Um nome ao Forte

134 23 6
                                    

Conforme o tempo passava, um comboio de andadores chegou ao Forte trazendo com ela mineradores e trabalhadores que ajudariam na reconstrução das ruínas. Junto com eles estavam várias maquinas que ajudariam na escavação da mina assim como dariam assistência na destruição dos edifícios danificados e na reconstrução dos novos.

Escoltando esse comboio estavam cinco unidades lideradas por seus respectivos Tash. O líder deles era m velho Tash com um farto bigode grisalho que apresentou a Xi Zhang dois dos Tash com ele.

O primeiro foi o Tash Yang, um homem alto na casa dos trinta anos com olhos pequenos e testa larga. Ele era um dos oficiais que Xi Zhang tinha escolhido para tentar recrutar em Zonam. Seu talento para movimentos defensivos estava um pouco acima da média.

Acompanhando o Tash Yang estava a Tash Li Wu, uma mulher de proporções comuns dentre os izanitas, mas que se destacava em movimentos de bater e correr. Sua unidade era conhecida na força militar de Zonam como boa para ataques relâmpagos e emboscadas, mas acostumada a perder seu brilho quando se engajava em lutas longas.

Após receberem algumas visitas do Conselheiro da Rede de Informação, os dois acabaram aceitando jurar lealdade a Xi Zhang e servir no Forte na fronteira. Os dois eram plebeus e já não eram tão jovens, mas também não eram tão velhos. Terem conseguido assumir o posto de Tash com o histórico deles revelava que possuíam algum talento.

Depois de trocarem algumas palavras amistosas, o velho Tash de bigode grisalho partiu de volta para Zonam com as outras duas unidades escoltando o comboio de andadores agora vazio.

Com mais quarenta lanças ajudando na defesa das ruínas, Xi Zhang se sentia um pouco mais relaxado. Ele agora possuía quase oitenta soldados sob seu comando, sendo uns vinte de sua unidade e sessenta das dos outros 3 Tash que vieram de Zonam e que estavam agora sob o seu comando.

Os dias seguintes passaram com mais tranquilidade, sem mais nenhum sinal de Exilados ou mesmo de Predadores da Noite e enquanto isso Zuzam Zhang liderava os mineradores e trabalhadores na reconstrução da mina de mármore de jade e da aldeia.

Eles estavam com o foco na reconstrução da mina, assim poderiam chamar mais mineradores para trabalharem e conseguir mais recursos para reconstruir o Forte e a mina de aço negro.

Um tempo depois da chegada do Tash Yang e da Tash Li Wu, o Forte recebeu uma visita inesperada de Lei Zhang. A Quarta Irmã de Xi Zhang trouxe uma surpresa muito agradável para seu irmão mais novo.

Juntos a Lei Zhang estavam dois jovens muito diferentes entre si. Um deles tinha um corpo bem definido e atlético, o cabelo cortado curto e um olhar serio em seu rosto enquanto o outro era um pouco roliço e estava usando um corte de cabelo que parecia uma cuia.

Os dois eram os companheiros mais antigos de Xi Zhang no campo de batalha e estavam bem diferentes da última vez que eles tinham se visto.

Eles estiveram juntos desde a Academia Militar Imperial, passaram por bons e maus momentos. Enfrentaram situações de vida ou morte nos Testes de Sangue, no ataque terrorista em Fuujitora e na guerra nas terras do sul. Eles eram o que muitos consideravam como verdadeiros irmãos de armas.

Na noite da chegada dos dois jovens Tash, Xi Zhang fez um banquete reunindo seus Conselheiros presentes no Forte e os outros Tash sob seu comando. Não foi nada extravagante, só uma mesa um pouco mais cheia e com algumas variedades de pratos a mais que o normal, mas o bastante para criar um bom clima para que o jovem Mush apresentasse seus antigos companheiros aos novos.

Durante a noite, Xi Zhang conversou muito com Ryu Hon e Buco Q'wem. O primeiro passou os últimos meses na aldeia onde sua família morava. Apesar de ter perdido o suporte de seu pai como um Tash, a família Hon conseguiu se estabilizar com a ascensão de Ryu no sul.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora