Psicologia Reversa

330 38 12
                                    

Em total contraste com a sala de espera, a sala onde eu tinha acabado de entrar era branca, com azulejos nas paredes, uma pia no canto, e uma cadeira azul clara forrada com plástico que parecia com aquelas de dentistas tipo reclináveis que podia virar uma maca, do lado oposto a pia havia um armário cheio de materiais e ao lado da maca, uma mesinha e uma cadeira giratória. Notei um ventilador girando bem devagar no teto, fazendo um barulhinho que me daria sono, se eu não estivesse tão alerta olhando cada passo da bela tatuadora.

Aquilo parecia mais um consultório de dentista do que um estúdio de tatuagem, era o que eu pensava já que nunca tinha estado em um antes, minha mente preconceituosa imagina algo menos limpo e nem tão organizado, não sei se todos são assim, mas a sala de Wendy era impecável.

Corri os olhos mais vez por toda sala e parei em Wendy, que mexia em algo dentro de uma das gavetas, mas não consegui ver o que era. Ela se vira e me olha também. O olhar dela parecia que entrava pelo meu corpo e me fazia ter arrepio e aquela voz suave me entorpecia.

___É sua primeira vez?

__ Oi?

Quando ela sorria, formavam duas covinhas em casa lado do rosto, era humanamente impossível me fazer prestar atenção em qualquer outra coisa.

__ Sua primeira vez aqui nesse estúdio?

___ Ah, isso! É minha primeira vez no geral, nunca fiz nenhuma tatuagem.

___ Bem, então o que vai ser? Já tem algum desenho em mente? Se não tiver posso lhe mostrar o meu portfólio.

Eu até havia me esquecido o motivo principal de estar ali fazendo uma tatuagem. Eu queria reconquistar Ivana, ou será que não queria mais?

___ Quero fazer uma letra "I" em algum lugar discreto, sou médica, não pega bem ter tatuagens a mostrar.

Sim, eu sou uma idiota, tinha acabado de dizer para uma tatuadora que tatuagem não passava respeito, queria morder a língua. Tentei me justificar.

___ Desculpa, eu não quis ser ofensiva, é que no meu caso, muita tatuagem pode espantar os clientes, eu não tenho nada contra, até acho as suas bem legais e..

__ Não se preocupe,doutora. No meu caso, falta de tatuagens não passaria credibilidade, então não me ofendi. Como você prefere a letra? Em qual parte do corpo.

Eu sabia que seria no antebraço, mas agora como fazer a letra, ah qualquer letra " I " estava bom né? Eu não tinha nem pensado no formato da bendita letra. Resolvi pedir dicas a Wendy, assim a sessão demoraria mais tempo e poderia aproveitar um pouco mais aquela beleza exótica.

___ Pode me dar umas dicas?

___ Posso. Você vai fazer isso para homenagear alguém? Algum parente? Namorado? Marido? Pode colocar um desenho pequeno ao lado da letra, um coração ou um infinito.

___ É para minha ex namorada.

___ Ex namorada?

Quando me decidi por fazer a tatuagem, eu não tinha menor intenção de revelar esse pormenor, mas por algum motivo que fugia a minha compreensão, queria que Wendy Alba soubesse que eu saia com garotas. Achei que ela fosse bem liberal, mas pareceu chocada quando disse "ex namorada". Será que ela era homofóbica?

___ Algum problema por eu sair com garotas?

___ Sério que está me perguntando uma coisa dessas? Não tenho nada com a vida dos outros, só achei estranho.

___ Eu sair com garotas?

___ Não. Uma tatuagem para ex. É a primeira vez que faço isso.

___ Eu quero reconquistar ela, uma tatuagem seria uma boa prova dos meus sentimentos.

Wendy foi até onde eu estava e me encarou. Sou péssima com esse lance de me olharem diretamente nos olhos, minha timidez atrapalha um olhar mais longo.

___ Posso te dar minha opinião?

__ Pode.

___ Pense o seguinte, se ela te ama, uma tatuagem não vai fazer diferença, vocês vão acabar se acertando, agora se não ama, isso ai vai ficar como um lembrete que pode acabar doendo sempre que olhar. Tatuagem é uma arte tão bonita, por que não fazer algo por você mesma? Um desenho ou símbolo que você goste. Algo que seja agradável a longo prazo.

___ Você acha que não devo fazer a tatuagem?

___ Longe disso, isso aqui meu trabalho, se eu aconselhasse isso a todo mundo, estaria sem emprego. Eu só acho que não é uma boa ideia o que você quer fazer.

Ela ainda não me conhecia, e não sabia que eu funcionava de forma inconsciente no modo "psicologia reversa", quando me diziam para não fazer algo, eu fazia o contrario. Agora mais do que nunca eu queria a letra ou eu queria afrontar Wendy, ela tinha um ar tão seguro que me fazia querer ser segura das decisões também.

___ Estou decidida, quero a letra no antebraço.

___ Ok então, vou te mostrar alguns desenhos.

Olhei vários desenho com letras, enquanto eu escolhia, Wendy estava sentada na cadeira sempre me observando, aquilo me deixava ansiosa, por fim escolhi um modelo qualquer ali, já não estava ligando para o formato.

___ Vai ser essa?

___ Sim.

___ Vou preparar o stencil.

Fiquei ali cadeira, suando as bicas enquanto esperava ela fazer o desenho. Assim que ficou pronto, colocou uma luva e uma mascara e passou uma esponja com sabão no local e depois álcool, e depois vaselina e então mudou o desenho do stencil para meu braço.

____ Está bem assim, doutora?

Olhei por um momento, aquilo parecia tão deslocado no meu corpo, mas confirmei.

___ Ótimo.

Ela troca de luvas, tira do pacote uma agulha nova e coloca na maquina, e separa um potinho com tinta preta. Ela liga a maquina que começa a fazer um barulho meio assustador, ou era somente eu que estava nervosa demais.

___ Pronta?

___ Sim.

Virei o rosto de lado, assim conseguia até sentir o cheiro do perfume que Wendy usava, uma mistura amadeirada com um toque frutal. Maravilhoso.

Comecei a sentir o desconforto no braço assim que ela começou a me picar com aquela maquina, no mesmo instante comecei a suar frio, tentei me concentrar no ventilador de teto para me acalmar, mas ele foi saindo de foco e para minha imensa vergonha, acabei desmaiando ali na mesa de Wendy Alba.







Uma mente sem lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora