- HAAA!Vinte homens usando calças folgadas e camisas sem mangas se movimentavam sobre uma arena no centro da praça, brandindo longos bastões de madeira férrea enquanto golpeavam o ar em sincronia.
Xi Zhang estava sobre a sacada de um dos prédios que cercavam a praça. Um edifício de dois andares que funcionava como restaurante em Hasha e que servia uma ótima torta de frutas doces.
Ele estava comendo sozinho enquanto observava a apresentação dos vinte homens. Todos possuíam pouco mais de vinte anos, usavam o mesmo corte curto de cabelo e possuíam no rosto o mesmo olhar de concentração.
Eram membros da Escola da Lança Ondulante, uma das muitas escolas de artes marciais em Hasha. Algumas ensinavam o manuseio de armas como lanças, da'mashas, almashas, kodesh e algumas até criavam variantes do ju'gam.
Aqueles das famílias nobres que não entravam em nenhuma Academia Militar sempre acabavam sendo enviados para essas Escolas para aprenderem a lutar.
Mesmo Xi Zhang tinha visitado algumas das Escolas de Hasha na sua infância para duelar contra os estudantes e fortalecer suas técnicas aprendidas na Família Zhang.
- HAAA!
Outro grito soou quando os vinte homens desferiram uma estocada para frente, depois inclinaram o corpo para o lado como se desviassem de alguma coisa e então saltaram para trás trazendo a lança para perto do corpo na vertical, uma clássica postura defensiva contra golpes horizontais.
Os vinte tinham executado os movimentos com grande precisão e habilidade, o que fez com que Xi Zhang desse um rápido olhar para a faixa na cintura deles que possuía uma cor vermelha.
Xi Zhang sabia que os alunos eram divididos em cinco classes nas Escolas. Os novatos usavam faixas brancas, os aprendizes que eram aceitos formalmente pelas Escolas recebiam a faixa amarela, aqueles que dominavam o básico recebiam a laranja, aqueles que possuíam talentos para guiar os novatos recebiam a vermelha e aqueles que possuíam grande maestria recebiam a roxa.
A roxa na verdade já não era dada a um aluno da Escola e sim para aqueles que se tornavam mestres na Escola, os instrutores que iriam passar o caminho das artes márcias de sua Escola para os jovens que se tornavam seus alunos.
Aqueles vinte sobre a arena eram todos instrutores intermediários da Escola da Lança Ondulante de Hasha. Por isso a sincronia deles era tão boa, por isso a habilidade com os longos bastões que poderiam se tornar lanças era tão incrível.
Os vinte homens então se dirigiram para os cantos da arena, cinco ficando em cada lado com as costas voltadas para o centro da arena e os olhos cravados acima das cabeças daqueles que assistiam ao espetáculo.
Um homem usando um justo colete branco com uma faixa roxa na cintura subiu na arena e olhou em volta. Aquele homem devia ter mais de quarenta anos. Cabelos brancos finos que desciam até seus ombros largos. Ele possuía um corpo longo como o cabo de uma lança, e tão firme como a mesma.
- Boa tarde a todos, sejam bem vindos a mais uma demonstração do estilo da Lança Ondulante. – O homem começou a falar com uma potente voz. Mesmo da sacada do restaurante o jovem Xi Zhang conseguia ouvi-lo bem. – Como fazemos todos os anos, nossa Escola da Lança Ondulante apresenta seus movimentos para o povo de nossa amada Hasha e para seus visitantes, mas também abrimos as portas para receber qualquer desafiante que deseja mostrar suas habilidades.
O homem olhou em volta com olhos frios que faziam com que todos recuassem um passo diante dele, mas alguns poucos se mantiveram firmes.
- Aqueles que desejam provar a si mesmo, venham a frente.
Xi Zhang observou enquanto as pessoas se remexiam desconfortáveis diante daquele convite para um duelo, afinal, os oponentes seriam membros veteranos da Escola da Lança Ondulante.
- Um ótimo show como sempre. – Uma voz melodiosa soou logo atrás de Xi Zhang, fazendo com que ele se virasse para encarar uma garota e um rapaz a poucos passos dele. – Ei, você é Xi Zhang, não é?
A garota era alta, devia ter a idade de Xi Zhang ou talvez fosse um ou dois anos mais velha do que ele. Ela usava um corte de cabelo incomum de se ver em garotas, seu cabelo estava cortado bem rente a nuca atrás e ia ficando um pouco maior a frente, descendo até perto da linha no maxilar. Ela lançava um olhar curioso para Xi Zhang.
- Esse sou eu, e vocês seriam? – Xi Zhang perguntou para a garota com desconfiança.
- Eu sou Quon, da Família Xa de Hasha da província das Chuvas Cortantes e esse é meu primo Kako. – A garota se apresentou e aproveitou para apresentante o rapaz com ela.
Kako Xa era um rapaz alto que fazia Xi Zhang se lembrar de Bo Sun com seu corpo musculoso, mas dava para ver que Kako Xa era muito mais selvagem do que Bo Sum pelo seu olhar que encarava o jovem Bronze como se fosse saltar em sua garganta a qualquer momento.
- E o que eu posso fazer por vocês? – Xi Zhang perguntou enquanto se virava para dar toda a atenção aos primos Xa. Atrás dele se ouvia o som da multidão conforme alguém corajoso o suficiente subia na arena para desafiar a Escola da Lança Ondulante.
- Nada demais. – Quon Xa respondeu dando de ombros. – Estávamos de passagem e o vimos aqui em cima, decidimos fazer uma visita ao famoso Xi Zhang.
- Famoso? - Xi Zhang perguntou erguendo uma sobrancelha e indicando as cadeiras em volta da mesa para os primos.
Os dois primos agradeceram e se sentaram de frente para Xi Zhang. A voz de Quon Xa era melodiosa enquanto a de Kako Xa parecia um rugido furioso de um animal selvagem, mesmo quando estava agradecendo há alguém.
- Sim, você é muito famoso na corte de nossa Família. – Quon Xa continuou falando. – O Sexto jovem mestre da Família Zhang que enfrentou terroristas durante sequestros e revoltas.
- Assim como o mesmo Sexto jovem mestre dos Zhang que revelou a existência de nosso sistema de informação na Província. – Grunhiu Kako Xa me dando um olhar ameaçador.
- Perdoe meu primo. – Quon Xa pediu dando um suspiro exagerado. – O pai dele é um dos responsáveis pelo sistema de informações, por isso ele pode acabar levando isso um pouco mais para o pessoal do que eu.
Xi Zhang deu de ombros enquanto observava o musculoso Xa de canto de olho.
- O Patriarca dos Xa já deu o veredito sobre isso. – Xi Zhang comentou se mantendo um pouco na defensiva. – Tudo será decidido após o torneio...
- Tudo será decidido no torneio. – Falou Kako Xa com um grunhido.
O olhar que ele deu a Xi Zhang falou com mais clareza do que qualquer palavra poderia ter feito. Xi Zhang sustentou o olhar do rapaz, sem piscar, sem desviar, até a melodiosa voz de Quon Xa soar novamente.
- Acho que já é hora de irmos. – Ela se levantou e deu um tapinha no ombro de seu primo. – Nos veremos pelas ruas, Xi Zhang, ou então na arena.
- Se eu o encontrar na arena, é melhor estar preparado. – Kako Xa falou se virando e saindo da sacada.
Xi Zhang deu um rápido aceno para as costas do rapaz e voltou sua atenção para Quon Xa a sua frente.
- Mais alguma coisa?
Quon Xa deu um rápido sorriso para Xi Zhang antes de se virar e começar a deixar a sacada.
- Espero que suas habilidades correspondam as expectativas, Xi Zhang. – Ela falou levantando uma mão e acenando para ele.
Xi Zhang permaneceu sentado, de costas para os duelos na arena. Sua testa levemente franzida enquanto ele se perguntava o que diabos tinha sido aquele encontro com os representantes mais fortes dos Xa no torneio.
Balançando a cabeça, ele se virou para observar os duelos na arena dos Lança Ondulante, afinal, ele ainda tinha alguns dias livres antes de precisar se preocupar com os outros participantes do torneio.
Desculpem pela demora para lançar o capitulo galera. Dia a dia um pouco corrido essa semana. Enfim, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e curtir :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte I
Science FictionO mundo de Maya sofreu uma grande calamidade que quase o destruiu. Civilizações inteiras foram destruídas e as que sobreviveram estavam fraturadas. 600 anos após a grande catástrofe, Maya volta a ser povoada por vários reinos e impérios onde sábios...