Anne agradeceu a Deus pelo fato de não ter levado mais do que alguns minutos para que cerca de quinze youkais do grupo começassem a se preparar para o descanso. O momento era de certa distração, troca de armas, breves conversas e, um a um, os youkais pertencentes ao turno que se retirava, parecendo trilhar um caminho no contorno do muro, iam para a parte de trás do castelo. Mas o melhor não era isso. Uma pequena brecha no portão tinha sido aberta e, através dela, um servo trazia alimentos para os soldados. Aquele, definitivamente, era o momento certo para agir.
Live estava concentrada em analisar bem cada movimento, ao mesmo tempo em que traçava um plano em sua mente. Olhou para o pequeno youkai ao seu lado, pensando em algo no qual crianças geralmente eram muito boas.
— Riki, você é rápido em corridas?
Riki franziu a testa, confuso com a pergunta. Mas deu uma resposta afirmativa:
— Sempre fui o mais ágil do exército de Kiara-sama.
Live não se surpreendia com aquilo, exatamente por saber que ele era o mais jovem do grupo.
— Qual é o plano, Live? — indagou Anne, apreensiva.
— Dar uma distração para eles. Alguns sairão correndo atrás de Riki, mas não todos. A maior parte continuará na guarda, mas a redução nos ajudará. Principalmente porque certamente os mais ágeis verão Riki como uma ameaça e irão atrás dele.
— E isso não é arriscado para Riki?
O garoto discordou.
— Posso ser jovem, Anne, mas sou membro do exército de Kiara-sama. Posso facilmente dar conta de um grupo destes guerreiros.
— A intenção é apenas despistá-los, Riki. Apenas por tempo suficiente para que Anne e eu consigamos adentrar o castelo. Acha que pode fazer isso?
O menino assentiu, embora ainda tivesse uma dúvida:
— Depois de despistá-los, devo tentar voltar para cá e entrar?
— Não. Não agora. Volte a se esconder e aguarde até que Hikari e Ling Su cheguem. Provavelmente irão reforçar a segurança depois de nossa invasão. Você pode ser forte, mas é apenas um. Não tente fazer isso sozinho.
O garoto concordou e começaram a colocar o plano em prática. Anne permaneceu escondida no mesmo local onde estava, enquanto Live e Riki atravessavam, abaixados entre o matagal, para o lado oposto. Quando estavam a uma distância segura de Anne, Live apanhou um pequeno frasco de álcool e um isqueiro, que levava consigo, e ateou fogo na ponta de uma de suas flechas. Logo que a disparou em direção aos soldados, voltou a se esconder, correndo, abaixada, em meio à vegetação, afastando-se o mais rápido que podia. Riki permaneceu de pé, de modo com que fosse visualizado como o autor do ataque. A flecha atingiu certeiramente um dos vigias, atravessando suas costas. Os demais olharam para a direção de onde viera o disparo, avistando o jovem youkai que erguia, orgulhoso, o colar com a insígnia do reinado de Kiara. Após ter certeza de que era avistado por todos, o menino saiu correndo tão rápido quanto suas pernas suportavam.
Como era esperado, cerca de dez soldados abandonaram seus postos e iniciaram uma corrida. O servo que entregava os alimentos parou o que fazia para, curioso, observar a caçada. Live aguardou até que os perseguidores se afastassem a uma distância considerável para sair de seu novo esconderijo e voltar a atacar. Antes que fosse vista, disparou mais duas flechas, as quais atingiram de forma fatal mais dois youkais. Avistando-a, os soldados se prepararam para atacá-la. Um deles se posicionava para disparar uma lança contra a aquariana, mas a soltou logo que foi atingido por um disparo de energia prateada, sendo imediatamente desintegrado. Os vinte e dois youkais restantes na guarda se separaram, indo um grupo até Live e outro em direção a Anne.
A canceriana apanhou suas duas adagas e as cruzou acima da cabeça, bloqueando a lâmina da espada do primeiro youkai que a alcançou. Sem mudar a posição, ela deu um forte chute para trás, acertando outro guerreiro que se aproximava na intenção de golpeá-la. Conseguindo empurrar a espada, Anne rasgou o peito do oponente e este nem tinha caído no chão quando outra lâmina veio com tudo contra ela. Mesmo sendo rápida em desviar, ela não pôde evitar que um corte fosse aberto em seu ombro esquerdo, embora ela sequer sentisse qualquer dor. Contra-atacou, abrindo um profundo corte no pescoço dele.
Enquanto duelava, Anne se surpreendeu com a facilidade com que conseguia matar. Pensou que em algum momento sua consciência pesaria com aquelas mortes, mas, naquele instante, era movida pelo puro instinto de salvar sua filha. Quantos se colocassem em seu caminho seriam quantos ela derrubaria. Deixaria seus remorsos para depois que Catherine estivesse a salvo.
Mais dois youkais foram mortos por ela, até que outra flecha de fogo fosse disparada, acompanhada do grito de Live para que Anne se afastasse. Quando a loira recuou, outro youkai foi atingido, e os demais voltaram alguns passos. Isso deu uma vantagem para que Anne corresse rumo ao portão do castelo. Live, que já tinha afastado também o que restara dos youkais contra os quais lutava, correu junto.
Nesta corrida, Anne não viu quando outro youkai vinha com uma lança em direção às suas costas. Apenas parou quando percebeu uma energia familiar e se virou no momento em que o monstro era desintegrado por uma rajada de cor verde. Avistou Maurício, que chegou correndo e a agarrou pela mão, puxando-a em direção ao portão do castelo. O servo que deveria estar de prontidão ali não estava mais. Tinha, minutos antes, sido atingido por um disparo da energia de Live e se desintegrado no ar. Logo que atravessaram para o lado de dentro dos muros, Mau e Anne se posicionaram para fechar os portões, apenas aguardando que Live entrasse, correndo. A guardiã de Aquário deu alguns saltos, subindo rapidamente a guarita do alto da muralha e disparando mais flechas contra os soldados que vinham correndo na tentativa de deter o fechamento dos portões. Logo que a única entrada por onde eles poderiam segui-los foi fechada, os pouquíssimos monstros restantes recuaram, sabendo que, caso continuassem ali, acabariam sendo atingidos pela guardiã de Aquário.
Live desceu, cumprimentando Maurício com um forte abraço, que expressava a alegria mútua de estarem se reencontrando e constatando que estavam bem. Anne se juntou ao grupo e também deu um rápido abraço no brasileiro, antes de os três começarem a, correndo, atravessar o pátio rumo à entrada do castelo.
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardians II - Metamorfose
FantasiDez anos depois. Uma nova ameaça. Uma nova aventura. Todas as quartas-feiras, a partir de 26 de abril. Enquanto isso, ainda não conhece Guardians? Leia também no wattpad: https://www.wattpad.com/story/5029608-guardians