Um novo subordinado

112 22 9
                                    

- Então ela venceu dois duelos seguidos?

A pergunta de Xi Zhang foi recebida por um aceno de cabeça de Pak Lulou enquanto Primeira Lança que estava atrás dele e dos outros dois Tash erguia o queixo orgulhosamente enquanto Flecha revirava os olhos. Um contraste marcante entre as duas.

Xi Zhang queria sorrir com a cena, mas permaneceu com uma expressão impassível enquanto redirecionava sua atenção para os três Tash diante dele. Eles estavam reunidos no jardim frontal da mansão onde Xi Zhang vivia com sua mãe e sua irmã Lei Zhang.

Ele estava sentado com Braço Direito de guarda logo atrás dele enquanto olhava para os oficiais diante dele naquela casinha sem paredes sustentada por finos pilares. Ele sabia que estava em bons termos com Pak Lulou e olhando para o jovem oficial ao lado dele era visível a semelhança entre os dois, o que o indicava como um membro da família Lulou.

Mas a presença mais curiosa entre aqueles ali presentes era a de Hono Zhang, por mais que as coisas tenham se saído bem entre os dois no dia da chegada de Xi Zhang, ele nunca esqueceu que seu primo não gostava muito dele.

Mantendo sua expressão séria. Xi Zhang decidiu não enrolar mais no assunto.

- Enquanto trazem uma bebida para nós, porque não falamos sobre o motivo da visita de vocês? – O jovem Mush fez um gesto para a três cadeiras vazias em volta da mesa.

Pak Lulou e seu parente agradeceram o convite e se sentaram enquanto Hono Zhang recusava o convite com um curto e seco agradecimento. Sem se importar com o comportamento de seu primo, Xi Zhang se virou para Pak Lulou enquanto esperava pelo que ele queria falar.

- Primeiro, tem meus parabéns pelas conquistas que conseguiu no sul, Mush Xi e novamente gostaria de dar meus parabéns pelo seu novo cargo. – Pak Lulou falou respeitosamente com um discreto sorriso no rosto, era impressionante para ele que o garoto que ele tinha acompanhado para a Fábrica um pouco mais de um ano atrás tivesse se tornado em um Mush em tão pouco tempo além de ser um dos mais novos Senhores de Fortaleza em Zonam.

Xi Zhang sorriu e agradeceu pelas congratulações, ele tinha se encontrado com outros conhecidos e membros importantes da Família nas últimas semanas que vinham fazendo o mesmo que Pak Lulou.

- Este ao meu lado é o Tash Daiko Lulou, um primo meu que se tornou oficial no ultimo ano. – Pak Lulou apresentando seu primo que se curvou respeitosamente para Xi Zhang. – Mush Xi, minha família gostaria de melhorar os laços entre nós e gostaríamos de oferecer os serviços de Daiko ao senhor.

Piscando os olhos surpreso, o jovem Mush olhou de Pak Lulou para Daiko Lulou, se perguntando se tinha ouvido perfeitamente as breves palavras do Tash. Um olhar para as expressões serias dos primos era o bastante para Xi Zhang saber que eles estavam bem sérios sobre aquele pedido.

- Eu não me importo de ter o Tash Daiko me servindo, mas está mesmo tudo bem para vocês? – Xi Zhang perguntou enquanto uma dupla de servos chegava e colocava uma jarra e algumas xicaras sobre a mesa. - No momento meu domínio ainda é inexistente e deve demorar alguns meses no mínimo para começar a se formar verdadeiramente, anos para se estabilizar com sorte e muito trabalho duro. – Ele fez uma pausa olhando então para Primeira Lança e depois olhou para os Lulou de novo. – Além do problema que isso está causando com outros oficiais e com o Conselho.

Pak Lulou trocou um rápido olhar com seu primo antes de responder.

- Por mais que o restabelecimento do forte e das minas na fronteira de Zonam demore um pouco para se estabilizar, acreditamos que o Mush seja a melhor pessoa no momento para alcançar esse feito. – Ele fez uma pausa e então continuou em voz baixa. – Lemos os relatórios sobre suas conquistas e feitos no sul, por mais que o senhor ainda possa estar um pouco em falta no quesito de gerenciamento territorial, sabemos que na parte da defesa da fronteira e de suas terras o senhor está mais que preparado e capacitado para ter sucesso.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora