Seus passos ecoavam pelo interior do corredor do Besouro. Suas pesadas botas estalavam a cada passo pesado que ela dava em direção a porta metálica no final do corredor. Ela sentia sua almashas balançando presa a sua cintura, um peso que era muito confortável depois de tudo que ela tinha passado em Iseka.
Ling Pam estava indignada, ela odiava o fato de que a Sham Leilei Pam a tinha colocado como uma guarda no andador. Uma última linha de defesa para proteger o alto escalão do exército caso as coisas não acabassem bem lá fora, ou pelo menos tinha sido o que a Sham tinha lhe dito quando lhe indicara o posto.
Se alguém prestasse a atenção, era quase possível ouvir os dentes da jovem Prata rangendo de insatisfação. Enquanto tantos soldados lutavam e morriam bravamente fora daquelas paredes metálicas, ela estava ali, servindo de baba para uma mulher fortemente protegida.
- Assumam seus postos. – Ling Pam falou para a duas jovens soldadas que vinham atrás dela.
Raposa, o braço direito de Ling Pam no que restou da unidade dela e uma outra jovem do Vale se posicionaram cada uma de um lado da porta metálica enquanto essa deslizava para o lado e dava espaço para Ling Pam passar em direção a uma grande sala iluminada por brilhos de enerjom.
- Está atrasada, Ling. – A voz da Sham soou dentro da sala.
Leilei Pam estava dentro de uma grande sala com algumas mesas metálicas que brilhavam com mapas feitos de enerjom em sua superfície. Algumas telas revelavam mapas dos arredores e Ling Pam viu em algumas das telas os soldados do Exército dos Pam marchando e em outras ela viu que já estava começando a anoitecer.
- Estava fazendo meu trabalho patrulhando os corredores, Senhora! – Ling Pam saudou respeitosamente a Sham e se posicionou em posição de sentido ao lado da porta que já tinha se fechado, pelo lado de dentro.
Leilei Pam olhou para a jovem de sua Família e deixou um suspiro escapar de seus lábios franzidos ao ouvir o tom irritado da jovem. Ela balançou a cabeça de leve e voltou sua atenção para a mesa diante dela onde alguns caminhos do Mar de Pedra estavam sendo mostrados.
A Sham tinha decidido logo após o início da marcha dentro do Vale que seria melhor assumir o posto de comando ali dentro, longe dos olhos de qualquer batedor inimigo.
- Senhora. – O Gou'Sham que estivera parado ao lado de um soldado momentos antes, se virou e chamou pela sua superior. – Parece que nosso Flanco Direito entrou em confronto com os inimigos.
Ele relatou brevemente o tamanho e nível das forças inimigas, e Ling Pam sentiu um calafrio ao saber que um Deus da Guerra e que bombas de enerjom tinham sido usadas contra os soldados do Exército Pam.
Ela então se lembrou que Xi Zhang e os outros alunos da equipe dele estavam todos no Flanco Direito, sobre o comando do outro Gou'Sham de Leilei Pam. Ling Pam esperava que todos estivessem bem, mas sabia que bem era uma palavra muito forte para descrever o estado daqueles que participaram da batalha no flanco direito deles.
- Eles parecem ter saído vitoriosos do confronto. – O Gou'Sham continuou o relato com um leve tom sarcástico. - Mas as baixas foram bem severas, pelo menos metade da infantaria está morta ou severamente ferida. Eles conseguiram eliminar quase todos os inimigos, mas alguns debandaram pelas passagens do Vale do Mar de Pedras. O Flanco Direito está se movendo para um determinado ponto estratégico para erguer um posto avançado e recuperar suas forças. Não devemos contar com eles para o ataque as linhas inimigas.
Ling Pam deu um discreto suspiro após ouvir o relatório do Gou'Sham. Ela ainda estava insatisfeita por estar ali dentro presa, mas ainda estava contente pela dura vitória que eles tinham alcançado.
- O que temos do Flanco Esquerdo liderado pelo Senhor de Iseka ou sobre nossa frota aérea? – Leilei Pam perguntou em seguida sem tirar os olhos dos caminhos mostrados nos mapas de enerjom.
O Gou'Sham se inclinou em direção a um dos soldados que mexiam nos comunicadores nos cantos da sala, após um momento ele se afastou dos soldados com uma expressão séria no rosto.
- O Flanco Esquerdo está se movendo tão rápido quanto nós, ou até mesmo um pouco mais rápido, mas seu caminho deve fazer com que cheguem um pouco mais tarde do que nós ao nosso alvo. Desde que eles não sejam interceptados pelo inimigo, é claro.
O Gou'Sham hesitou após falar isso e a Sham deu um aceno curto de cabeça indicando que tinha ouvido a tudo que ele tinha dito. Após isso, o Gou'Sham falou aquilo que o tinha deixado tão sério.
- As notícias da frota não são das melhores. – Ele falou friamente. – Derrubamos algumas naves inimigas, mas isso foi ao custo de algumas de nossas naves. Do jeito que as coisas estão, não poderemos mantê-los longe por muito tempo.
- Mantê-los longe? – A Sham perguntou, ela finalmente desviou os olhos do holograma de enerjom e olhou para seu fiel subordinado. – Você acha mesmo que estamos mantendo eles longe graças aos esforços de nossa frota? Não seja tolo, não o mantenho para falar essas besteiras.
O Gou'Sham se encolheu perceptivelmente após as palavras afiadas de Leilei Pam. Ling Pam que observava a tudo do canto da sala quase teve um pouco de pena do homem.
- Ling, que tal parar de fazer cara feia e começar a prestar atenção nas coisas. – A Sham falou de repente fazendo com que a jovem Prata desse um salto pelo susto de ter virado o foco das palavras afiadas da mulher mais velha. – Você acha que eu deixei você aqui dentro só para mantê-la longe da batalha? Se sim, então eu estou cercada de tolos pelo visto. É claro que como uma integrante da linha de sucessão, eu não posso deixar você assumir grandes riscos, mas você está aqui para aprender a liderar devidamente um grande exército no futuro.
Se virado novamente para o holograma, Leilei Pam mexeu um pouco nele e fez com que ele se tornasse em um mapa detalhado de todo o Vale do Mar de Pedras.
- Esses malditos tem a superioridade aérea, mas mesmo assim escolheram deixar suas naves longe de nosso caminho. – Ela falou indicando onde as naves dos dois exércitos estavam se confrontando. – É obvio que eles estão planejando algo, não sei o que é, mas pode ser algo que vire a mare da batalha a favor deles.
Ling Pam percebeu pela primeira vez a frustração no tom de voz da Sham. Ela estava tão indignada com a situação atual, que tinha se esquecido de olhar para as coisas como um todo. Para o que aquela batalha significava para sua Família, para os Pam.
- Peço perdão pela minha infantilidade, Senhora. – Ling Pam se curvou respeitosamente para Leilei Pam. Ela estava envergonhada e profundamente arrependida de suas ações.
Soltando um grunhido pouco satisfeito, a Sham fez um gesto mandando que Ling Pam saísse da sala.
- Não devemos ter qualquer ação pelas próximas três horas. – Leilei Pam falou com sua atenção voltada para o mapa de enerjom. – Descanse até lá. Ao anoitecer eu te mostrarei como travamos uma batalha moderna.
A frustração no tom da Sham foi substituído por um momento por um tom de convicção e talvez até um pouco de raiva. Ling Pam se curvou mais uma vez para sua parente e se virou deixando a sala. Ela sabia o que aconteceria em três horas, e não podia conter sua ansiedade diante disso.
O capitulo foi curtinho, eu sei, mas tem muito mais por vim e talvez os próximos sejam um pouco maiores que o normal. Espero que estejam gostando da historia, não se esqueçam de curtir e comentar o que estão achando. Até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...