Lyri se perguntava até que ponto ela iria continuar perdendo a noção de perigo. A cada vez que fazia aquela viagem, mais perto do castelo ela parava. Dessa vez, os portões não ficavam a mais de 500 metros de distância e ela precisou ter o cuidado de olhar atentamente para os lados antes de soltar Henrique, constatando que, felizmente, não havia nenhum soldado próximo a eles. A grande verdade é que, se isso não representasse a ela um risco tão grande, ela o levaria para dentro do castelo. Mas sua boa vontade tinha limites... Não estava disposta a se arriscar a esse ponto.
— Esse é o mais perto que posso te trazer. Agradeça por eu estar de bom humor!
— Obrigado! Muito obrigado, de verdade!
O agradecimento tão sincero fez Lyri se sentir ainda mais encantada por aquela criança. Esperava, sinceramente, que ele fosse capaz de salvar a vida da irmã.
— Tá, de nada. Tenha cuidado para entrar no castelo. Se outros guardiões já entraram, na certa não devem restar mais muitos guardas nos portões, mas... não é bom abusar.
— Terei cuidado, pode deixar. Agora é melhor você voltar logo para a barreira, aqui não é seguro pra você.
Lyri concordou e piscou um dos olhos para o menino, antes de desaparecer.
Ficando sozinho, Henrique caminhou de forma cautelosa em direção ao castelo. Ao avistar os portões, percebeu um pequeno grupo de soldados e levou a mão ao cabo da espada, já se preparando para atacar. Então, levou um susto ao sentir-se sendo agarrado por alguém, enquanto sua boca era tampada e ele era puxado para trás de uma grande árvore. Ele se debateu, tentando se soltar, mas parou de resistir ao ouvir a voz feminina próxima ao seu ouvido:
— Shiu... Calma aí, garoto. Acredito que a gente esteja do mesmo lado.
Na sequência, uma voz masculina comentou:
— Tem razão, Kiara-sama. Dá pra sentir a energia dele. É mesmo um Guardião. Quem diria, tão jovem.
Quando as mãos ao redor dele se afrouxaram, Henrique se virou, deparando-se com aquela que ele nunca tinha visto, mas que reconheceu apenas pelas descrições que já ouvira a respeito dela.
— Você é a mãe da Hina-chan? Está mesmo viva!
Kiara sorriu diante da mera menção ao nome da filha. Pensou em fazer mil perguntas a respeito dela, mas se segurou. Sabia que ela estava bem e em segurança e aquilo deveria lhe bastar por aquele momento.
— Sim, eu estou. E você, quem é? Percebi que é um guardião, mas não imaginei que o poder já estivesse passando para uma nova geração.
— Meu nome é Henrique. Sou o Guardião de Sagitário.
A meio-youkai franziu a testa. Até onde se recordava, o guardião anterior de Sagitário tinha morrido na época da última batalha, há mais de uma década. Parecendo entender a confusão de Kiara, Henrique explicou:
— Sou filho da Anne, acho que você chegou a conhecê-la. E fui criado pelo Ryan, que é o Guardião de Virgem. Minha família é meio complicada, sabe...
Ele sorriu, sem graça, e Kiara correspondeu ao sorriso.
— Então você é neto do Marco, quem diria. Mas você é muito jovem para estar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardians II - Metamorfose
FantasiDez anos depois. Uma nova ameaça. Uma nova aventura. Todas as quartas-feiras, a partir de 26 de abril. Enquanto isso, ainda não conhece Guardians? Leia também no wattpad: https://www.wattpad.com/story/5029608-guardians