Capítulo dezessete - Antiga inimiga, nova aliada (Parte 1)

501 116 8
                                    

Olá, amores! Como vão?


Hoje o avisos são bem curtinhos. O primeiro é que tá rolando promoção no meu instagram, valendo livro autografado. Sigam lá (/luciane_rangel) e procurem a foto da promoção ^_^ 


O segundo é que dia 5 temos evento comigo no RJ, na Saraiva do Norte Shopping =D À partir das 15 horas. A entrada é gratuita e teremos sorteios de brindes S2


E o terceiro é aquele pedido de sempre: Bora dar aquele apoio à autora aqui seguindo nas redes sociais? =D 

Facebook: /lucianerangelescritora

Twitter: lucyrangel

Instagram: luciane_rangel

Grupo no face: Leitores da Luciane Rangel


E deem aquela força também deixando seus votinhos e comentários durante a leitura. Isso ajuda e motiva muito o autor! S2


E é isso. Espero que gostem do capítulo de hoje!


Beijocas!

--------------------

Capítulo dezessete: Antiga inimiga, nova aliada


Não devia ser nem sete da manhã quando Erika despertou com os sons de digitação. Tampou os ouvidos com o travesseiro e bem que tentou voltar a pegar no sono, mas não conseguiu. Não era apenas o barulho, mas a curiosidade acabou falando mais alto e ela optou por se levantar, subindo a escada para a beliche de cima, onde Alexia estava sentada, diante de um notebook, parecendo muito concentrada no trabalho que fazia. A jovem pisciana se lembrou que na noite anterior fora dormir bem tarde e a amiga continuara acordada, já fazendo algo no computador. Aquilo a levou a uma conclusão um tanto absurda.

— É sério que você não dormiu a noite toda, Alex?

Alexia desviou os olhos da tela para olhar a menina que tinha se sentado à sua frente.

— Eu vou parar daqui a pouco. Estou quase terminando.

— Foi o que você disse a meia-noite, e ainda está aí!

— Isso é mais difícil do que parece.

Na verdade, Erika pensava absolutamente o contrário. Todos aqueles símbolos estranhos rabiscados nas páginas do diário da tal Kiara, para ela, eram impossíveis de serem traduzidos. O fato de Alexia estar conseguindo, ainda que lentamente, é que parecia algo completamente surreal.

— Você vai ser uma ótima Guardiã.

Alexia sorriu, surpresa com o elogio inusitado. Tirando sua mãe Maire, com sua mania de elevar a autoestima da filha, ela não costumava ouvir aquilo.

— Na verdade, até a Sarah, que é mais nova, é mais habilidosa nos treinos do que eu. E você anda de skate e surfa, aposto que é muito melhor na luta do que eu.

— Mas eu não falei de luta. Falei de ser uma guardiã. E isso é muito mais do que lutar. Bem, é o que meu vô Andrew sempre diz. Ele sempre briga com o meu pai dizendo que eu preciso ler mais e "exercitar mais o cérebro", porque diz que isso é importante pra virar uma boa guardiã.

Alexia movimentou a cabeça em uma concordância. Sua mãe Micaela sempre lhe dizia aquilo também, e já tinha ouvido o mesmo de seu tio Ryan. Isso só fazia com que ela chegasse a uma conclusão:

— Acho que é bom ter guardiões de todos os tipos, sabe? A minha mãe Maire tem mais força física e habilidade corporal do que minha mãe Micaela. Mas a minha mãe Mic tem uma pontuação de energia mais alta, além de ser a melhor em estratégias e em tecnologia.

Erika sorriu, logo mudando o foco do assunto.

— Da hora isso de você ter duas mães.

— Como assim "da hora"? — Alexia a encarou com desconfiança.

— É diferente. Já conheci gente que tem só pai, ou só mãe, ou mesmo quem não tenha nenhum dos dois e é criado pelos avós. Mas... Com duas mães, é a primeira vez. Isso é muito legal.

— Algumas crianças na minha escola acham que isso é estranho.

— E você liga pra isso?

— Na verdade não. Eu não tenho amigos na escola, mas não é por isso. Todos dizem que sou meio esquisita.

— Ah, você fala que nem uma adulta. Eu sou mais velha que você, mas você sabe muito mais coisas do que eu. Mas eu acho isso legal. Todo mundo tem alguma coisa esquisita. Se não fosse assim, todos seriam iguais, e isso seria muito sem graça.

Alexia voltou a sorrir, ainda achando aquela menina bem divertida. Ela também tinha suas esquisitices e, de fato, era isso que a tornava tão legal.

— Vou sentir sua falta quando você voltar para os Estados Unidos.

— Eu também vou sentir a sua. E a de todos vocês, na verdade. Mas não tô a fim de falar disso agora, senão fico triste. Vou comer alguma coisa. Quer que eu traga um achocolatado pra você?

Sorrindo, Alexia assentiu, e Erika desceu da cama. Mas parou no meio do quarto, olhando para uma das camas vazias.

— Onde tá o Rick?

— Ah, ele acordou bem cedo e saiu. Acho que foi treinar.

— De novo?

— Ele não vai parar enquanto não despertar a energia dele.

Dando de ombros, Erika saiu, indo para a cozinha comer alguma coisa. Alexia voltou a se concentrar na decodificação. Faltava muito pouco para que ela conseguisse decifrar um trecho aparentemente bem importante que dizia respeito a Cyane.

*****


Guardians II - MetamorfoseOnde histórias criam vida. Descubra agora