Tão Linda

315 40 4
                                    

Eu não conseguia dormir tendo Wendy ao meu lado, a certa altura da madrugada ela se vira e passa os braços pelo meu corpo, congelei, tinha medo de respirar um pouco mais forte ou me mexer e ela se afastar. O corpo dela estava tão quentinho e sensação era tão entorpecente que comecei a me sentir sonolenta, dormi com ela em meus braços.

Acordei pela manhã sem reconhecer onde estava, a claridade entrava pelo quarto mesmo com as cortinas cerradas, o sono ainda me deixava embriagada, virei de bruços e abracei o travesseiro e pude sentir um leve perfume que logo reconheci. Eu ainda estava na casa de Wendy, em sua cama, olhei para o lado, mas ela já não estava lá, lembrei de seus braços em volta da minha cintura na madrugada.

Dei uma olhada rápida pelo quarto, ela não estava ali, aproveitei para pegar o travesseiro que ela havia usado para dormir e aspirei mais um pouco do seu perfume. Achei melhor levantar, vesti a minha saia, mas fiquei com camiseta que ela tinha emprestado para que eu dormisse.

Fui até a cozinha e encontrei ela de top e short preparando o café. Ali no claro consegui ver um cicatriz em forma de corte bem abaixo da fênix que ela tinha tatuada nas costa.

___ Bom dia Wendy.

Ela se vira rápido quando me vê.

___ Bom dia, desculpe, eu não quis fazer muito barulho e te acordar, acho que não consegui ser muito silenciosa.

___ Eu acordo sempre nesse horário, não se preocupe.

___ Dormiu bem?

Minha vontade era dizer : Como não dormir bem com você do meu lado? Mas me limitei ao básico.

___ Sim, espero não ter atrapalhado seu sono.

___ Imagina, eu durmo como uma pedra.

Enquanto ela passava o café, eu fiquei ali sentada na cadeira olhando aquela cicatriz, não era de cirurgia, isso eu tinha certeza, também não parecia que havia sido dado pontos, me peguei pensando em como Wendy tinha arranjado aquilo. A vontade de perguntar era muito forte. Ela me tirou desses devaneios.

___ Não sei o que você gosta no café da manhã. Tenho café, leite, suco de laranja e maçã. Vou até padaria comprar pão e queijo. Quer algo mais?

___ Nossa!! isso é quase um almoço, eu quase nunca tomo café da manhã, esta ótimo. A não ser que vá comprar o pão e queijo para você.

____ Costumo ficar só com a fruta e café. Aos domingos saio para correr.

Ah, então aquele corpo escultural era resultado de exercícios.

___ Eu costumo nadar aos domingos.

___ Por isso tem esses ombros perfeitos, sinto inveja deles.

Eu corei, nem conseguir agradecer, não estava acostumada e receber elogios e Wendy me elogiava demais.

___ É melhor eu ir para casa então, não querer atrapalhar seu cooper.

___ Antes você vai comer. Ao menos um copo de suco. Senão nem te deixo sair.

Tomamos o café da manhã juntas, fiquei lavando a louça enquanto ela se vestia para correr. Mas eu não conseguia tirar aquela maldita cicatriz da minha cabeça, eu tinha que perguntar. Quando estávamos quase saindo resolvi desvendar o mistério.

___ Não teve jeito, notei uma cicatriz na suas costas. Como conseguiu ela, parece que foi um machucado bem grande.

O rosto dela ficou sério na mesma hora, vi o espaço entre as sobrancelhas se vincarem, apertou o maxilar com força, e ficou em silencio,achei que não iria responder.mas então ela se sentou na poltrona da sala.

___ Tenho isso já faz um tempo, desde quando morava no Pará. Doutora, eu não gosto de falar sobre isso, não é que não confie em você, é que realmente não consigo, quem sabe um dia.

___ Tudo bem, me desculpa por ter perguntado, vivo tocando em assuntos que te deixam mal, igual outro dia sobre sua família.

___ Essa cicatriz tem relação com eles, por isso fico mal. Me desculpa se fui grossa.

___ Não foi, não. Agora vamos deixar isso para lá, você tem que ter um bom domingo para aguentar o resto da semana.

___ Você também. Obrigada pelo vinho e a torta e principalmente pela sua companhia.

___ Disponha senhorita, estou a suas ordens sempre.

___ Sério? Vamos fazer algo no domingo? Se não tiver compromisso.

___ Não tenho, agora é minha vez de retribuir o rango. Almoça comigo na minha casa domingo?

___ Combinado. Vou adorar conhecer seu cafofo.

Anotei meu endereço em um papel que ela havia me dado. Ela me levou até um ponto de táxi ali perto, nos despedimos com um abraço.

Quando meu táxi partiu ainda pude ver ela correndo ao longe, tão linda, perfeita e hetero que meu coração até doeu.








Uma mente sem lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora