Um sorriso grotesco deformava o rosto de Xou Gim enquanto ela observava os Fanáticos avançando desordenadamente contra os soldados Imperiais em formação ladeira acima no desfiladeiro.
Assim como ela tinha imaginado, um grupo de atiradores armados com bestas de repetição derrubaram a linha de frente de seus loucos aliados, dezenas deles sendo mortos rapidamente.
Seus olhos percorreram o paredão rochoso que cercava o desfiladeiro, encontrando rapidamente os Predadores da Noite com seus condutores que passavam despercebidos pelos soldados.
Tudo estava indo perfeitamente bem, assim como ela tinha planejado. Seus soldados se moviam inquietos ao seu lado, prontos para se juntarem ao combate e recuperarem a honra que tinham perdido ao sofrer a derrota no Vale do Mar de Pedra.
O tempo foi passando e Xou Gim continuava parada, observando enquanto a batalha se seguida. Seu sorriso tinha ficado mais amplo quando ela tinha visto os atiradores sendo dispersados pelos arqueiros sobre os Predadores e então as criaturas tinham saltado sobre os soldados imperiais, espalhando mais caos na batalha.
Ela sabia que os imperiais não poderiam ignorar os mais de trinta Predadores com condutores, afinal, apesar deles estarem com o dobro, talvez até o triplo de soldados lá em cima, eles ainda ficariam em desvantagem se não empregassem todas as suas forças para lidar com aquela ameaça.
Ignorando o que poderia estar acontecendo na retaguarda dos soldados imperiais, ela se focou no combate que tinha se iniciado na ladeira. Os imperiais tinham surpreendentemente escolhido avançar contra o inimigo muitas vezes mais numeroso que eles.
O avanço dos Fanáticos tinha sido completamente parado enquanto os soldados iam se movendo, mudando sua formação e trocando os soldados na linha de frente pelos que estavam na retaguarda, matando muitos dos loucos aliados de Xou Gim no processo.
Bem, isso não é um problema para mim. Ela pensou enquanto se divertia com a situação. Na verdade, quantos mais desses Fanáticos morrerem, será melhor.
Seus olhos se ascenderam com um brilho sinistro enquanto pensava que seria bom se livrar dos Fanáticos depois dessa batalha. Eles não eram como os Exilados. Eram muito mais imprevisíveis e perigosos. Tanto para aliados quanto para inimigos.
- Madame? – Um de seus soldados a chamou, dava para ouvir em seu tom de voz sua inquietação. Seu desejo em entrar na batalha.
Ela ficou em silencio, contemplando por um pouco mais de tempo o campo de batalha, vendo que aos poucos os soldados eram empurrados para cima. Não podemos menosprezar a força dos números. Xou Gim pensou enquanto erguia sua lança e apontava para cima quase no mesmo momento que começava a chover.
- Avancem devagar. – Ela falou alto o suficiente para que seus homens a ouvissem, mais baixo o suficiente para que o som de sua voz não escapasse do círculo que eles formavam em volta dela.
Lentamente seus soldados foram avançando, escondidos pelas sombras da noite e pela cortina de água que caia do céu enquanto seus inimigos estavam completamente focados nos Fanáticos que começavam a avançar cada vez mais rápido ladeira acima em perseguição aos inimigos. Aos hereges como eles gostavam de dizer.
Xou Gim e sua comitiva foram chegando mais perto da batalha, passando pelo rastro de corpos deixados para trás, muitos Fanáticos e uns punhados de soldados imperiais. O sangue escorria dos corpos, escuro no chão rochoso, se transformando em um pequeno rio rubro enquanto a chuva ia caindo.
Sua felicidade diante das perdas daqueles loucos era imensa, mas as baixas dos imperiais ainda não eram tão grandes quanto ela esperava. Dezenas de corpos estavam espalhados pelo campo de batalha, seus uniformes se destacando em meio aos trapos dos Fanáticos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...