Não fazia muito tempo que tinham chegado naquele hospital. Micaela fora logo levada ao centro cirúrgico da UTI, enquanto Maire, mesmo a contragosto, era também levada para ser examinada, juntamente com Enzo. Ficando sozinho, Marco caminhava de um lado a outro pelo corredor, de forma aflita. Passaram-se alguns minutos até que um médico o chamou, dizendo que já poderia entrar no quarto onde Maire e o bebê ficariam em observação. Ele assim o fez, indo até a cama onde Maire estava e sendo recebido por um abraço angustiado.
— Alguma notícia dela? — Maire questionou.
— Nada ainda. Levaram ela há pouco tempo para o centro cirúrgico. Ainda ficaremos algumas horas sem notícias. E com você e Enzo, tudo bem?
Ela assentiu, enquanto Marco ia até o bebê, que dormia profundamente em um berço hospitalar ao lado da cama. Ele parecia melhor do que a mãe, que tinha um acesso de soro e medicamentos preso à veia do braço.
— O médico achou que eu estava meio desidratada, mas, de resto, tudo está bem. Mas eu preciso ver a Mic.
— Temos que esperar, Maire. Cuide por enquanto apenas de você e do Enzo.
A porta do quarto foi aberta e por ela entrou um jovem médico. Maire e Marco o olharam, aguardando que dissesse algo a respeito do quadro de saúde dela, do bebê, ou mesmo que trouxesse alguma notícia de Micaela. Porém, o que ouviram foi bem diferente de tudo isso:
— Vocês têm alguma notícia da Gautier?
Eles estranharam a pergunta. Até que Maire o reconheceu: era o mesmo médico que cuidara de Hikari quando a levaram para lá após ser ferida por Eri.
— Ela está ótima. Está em casa, descansando, como foi recomendado.
O doutor Tamura riu da forma como sua ex-paciente era acobertada.
— Sei que ela não foi pra casa. Aliás, imagino que o que fez a moça que trouxeram aqui se ferir daquele jeito foi o mesmo que trouxe Hikari Gautier a este mesmo hospital.
Maire e Marco se entreolharam, estranhando aquilo. O italiano falou:
— Hikari Gautier é minha enteada e eu sei, muito bem, aliás, o tanto que ela gosta de falar, mas... o que, exatamente, ela contou a você?
— Na verdade, ela não me contou muita coisa. Vieram umas criaturas estranhas atrás dela, eu a vi lutando e... o resto foi dedução. Não por coincidência, pouco antes conversávamos sobre os ataques ocorridos em Tóquio algumas vezes no passado e eu contei sobre como fui salvo certa vez por uma mulher que disparava os mesmos raios vermelhos das mãos que vi Hikari Gautier disparando. Como disse que é padrasto dela, a minha salvadora deve ser hoje a sua esposa, estou certo?
Marco respirou aliviado, pensando que talvez fosse bom ter um aliado dentro daquele hospital. O segredo sobre os guardiões era algo que poucas pessoas ao redor do mundo, além de familiares próximos, tinham conhecimento. Aparentemente, Tamura agora era um deles.
E, apenas para tirar qualquer dúvida a respeito de estar do lado deles, o médico garantiu:
— Vocês podem contar comigo para o que precisarem aqui dentro. E fiquem tranquilos, o segredo de vocês está seguro comigo.
Marco ia agradecer, mas Maire foi mais rápida em dizer algo:
— Tudo o que precisamos é que Mic sobreviva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardians II - Metamorfose
FantasyDez anos depois. Uma nova ameaça. Uma nova aventura. Todas as quartas-feiras, a partir de 26 de abril. Enquanto isso, ainda não conhece Guardians? Leia também no wattpad: https://www.wattpad.com/story/5029608-guardians