Não Me Deixe

226 32 2
                                    

Deixei Ivana entrar, mas se eu pudesse prever o futuro e saber o que aqueles cinco minutos me trariam, nunca teria deixado ela por os pés lá dentro.

Ela foi até o sofá e se sentou, fiquei de pé esperando para ouvir o que tinha para me dizer.

___ Tudo aqui continua igual, lindo e bem decorado.

___ Obrigada Ivana, agora pode me dizer o que quer?

___ Nossa. Não vai nem me oferecer um café, uma agua, qualquer coisa? Cadê sua educação?

___ Aceita o que?

___ Agua, por favor.

A contragosto fui até a cozinha e peguei um copo de agua, levei até a sala e coloquei na mesinha de centro em sua frente.

---- Taí, agora fala.

Ivana pegou o copo e bebeu lentamente de uma maneira que talvez ela achasse que fosse sexy, eu querendo que ela bebesse logo e fosse embora. Assim que acabou de beber me chamou para sentar ao seu lado.

___ Vem cá, eu não mordo.

___Fala logo.

___ Se não sentar aqui, não vou falar nada.

Bufei irritada, eu faria qualquer coisa para ela ir embora, sua presença só me lembrava do vacilo que eu tinha cometido com Wendy. Sentei ao seu lado.

___ Giulia, não tem como negar que a noite que passamos juntas foi muita boa.

___ Eu estava bêbada, me desculpa, não me lembro de nada.

___ Isso é pura conversa fiada.

___ Não é.

___ Mas a gente pode ficar outras vezes, e você vai lembrar de todas elas com certeza.

___ Tenho namorada.

___ Não lembrou que tinha namorada quando ficou comigo.

___ Olha Ivana, eu errei, peço desculpas, mas não pode mais acontecer. Amo minha namorada.

___Hum, e se eu contar tudo a ela?

___Você não ganharia nada com isso, eu não vou voltar para você, nem se estiver solteira.

Ela ficou me olhando sem dizer nada, não sei se havia pegado pesado demais, se mandava ela embora, se oferecia mais agua.

___ Sabe o que eu acho, que preciso refrescar um pouco a sua memória.

Ela vem para cima de mim, me empurrou até que fiquei totalmente deitada no sofá com ela por cima e então tenta me beijar, tentei me livrar, jogar ela no chão, mas sendo mais alta e mais pesada, não tive muito sucesso. Foi ai desgraceira toda aconteceu.

Ouvi um barulho de chave na porta, Ivana com certeza também ouviu e nesse momento gruda seus lábios ao meu, bem no instante em que Wendy abria a porta. Não pude fazer nada

Ivana sai de cima de mim e olha para Wendy que está parada na porta com os olhos arregalados. Eu tento me levantar toda desajeitada, mas acabo caindo do sofá, patético demais.

Ai tudo começa a acontecer de forma surreal. Ivana pega sua bolsa e passa por Wendy sem falar nada, da porta me diz tchau e manda um beijo e sai me deixando ali no chão sem saber como agir.

Wendy entra e fecha porta, não fala nada e vai até o quarto, corro atrás dela e vejo que está pegando as poucas roupas suas que tem em minha casa.

___ Espera Wendy, eu posso explicar, não é o que você está pensando.

___ Nem preciso pensar nada. EU VI !!

___ Foi um mal entendido, me deixa explicar por favor.

___ Não tem nada pra explicar.

___ Ela me agarrou.

___ Nossa Giulia, assuma seus erros, não seja covarde. O que ela estava fazendo aqui?

___ Ela só veio conversar.

___ Vi bem o tipo de conversa.

Ela enfiou o que deu dentro da mochila que havia trazido e ia se preparando para ir embora, eu tinha que me explicar, ela tinha que acreditar em mim.

___ Wendy... por favor...só me deixa explicar.

___ Fala.

___ Aquele dia que sai da sua casa quando brigamos, encontrei com ela no bar, conversamos um pouco e foi isso, ela apareceu aqui só por isso, porque achou que ainda podia ficar comigo.

___O que aconteceu entre vocês duas naquela noite para ela pensar isso?

___ Nada.

O problema é que nunca fui boa mentindo, ainda mais sob pressão como agora, Wendy sacou na hora o que tinha rolado eu nem precisaria dizer, e nem podia culpa-la por estar puta da vida comigo.

___Passou a noite com ela né?

___Não.

___ Você é uma péssima mentirosa.

___ Eu estava bêbada, você tinha brigado comigo, estava fria e distante, eu me senti insegura.

___ Ah! Que ótimo, agora a culpa das suas traições é toda minha. Quer saber Giulia, agora acabou de vez, aceito várias coisas, mas não aceito traição.

___ Por favor, não te traí, foi só uma vez.

___ Acabou Giulia, me deixe em paz, dessa vez é serio, não quero te ver nunca mais, depois encaixoto suas coisas que estão na minha casa e deixo com o seu porteiro.

___Não me deixa. Por favor.

Mas ela foi embora me deixou ali destroçada. Deitei no chão e chorei, mas não podia dizer que ela estava 100% errada, a cena que ela viu foi a mesma que vivi com Valentina e sei o quanto doeu, eu nunca perdoei Valentina, será que Wendy seria uma pessoa melhor que eu e me perdoaria?

A única coisa que eu tinha certeza naquele momento era que se Wendy me deixasse meu coração partido nunca mais se curaria.




Uma mente sem lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora