Boa noite, amorecos! Como vão?
Começando com um MUITO OBRIGADA gigantesco! Batemos a segunda meta de 6k de views + 2k de estrelinhas. Sem palavras para agradecer o carinho de vocês! E, conforme prometido, teremos promoção nova! Domingo entra no ar a promo valendo um exemplar autografado do meu livro Destinos de Papel. Não deixem de participar! S2
Aproveitando para repetir os convites de sempre: temos um grupo muito legal no facebook. Que tal fazer parte também? É só buscar por "Leitores da Luciane Rangel" e solicitar participação!
E estou postando aqui no wattpad outro livro completo meu! Acompanhem as postagens de Tenshi - Um anjo sem asas. Capítulos novos todas as terças e quintas.
Agora vamos ao capítulo, que está com muita, mas muita emoção! Espero que gostem e aguardo ansiosa pelos comentários de vocês S2 E não esqueçam de deixar seus votinhos!
---------------------------------
Capítulo dez
Como uma princesa guerreira
Abaixando o comunicador, Micaela confirmou que aquela construção à sua frente era exatamente igual à desenhada em uma das páginas do diário de Kiara, que foram fotografadas e armazenadas nos comunicadores. Tratava-se de uma torre, como as que eram descritas como sendo cinco, que estavam posicionadas cada uma a quilômetros do castelo, formando um círculo ao redor dele. As especificações do terreno fizeram Micaela definir qual das cinco era aquela e, dessa forma, ela foi capaz de se orientar. Olhou para o horizonte ao Sul. O castelo ficava para lá. Decidida, iniciou sua caminhada naquela direção. Mas não foi muito longe até ser detida por uma youkai que simplesmente surgiu alguns metros a sua frente. Ela tinha os cabelos azuis, lisos e de tamanho médio, que caíam sobre seu ombro direito presos por um baixo rabo de cavalo, era bastante alta, um pouco mais do que Micaela, e usava a mesma armadura que os demais generais de Cyane.
A youkai sorriu, e isso fez com que Micaela pensasse que, caso não conhecesse muito bem os youkais, poderia facilmente se deixar enganar por aquele sorriso, que trazia um quê de ingenuidade.
— Então, você é a Guardião de Gêmeos? Prazer, meu nome é Lyri, e eu vim para te guiar até a barreira, para que retorne ao seu mundo em segurança.
O discurso, também, era bem diferente do que Micaela esperava ouvir. Levá-la em segurança? Desde quando a tal Cyane era tão cordial e preocupada?
Micaela apanhou uma de suas adagas e colocou-se em posição de ataque.
— Estou a caminho do castelo de Cyane e não pretendo ir a nenhum outro lugar.
Lyri deixou de sorrir e fez bico, como uma criança contrariada.
— Que pena. Cyane-sama ordenou que eu não insistisse caso você se recusasse a retornar ao seu mundo.
— Então não insista e apenas saia da minha frente.
— Ah, não! Não posso te deixar passar. Me desculpe!
Micaela franziu a testa, um tanto intrigada por receber um pedido de desculpas de um futuro oponente. A youkai atirou três pequenas facas e Mic movimentou rapidamente sua adaga, usando a lâmina para repelir os ataques. Em seguida, contra-atacou, lançando a adaga contra Lyri, que desapareceu antes que fosse atingida. Pegando a outra adaga, Micaela olhou ao seu redor, aflita.
— Teletransporte... — resmungou, alerta. — Era só o que me faltava...
Ouviu passos de alguém se aproximando e girou rapidamente o corpo em direção à torre. Quem veio de lá, caminhando lentamente, não era uma youkai. Micaela abaixou a adaga, mal acreditando no que via.
— Maire! Que diabos está fazendo aqui?
Maire parou de andar e tentou dizer alguma coisa. Mas colocou a mão sobre a barriga e respirou profundamente, recuperando o fôlego perdido na caminhada até ali. Seus pés inchados agradeceram por enfim ter encontrado Mic e poderem parar por um momento.
Preocupada, Micaela correu até a parceira e parou diante dela.
— Maire, está tudo bem?
A ruiva abriu um meio sorriso antes de responder, num sussurro:
— Agora que eu te encontrei, Mic, está tudo bem. — E deu um passo à frente, tomando os lábios de Micaela com os seus, em um beijo apaixonado e aflito.
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardians II - Metamorfose
FantasyDez anos depois. Uma nova ameaça. Uma nova aventura. Todas as quartas-feiras, a partir de 26 de abril. Enquanto isso, ainda não conhece Guardians? Leia também no wattpad: https://www.wattpad.com/story/5029608-guardians