Xi Zhang adentrou o escritório do Tash após ter recebido a permissão deste. O escritório era relativamente pequeno com um formato retangular. As paredes laterais estavam escondidas atrás de duas grandes prateleiras de livros e a parede oposta à da porta estava coberta de pequenas janelas que iluminavam o escritório.
No centro da pequena saleta se encontrava uma larga mesa de metal onde em sua superfície brilhava uma tela holográfica de cor azulada e atrás dela estava sentado um homem que teclava rapidamente no teclado virtual.
- Xi Zhang se apresentando ao Oficial Wen! - Saudou o Bronze se encaminhando ao centro do escritório, parando a dois passos da mesa metálica.
- Um momento. - Disse o homem atrás da mesa ainda teclando e sem erguer a cabeça para olhar para o recém chegado.
Xi Zhang esperou pacientemente por alguns minutos enquanto o Oficial continuava atacando furiosamente seu teclado virtual, até que sem nenhum aviso prévio ele parou de digitar fazendo com que a tela holográfica sumisse.
- Esses trabalhos burocráticos são cansativos. - Comentou o Tash erguendo os braços e se espreguiçando. Ele então olhou pela primeira vez para Xi Zhang e com um sorriso comentou. - Você me lembra muito sua irmã mais velha.
Pego de surpresa, o jovem Bronze demorou um momento para entender as palavras do Tash e encontrar as suas para responder ao comentário.
- O... o senhor conheceu minha irmã? Qual delas?
- Servi com Yau Zhang antes dela ascender sob as asas dos Ouros. - Comentou Yga Wen se erguendo de sua cadeira.
Ele era levemente mais alto que Xi Zhang, mas mesmo assim estava dentro da estatura média do povo izanita. Seu cabelo era curto e arrepiado e um fino bigode cobria seu lábio superior.
- Você tem muito da postura confiante de sua irmã, acho que todos vocês Zhang a tem. - Ele fez uma pausa sorrindo satisfeito. - Me deu muito trabalho consegui você como assistente, por isso faça por merecer essa chance, Xi Zhang.
- Sim, Tash Yga Wen!
- Pode me chamar só de Yga, não precisa ser tão formal, a menos que um oficial superior esteja presente, aí deve me chamar de Tash Wen... essa burocracia é um saco.
Xi Zhang ergueu uma sobrancelha surpreso, com certeza ele tinha conseguido um superior excêntrico. Por um momento ele se perguntou que tipo de pessoas tinham assumido a tutela de seus amigos.
- Quais são minhas primeiras ordens, Tash Yga?
- O que eu disse, Xi Zhang? Só precisa me chamar de Yga, mas esqueça, com o tempo você se acostuma com minha maneira de ser. Por hoje você está livre, vá até o alojamento e descanse da viajem, se quiser, faça um passeio pelo complexo. O mapa deve te ajudar a conhecer melhor a base. Amanhã você pode se apresentar aqui no meu escritório bem cedo, temos algumas coisas para resolver tanto aqui quanto nas ruas da cidade nos próximos dias. – Yga Wen fez uma pausa olhando Xi Zhang de cima a baixo com um olhar nostálgico. - Se prepare, Xi Zhang, seu próximo mês será bastante movimentado.
O jovem Bronze foi liberado para seguir até seus aposentos e não demorou em fazê-lo, ele deixou o edifício onde se encontrava o escritório de Yga Wen, cumprimentando o guarda na saída e seguindo o mapa até onde estava indicado ser seu dormitório.
Assim como a maioria dos edifícios do complexo militar, aquele para onde o mapa o tinha levado também era de um único andar, com uma entrada de portas duplas e pequenas janelas pela extensão de sua parede. Diferente do prédio onde estava o escritório dos Tash's, o dormitório não possuía um segurança e Xi Zhang não viu nenhum soldado entrando ou saindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...