Ichi Gim olhou por detrais de sua máscara branca para o salão que seus subordinados tinham reformado nos últimos dias nos quais ele estivera fora combatendo o exército dos Pam. Ele ficou satisfeito ao ver as rachaduras e os sinais da destruição que ele tinha feito ao atacar Iseka já concertados.
Ele estava sentado sobre um trono de minério negro de encosto bem alto. Diante dele se estendia um salão largo e alto com pilares nas laterais. Presos aos pilares estavam tapeçarias negras com o caractere Gim em Izanita em cor cinza.
Seu círculo interno de oficias militares formavam uma linha que separava o trono onde Ichi Gim estava do resto do salão onde oficiais menores esperavam em posição de sentido nos cantos, deixando um grande corredor no centro do salão.
Ichi Gim deu um perceptível aceno de cabeça para o soldado parado ao lado das grandes portas que davam para o salão e o soldado devolveu o aceno antes de se virar e abrir as grandes portas, dando um passo para o lado em seguida para que aqueles do outro lado pudessem entrar.
Um grupo de homens e mulheres usando rusticas armaduras de couro com tiras de metal adentraram o salão sob o olhar atento dos oficiais do Exército Gim.
Ichi Gim permaneceu sentado em seu trono negro enquanto observava aquele grupo de homens e mulheres rusticamente vestido se aproximar dele. A máscara branca mantinha suas feições escondidas dos recém-chegados que olhavam desconfiadamente em volta.
Quando o grupo maltrapilho ficou a poucos passos da linha formada pelo círculo interno de oficiais sobre o comando de Ichi Gim, o mascarado ergueu uma mão fazendo com que eles parassem de avançar.
- Sejam bem-vindas representantes dos Clãs. – Ele saldou os recém-chegados, excluindo propositalmente o termo Exilados que aqueles homens e mulheres achavam tão ofensivo. – O que estão achando de suas acomodações?
Os homens e mulheres dos Clãs Exilados se remexeram inquietos com a atenção que recebiam das pessoas em volta deles, mas uma mulher velha e encurvada usando uma surrada armadura de couro fervido deu um passo para frente, observando Ichi Gim com miúdos olhos cheios de vida.
- Os Gim estão nos tratando muito bem, muito bem mesmo. – Ela falou com uma voz esganiçada, recebendo grunhidos e acenos curtos de concordância dos outros. – E a vitória dos Gim e dos Haraki no Vale serviram como prova de que vocês falam a verdade.
Ichi Gim deu um breve aceno de cabeça para a velha, um sorriso que ninguém conseguia ver se escancarava em seu rosto.
- A Anciã Wu me lisonjeia com essas palavras. Nós só oferecemos aquilo que podemos dar, e esperamos a ajuda de vocês para que conquistemos mais uma vez aquilo que nos pertence.
Ele viu nos olhos dos líderes Exilados um brilho de expectativa, de desejo pelo que lhes tinha sido oferecido, mas Ichi Gim pouco ligava para isso, tudo que ele queria era o número de guerreiros que os Exilados possuíam, afinal, ele tinha perdido muitos homens contra os Pam.
Sem mover a cabeça, ele olhou em volta para os líderes dos ramos de dois Clãs Exilados, os Haraki e um outro que eram de tamanho considerável, depois olhou para os outros, aqueles que lideravam pequenos Clãs que possuíam pouco mais de mil membros, sendo só algumas centenas de guerreiros. Eram tão pequenos que nem possuíam ramos.
Mas no final, todos eles eram guerreiros que seriam uteis para alcançar os objetivos dos Gim e daquele que eles juraram lealdade.
Ichi Gim se levantou de seu trono, olhando para os líderes Exilados de cima e abriu os braços quando começou a falar.
- Nesse momento os Imperiais lambem suas feridas, nós estamos derrotando-os em vários campos de batalha, mas eles ainda não estão vencidos. – Ele abaixou os braços e olhou em volta. – Meus aliados e meu Senhor estão subjugando nesse exato momentos os Pratas e o Ouro de Chuvas Cortantes, mas ainda estamos longe de nossa independência. Me digam, companheiros, vocês estão cansados de viver das sobras nas sombras do Império Izar?
- Sim. – A resposta veio cheia de convicção dos oficiais do exército dos Gim.
Ichi Gim ficou parado, os braços caídos ao lado do corpo enquanto observava calmamente os líderes Exilados. Eles trocaram olhares hesitantes, mas um a um eles foram se virando para o mascarado e acenando, dizendo primeiro um sim em voz baixa e depois falando em voz alta com mais convicção, com mais vontade, até que todos estavam gritando.
- Isso, o que nos faltou durante todos esses anos, esses séculos, foi a vontade e a união para desafiarmos os nobres que governam esse Império decadente. - Assim como uma guerra nas distantes fronteiras para afastar as forças das outras províncias de nós. Ichi Gim pensou enquanto falava. – Hoje eu lhes dou a chance de se erguerem para recuperar suas terras, para se vingar os imperiais. O que farão? Se juntarão sobre o meu comando para trazer um novo reinado as Chuvas Cortantes, ou sairão dessa sala e voltarão a viver escondidos nas bordas de Izar?
A agitação nos Exilados foi diminuindo conforme eles compreendiam o que Ichi Gim queria dizer, mas todos aqueles que tinham ido ali já estavam cientes das opções que tinham.
Ichi Gim sabia que os Haraki estavam completamente comprometidos com ele, assim como alguns pequenos Clãs, mas muitos ainda não tinham revelado suas intenções.
Era chegada a hora de ser decisivo.
- Nosso tempo é curto, companheiros, qual será a decisão de vocês?
Suas mãos que estavam caídas ao lado do corpo se moveram para suas costas e lá ele dobrou os braços enquanto encarava imperiosamente de cima os Exilados.
Ele já tinha tido uma conversa com cada líder separadamente, lhes feito promessas e garantias, lhes revelado um pouco dos planos, agora era a hora deles decidirem.
A velha Anciã Wu foi a primeira a se pronunciar novamente. Ela deu alguns passos a frente, parando a um único passo da linha de oficias que separavam os Exilados do trono negro.
A velha ergueu a cabeça e olhou diretamente para a máscara branca de Ichi Gim.
- É chegada a hora de mudanças. – Ela falou e então se ajoelhou diante do trono negro dos Gim.
- É chegada a hora de mudanças. – Entoaram os outros líderes de Clãs se ajoelhando como a velha.
Ichi Gim ficou surpreso e satisfeito por ver todos se curvando, sem nenhum desafio ao seu poder. Assim como seu irmão tinha lhe comentado, os Exilados fariam de tudo para sair de uma existência nas sombras para voltar a viver sob a luz do sol. Eles queriam alcançar a antiga gloria que possuíam antes de se tornarem Exilados.
E os Gim estavam lhes oferecendo exatamente isso. Terras, poder, tecnologia, recursos para desafiarem aqueles que pisavam neles durantes tanto tempo, e tudo que precisavam dar em troca era a lealdade deles e seus guerreiros para sangrarem pela causa dos Gim e de seu Senhor.
- Voltem para seus Clãs com os presentes que lhes oferecemos. – Ichi Gim falou abrindo os braços novamente. – Preparem seus guerreiros. Nós iremos conquistar tudo e criar um reino onde o Império Izar não terá voz. Nós oferecemos a vocês nossos técnicos e alquimistas que darão a vocês um drástico avanço tecnológico que os prepararão para o que está por vim.
Era chegada a hora de fazer o Império ruir.
Bem galera, com isso estamos oficialmente encerrando o quinto Arco de As crônicas de Maya. Os próximos capítulos devem demorar uma ou duas semanas para sair enquanto preparo os detalhes do sexto Arco da historia. Espero que estejam gostando e não deixem de curtir e comentar.
Enquanto esperam pelos próximos capítulos, porque não dão uma conferida em minhas outras obras. Noite Eterna tem tanto capitulo quando As crônicas de Maya e já está na reta final enquanto Sombras Ocultas é uma trilogia de fantasia com dois livros já completos. Não deixem de conhecer essas outras historias maravilhosas.
Até a próxima galera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...