Capítulo oito - Elo rompido (Parte 2)

628 146 32
                                    


Anne despertou em um sobressalto, olhando ao redor à procura da voz que a chamava pelo nome. Só então, tomou consciência do seu momento atual. Estava sentada em uma cadeira, num quarto de hospital, onde sua irmã estava agora internada. Ninguém a chamara. Era apenas um sonho.

Ou um pesadelo, como aquele no qual a sua vida tinha se transformado.

Neechan... — Hikari também despertava naquele momento.

Anne se levantou e foi até a irmã, segurando sua mão e tranquilizando-a.

— Ei, calma... Está tudo bem.

— E o bebê?

Anne não conseguiu conter o sorriso. Lembrar que estava grávida e se preocupar com isso já era um ponto a mais bem importante para Hikari.

— Está melhor do que você. Você levou uns pontos no ombro, perdeu bastante sangue e vai precisar ficar de repouso nos próximos dias. Mas está tudo bem com o meu sobrinho ou sobrinha.

Hikari tomou fôlego para perguntar pela mãe no exato momento em que a porta foi aberta e Sofie entrou no quarto, indo, preocupada, até ela.

— Vim o mais rápido que pude. Como você está?

— Dolorida... — Hikari resmungou, fechando os olhos por um momento. — E grogue. Precisavam me drogar desse jeito?

Sofie e Anne trocaram um olhar aliviado e, juntas, soltaram um suspiro, ambas esboçando um leve sorriso de alívio. Reclamar era um ótimo sinal. Hikari ficaria bem.

— Kari-chan... — Sofie tocou a mão da filha com a sua. — Você levou uma facada no ombro que por pouco não fez um estrago maior. A medicação é para você não sentir dor e conseguir descansar um pouco, isso vai ajudar na sua recuperação.

— Que se dane o descanso. A barreira foi aberta, preciso ajudar os demai... — Antes que concluísse a frase, Hikari virou o rosto para o lado e caiu no sono.

Sofie e Anne voltaram a se entreolhar e a sorrir, embora a situação não fosse, no geral, nada animadora.

Comprovando que a filha caçula ficaria bem, Sofie comunicou:

— Vou até a barreira, auxiliar o Marco. Você vai comigo e vai atravessá-la. Vá atrás daqueles idiotas que te largaram para trás.

Anne sorriu, ao mesmo tempo em que sentiu o peito apertar de emoção.

— Até que enfim alguém que não me vê como uma inútil.

— Bem, adiantaria alguma coisa eu tentar te proibir? Eu já estive no seu lugar, Anne. Sei que nada pode impedir uma mãe de tentar salvar um filho.

Anne moveu a cabeça em uma afirmativa, mas logo lembrou-se de um detalhe:

— E a Hikari? É obrigatório ter um acompanhante no hospital.

— Não se preocupe, Maire está vindo para cá.

— Maire? Mas... e as crianças?

— Recebemos uma visita inesperada na base, há algumas horas. Teremos alguém para cuidar das crianças enquanto Maire fica com a Hikari e você vai para o Mundo Youkai.

— E que visita inesperada seria essa?

Quando Sofie contou, Anne mal pôde acreditar que aquela pessoa tivesse ido para Tóquio.

*****

Zaki fora o último a chegar. O youkai de pele esverdeada surgiu de uma espécie de buraco negro que se abriu no salão e uniu-se aos demais, também se ajoelhando diante de Cyane. Sabendo que sua rainha aguardava as suas notícias, ele iniciou o seu relatório:

— São ao todo oito guardiões no nosso mundo, acompanhados de um garoto youkai. Uma delas tem energia de fogo e usa como arma pequenas lâminas de arremesso.

— O nome é shuriken — rebateu Cyane que, por conta dos corpos dos quais se apossara, estava mais ambientada a detalhes do mundo humano. Sempre restavam restos da memória da dona do corpo. Apesar de irritante, isso tinha as suas vantagens.

Zaki prosseguiu:

— Três têm energia da Terra. Um deles usa um bastão como arma; outro, apenas lutas corporais além da energia guardiã; a terceira é a mais curiosa. Além de ser extremamente jovem, é desprovida da visão.

— Uma garotinha cega? — Cyane divagou — Será tão fácil como esmagar uma formiga. Enfim, continue.

— Dois têm energia da Água. Um deles usa também um bastão, e tem uma técnica de luta bem similar à do Guardião da Terra. Talvez tenham algum parentesco. Com o outro, eu não tive um embate. Mas o vi atravessar a barreira trazendo algo como uma arma de fogo. Para completar, há duas guardiãs com energia do Ar. Uma usa adagas e, a outra, arco e flecha. Todos me pareceram habilidosos.

— Duvido que sejam páreo para vocês. Então, Zaki, divirta-se espalhando-os por aí. Oito de vocês serão mais do que suficiente para acabarem com o problema, não é preciso desfalcar a segurança do castelo. — Ela os olhos atentamente, um a um, escolhendo os que iriam enfrentar os guardiões. — Nila, Lyri, Nari, Yuki, Tori, Seth, Airam e Elion. Vão com Zaki. Yachi e Leo ficam para fazer a guarda do castelo.

Zaki abriu novamente uma fenda dimensional e saiu por ela, levando consigo os demais youkais escolhidos por Cyane.

*****

Guardians II - MetamorfoseOnde histórias criam vida. Descubra agora