Ito Tetsuo recuou cambaleando, segurando seu flanco ferido. Mesmo com a proteção, ele tinha sentido o impacto do golpe. Os dois soldados olharam em volta cheios de vergonha pela cena que tinham proporcionado aos seus companheiros.
Xi Zhang continuava parado com o bastão erguido e a respiração um pouco acelerada.
De repente a tensão no pátio foi cortada pelos sons de palmas. Todos se viraram para ver um grupo adentrando o local de treino.
- Como esperado de um filho dos Zhang! - Disse um dos recém-chegados com desdém.
- Qualquer um pode bater em um plebeu, primo! - Argumentou outro homem.
Os dois que vinham conversando à frente do grupo usavam uma armadura blindada por cima do colete pressurizado. Seus peitos, ombro e costas estavam protegidos por uma simples armadura metálica. Suas cabeças descobertas revelavam rostos jovens, um na casa dos trinta e outro dos vinte, com cabelo preto cortado bem curto.
Atrás desses dois vinham mais cinco homens usando grossos macacões da artilharia.
- O que deseja, Kar Kaiba? - Perguntou Yga Wen bloqueando a passagem dos recém-chegados.
- Quanta simpatia, tash Yga. - O mais velho dos recém-chegados sorriu perversamente para o tash. - Só viemos cumprimentar nosso vizinho.
Os dois homens de armadura blindada olharam para Xi Zhang. O garoto pressentiu que problemas se aproximavam.
- O jovem Xi Zhang está sob minha tutela. – Yga Wen disse sem abrir o caminho. - Gostaria que não o incomodasse.
- Você se preocupa demais, tash Yga. - Falou o Kar Kaiba dando um passo para a direita.
Yga Wen acompanhou o passo do Kar, que era o título dado aos pilotos de Deuses da Guerra, e nesse momento o companheiro de Kaiba passou pelo outro lado, indo até a mesa onde se encontravam as armas e pegando duas espadas de madeira.
- Sempre ouvi que os Zhang são guerreiros habilidosos. - Ele disse indo até Xi Zhang. - Mas nunca presenciei um em ação, se importa?
Ele jogou uma das espadas para o jovem Bronze que largou o bastão para pegar a espada no ar.
- Eu sou Xi Zhang, mas isso você já sabe. – O jovem Bronze assumiu uma postura de batalha com o Ju'gam. – Mas quem são vocês?
- Yho Seto! - Disse o rapaz de armadura, abrindo um largo sorriso perverso. - Mostre-me seu melhor, Zhang.
Yho Seto não deu a Xi Zhang o tempo para digerir o significado de tudo aquilo. Assim que terminou de falar, o rapaz avançou sobre o garoto. As espadas de madeira se chocando no ar conforme os dois nobres executavam o Ju'gam.
As espadas se chocaram três vezes em uma velocidade surpreendente antes dos dois recuarem. Eles tomaram fôlego, Xi Zhang sério e Yho Seto sorrindo com desdém. Então avançaram novamente, as espadas se chocando em cima e em baixo.
Mais cinco toques e eles recuaram girando. Tomando fôlego enquanto observavam um ao outro.
- O que está planejando, Kaiba Seto? - Sibilou Yga Wen se virando para o homem ao lado.
- Só estamos dando um cumprimento para o jovem Zhang.
Kaiba Seto deu de ombros enquanto olhava os dois combatentes avançando mais uma vez.
As espadas se chocaram quatro vezes em rápida sucessão, mas dessa vez a espada de madeira de Yho Seto quase acertou a cabeça de Xi Zhang no último golpe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...