaria em nossa casa e eu não conseguia imaginar como seria isso.

Luiza voltou à terapia e começou a tomar remédio orientado pelo psiquiatra. Fatima ficava atenta aos movimentos de Luiza, apesar de não estar levantando da cama a menina aparentava estar mais calma, arrumava seu quarto e escrevia bastante.

Fatima aguardava o momento certo para incentivar a menina a voltar os estudos.

Murilo sem emprego chega bêbado quase todos os dias e num desses dias tem uma discussão com seu primo Bruno:

— De novo bêbado Murilo?

— Me deixa Bruno!

— É desse jeito que você quer defender seu pai? Se liga Murilo nós estamos te dando uma família, teto, você acha que meus pais merecem você chegar nesse estado? Tá deixando eles preocupados.

— Não mandei ninguém se preocupar comigo! Se quiserem vou embora.

— Para de drama, irmão! Vê o que você está fazendo com a sua vida, seu pai não ia gostar disso não!

— Não fala do meu pai, viu?

— Meu, a gente conversa quando você tiver condições! Mas não vou aturar isso na casa dos meus pais não!

Na casa dos Muniz o clima também estava péssimo entre Danielle e o pai. Danielle não vê Fábio desde o episódio no dia do aniversário de Mariana. Francês estava super frio, naquele mês mal olhava para a filha, deixou claro que não aprovava o relacionamento dos dois, Fábio tentou ir à casa dos Muniz, mas Francês não deixou ele entrar. Danielle estava decidida a se afastar e não ter nenhum envolvimento com Fábio, porém uma surpresa poderia mudar o rumo dessa história.

— Menina, Menina cadê você? Diz Sônia entrando no quarto de Danielle, trouxe seu café já que você quase não esta se alimentando.

— Estou aqui Sonia, me ajuda! Grita Danielle do banheiro.

— Está passando mal?

— Sônia, eu acho que estou grávida!

Se gostaram do capítulo não esqueçam da estrelinha. 🌟

DEPOIS DAQUELE DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora