Capítulo dois - De volta ao antigo lar (Parte 1)

1.1K 198 150
                                    

Porque vocês são demais e batemos a meta das 300 estrelinhas, aqui vai o capítulo 2 adiantado para vocês! E na quarta teremos o 3!


Ah, e lembrando que estamos também bem pertinho da nossa meta para a promoção valendo um exemplar de Guardians autografado (1000 leituras + 300 votos). Acredito que no próximo domingo já dê para soltar a promoção, yay! Fiquem de olho!


Ah, e sempre lembrando que, se você é novo no universo Guardians, está começando pelo livro errado! Esse é o livro II. O livro I ainda está disponível no wattpad, completo, mas por tempo limitado. Aliás, indiquem Guardians I para os amigos antes que saia do ar aqui no wattpad!!


Então chega de blablabla e vamos para o capítulo dois. Não esqueçam de deixar suas estrelinhas e comentários. Lembrando que o capítulo será separado em várias partes para facilitar a leitura.


Beijos e espero que gostem! ^_^


Capítulo dois

De volta ao antigo lar

Rio de Janeiro – Brasil

Era o mesmo restaurante onde tinham jantado juntos pela primeira vez. E, provavelmente, também onde almoçariam pela última.

Eles tinham tentado. Já fazia meses em que vinham tentando, mas tanto Maurício quanto Juliana sabiam que não havia mais jeito. O casamento tinha sido um erro, desde o começo. E a maior prova do quanto toda a relação deles estava fadada ao fracasso era que já dividiam uma mesa há quase meia hora, sem que nenhuma palavra fosse trocada. Pareciam dois totais estranhos, tomando café juntos por obra de um acaso qualquer.

A morena de vinte e nove anos finalmente disse algo:

— Ainda tem algumas coisas suas lá em casa.

Maurício balançou a cabeça.

— Vou lá pegar qualquer dia desses. — Deu mais um gole no café. — Tem certeza de que é isso mesmo? Podemos tentar mais uma vez.

Ela soltou um suspiro cansado.

— Já tentamos, Mau. Várias vezes. É só o que a gente tem feito e já vimos que não dá em nada. Acabou.

— Certo. Precisamos então ver a questão do divórcio.

— Já falei com o meu tio, que é advogado, e ele vai resolver isso pra gente.

— Então é isso...

Suspirando, Maurício se preparou para se levantar, mas deteve-se quando a mão de Juliana tocou a sua por cima da mesa. Ele imediatamente percebeu o quanto o toque dela já não lhe trazia nenhuma sensação especial.

— Espera, Maurício. Não que isso mude alguma coisa entre nós... Na verdade, é claro que vai mudar, e muito, mas a questão do divórcio continua indiscutível. — Ela parou de falar, parecendo medir as palavras que usaria a seguir.

— O quê? ...Fala, Ju, está me deixando nervoso.

Ela respirou fundo, jogando a notícia em um fôlego só:

Guardians II - MetamorfoseOnde histórias criam vida. Descubra agora