Os cinco Tash entraram em um grande salão circular com arquibancadas formando três anéis onde estavam sentados os Conselheiros dos Dol e alguns outros Bronzes de outras Famílias que estavam visitando Odako.
Eles se moveram lentamente em direção a um palanque feito de uma escura rocha negra no centro do salão que possuía um grande trono sobre ele posicionado bem no centro.
Sentado naquele trono estava o Senhor da Cidade, o Patriarca dos Dol. E em um tapete coberto por almofadas se encontrava um velho sentado em posição de lótus.
Os olhos de Xi Zhang estavam fixos naquele velho enquanto ele se aproximava do palanque. Aquele era a Espada Imperial, Teylong, O Forjador de Espadas, um homem com quase cem anos de idade que tinha encontrado e treinado várias das outras Espadas Imperias.
Xi Zhang sabia que Teylong já tinha sido um gigante entre os seus, tanto em suas conquistas no cambo de batalha quanto em seu físico avantajado. Agora ele era um homem encurvado pelo peso da idade, de pele bem enrugada e cabeça raspada, sem nenhum fio de cabelo, mas com uma farta e longa barba branca que descia suavemente até o centro do seu peito.
- Podem parar aí. – Uma voz fria soou chamando a atenção de Xi Zhang de volta para o que estava acontecendo.
O palanque estava cercado por soldados usando armadura completa de enerjom. Pelo menos vinte guardas. Dez deles usando o caractere dos Dol em izanita enquanto os outros dez possuíam uma espada dourada ao lado de uma bigorna de bronze dentro de um círculo de prata estampado no peito.
Aquele símbolo que representava as três castas nobres era o símbolo pessoal de Teylong como uma Espada Imperial, representando o título que ele tinha recebido do próprio Imperador.
- Ajoelhem-se. – Um dos guardas de armadura completa com o caractere dos Dol falou novamente.
Os cinco Tash se curvaram, colocando o joelho esquerdo no chão e dobrando o direito diante do corpo enquanto saldavam o Senhor da Cidade e a Espada Imperial colocando o punho direito dentro da palma esquerda e abaixando a cabeça.
Todos os cinco já estiveram naquele salão, naquela mesma posição diante daqueles dois poderosos homens enquanto respondiam ao interrogatório sobre a falha campanha no Vale.
- Eu mais uma vez gostaria de parabenizar os cinco pela brava defesa do Forte Shumpei, apesar dos fatos que os levaram até lá. – O Senhor da Cidade falou, dando tanto um elogio quanto uma reprimenda aos cinco Tash. – Ainda mais se levarmos em conta que quatro de vocês acabaram de ser consagrados Tash, sendo pouco mais do que alunos da Academia Militar Imperial do Monte Fuu quando tudo isso começou.
- Sim, é louvável. – Cortou uma voz cansada que silenciou o Senhor da Cidade.
Xi Zhang pensou ter ouvido um suspiro e ergueu brevemente a cabeça para ver a Espada Imperial se inclinando levemente para frente e estalando os músculos velhos das costas.
- Mas infelizmente não possuímos mais tempo para ficar lambendo as feridas ou as conquistas do passado. – O velho homem continuou falando, ficando ereto enquanto continuava seu discurso. – Não só Chuvas Cortantes como todo o Império está enfrentando uma grande crise. Não podemos fazer nada pelo que acontece em nossas fronteiras a oeste, mas podemos lidar com os problemas que temos aqui.
Ele fez uma pausa e acenou lentamente com a cabeça para um de seus guardas que se adiantou e jogou diante dos cinco Tash um dispositivo de reprodução holográfica que se ativou ao acertar o chão e revelou um holograma de um gigantesco mapa detalhado das terras dos Pam, tendo a maioria dos detalhes em volta da região que cercava Odako.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...