Chuva sangrenta

183 42 4
                                    

Algo prateado relampejou fazendo com que respingos escarlates se misturassem com as gotas da chuva. Uma cabeça saiu rolando pelo pátio e todos se viraram quando ouviram o grito de aviso de Xi Zhang.

Mas já era tarde demais, um grupo de homens armados usando máscaras de pano sobre a parte inferior do rosto adentraram o pátio vindo pela entrada pela qual a escolta do andador tinha passado e pelos becos entre os quatro edifícios.

O corpo de Xi Zhang reagiu primeiro que sua mente. Antes que ele percebesse ele estava bloqueando um dos becos entre dois edifícios com sua almashas ativada em mãos.

A lamina banhada em enerjom fez um dos invasores recuar com uma lasca em sua lamina curva e pesada, uma jax comumente usada por exilados. Depois o Bronze girou desferindo um golpe por baixo que arrancou a perna de um segundo inimigo.

Xi Zhang então inclinou o corpo para o lado, evitando que um inimigo o atingisse no ombro e trouxe a espada para cima, cortando as mãos de seu atacante em um único corte.

Algo então o acertou no peito fazendo com que ele recuasse dois passos para trás, nesse momento mais dois inimigos avançaram contra ele, aquele com a lamina fendida e mais um segundo. Eles ergueram suas armas prontos para golpear Xi Zhang, mas foram forçados a recuar quando duas lanças se precipitaram contra eles.

Braço Direito e Pacificador partiram ao socorro de seu oficial, girando e estocando suas lanças loucamente para afastar os inimigos.

Xi Zhang conseguiu um momento para respirar e analisar a situação. Ele tinha conseguido bloquear o ataque dos inimigos naquele beco, mas a entrada principal estava apinhada de invasores onde membros da unidade dele e de Swam Q'wem se empenhavam em tentar enfrentar.

Um outro grupo de invasores tinha surgido no beco oposto ao que Xi Zhang estava, mas ele viu pelo menos três dos inimigos caídos com flechas cravadas no corpo. Flecha tinha feito seu trabalho com seu arco, ganhando tempo para que o piloto do andador e um grupo de mineradores que tinham saído às pressas dos edifícios com pás e picaretas em mãos montassem uma resistência.

Swam Q'wem estava no centro do pátio, tentando organizar alguns de seus recrutas para começarem uma sequência de disparos com as bestas, mas dois corpos de recrutas caídos no chão com flechas cravadas nas pernas, braços e um deles com uma atravessada no pescoço, indicava que os inimigos também tinham combatentes de longo alcance.

Mas a escolta contava com o suporte dos dois soldados com alfings, que disparavam sempre que um inimigo entrava na mira deles.

Xi Zhang soltou um grunhido quando arrancou a flecha presa em seu peito, detida pelo colete pressurizado e pela cota de eledros. Ele analisou rapidamente o campo de batalha e se virou chamando Quieto para perto dele enquanto dava um grito chamando a atenção de Primeira Lança.

Quando a garota olhou para ele, o Bronze fez alguns gestos com a mão livre e depois apontou para os invasores perto do portão.

- Perfure-os! – Ele rugiu enquanto se virava para novamente para o beco.

Ele confiava nas habilidades marciais de Primeira Lança para derrubar os inimigos com a ajuda dos dois soldados com alfings e do planejamento de Swam Q'wem.

Por isso ele estava ciente de que precisaria lidar com aquele beco no momento.

Braço Direito e Pacificador já tinham conseguido lidar com um dos inimigos, abrindo um corte profundo da base do pescoço até o queixo do homem mascarado.

Outros tinham avançado para tomar o lugar do companheiro caído e logo eles se revezavam atacando os dois recrutas. Xi Zhang fez um gesto para Quieto que derrubou um dos invasores com um poderoso dardo no peito e em seguida avançou para a linha de frente.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora