Curitiba - Brasil
Para ela, chegar em casa sempre lhe trazia uma sensação de alívio. Mesmo que fosse um apartamento onde morava há menos de um mês, ainda com coisas encaixotadas e pouquíssimos móveis, o melhor dali era a sensação de total solidão. A certeza de ser o único ser humano de um ambiente, para ela, era acolhedora.
Não que gostasse de se autodeclarar assim. Mas aquela condição humana fora uma opção dela para poder viver naquele mundinho medíocre. Ao contrário de Cyane, ela não precisava de corpos que fossem modelo de saúde, nem mesmo de beleza ou juventude. Para viver bem no Mundo Humano, suas prioridades eram outras. Como a identidade que assumira no momento, da herdeira milionária Pietra Becker. Há muito tempo que ela aprendera que o tal dinheiro, entre humanos, poderia comprar praticamente qualquer coisa. O que era fundamental para poder manter as suas pesquisas. Tudo o que precisava ali era de dinheiro e solidão.
Porém, logo viu que neste dia não estaria tão sozinha assim. Um buraco dimensional se abriu diante dela e, por ele, saiu um youkai de pele esverdeada. Ela não demonstrou medo, nem ao menos qualquer surpresa em vê-lo. Por que sentiria isso? Já era um velho conhecido e, sabia, logo ele estaria de volta.
Passando as mãos pelos cabelos cacheados, ela apenas comentou:
— Demorou para voltar dessa vez.
Zaki sentou-se em uma poltrona diante dela. Jamais saberia porque alguém que vive sozinho e não recebe visitas (além dele) teria duas poltronas em casa, mas não se preocupou em perguntar. Foi direto ao assunto:
— Ainda não deve saber do desfecho trágico, não é?
— E como saberia? Como pode ver, fiz o que disse que faria: troquei de corpo, assumi uma nova identidade e vim para bem longe do local da barreira. Mas então... Suponho que Cyane fracassou, não é? E todo o meu trabalho de anos foi em vão.
— O plano de dominação ainda não morreu.
— Até onde eu saiba, Cyane era a única líder do mundo youkai com potencial para tomar o trono.
— Mas outros líderes virão.
— Melhor que Cyane? Duvido muito. Ela foi a minha melhor criação.
— Se conseguiu criar uma criatura como essa uma vez, o que te impede de repetir o feito?
— Foram séculos até que ela chegasse ao ponto em que chegou, que julgávamos como perfeito para tomar o poder. Eu tenho as minhas limitações. Mas ela era perfeita!
— E quem aqui está com pressa? Temos toda uma eternidade pela frente.
— Não sei você, mas... eu sinceramente não estou disposta a esperar mais tanto tempo para dominar esse mundinho ridículo.
— Então, voltemos ao trabalho. Você com suas criações. Eu, fazendo o que melhor faço há gerações: observar a vida desses guardiões medíocres.
Dito isso, um novo buraco dimensional surgiu bem no meio da sala, e Pietra observou tranquilamente enquanto Zaki atravessava por ele, desaparecendo diante de seus olhos. Ela, então, se levantou, seguindo pelo extenso corredor do apartamento. O imóvel era espaçoso, mas desprovido de maiores luxos. Ela não precisava disso. A fortuna da jovem herdeira era muito melhor empregada em propósitos, para ela, muito mais úteis.
Entrou na última das portas, que dava para um espaçoso e escuro cômodo. Ligou o interruptor e o ambiente foi iluminado, deixando à vista os inúmeros tubos de ensaio, mesas cirúrgicas, objetos e equipamentos médicos e frascos contendo os mais diversos tipos de substância. Pietra caminhou lentamente, passando direto por tudo isso, com os olhos fixos no que havia ao final do laboratório. Um enorme tubo, onde dentro, em meio a um líquido de cor azulada, havia um ser de estrutura humanoide – cabeça, tronco e membros – embora toda a superfície de seu corpo, de cor cinza escuro, mais lembrasse um boneco de massa ou qualquer coisa sem vida. Mas as várias finas mangueiras que penetravam diversas partes de sua pele, ligadas a um grande e ruidoso aparelho eletrônico do lado de fora do tubo, garantiam a vida daquele estranho ser.
Ela encarou sua mais nova criação. Sabia que ainda levaria anos para atingir o estágio ideal e que, agora, ainda precisaria trabalhar para aperfeiçoá-lo o máximo possível, para que não caísse nos mesmos erros que Cyane. Muito tempo e muito dinheiro. Mas, as duas coisas, ela tinha de sobra.
— Pode levar ainda mais alguns anos... mas a dominação irá acontecer. O que me motiva a prosseguir é saber que a humanidade terá o seu merecido fim.
Sorriu, com a certeza de que suas palavras iriam se cumprir.
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardians II - Metamorfose
Viễn tưởngDez anos depois. Uma nova ameaça. Uma nova aventura. Todas as quartas-feiras, a partir de 26 de abril. Enquanto isso, ainda não conhece Guardians? Leia também no wattpad: https://www.wattpad.com/story/5029608-guardians