Sabe aqueles dias em que você acorda de manhã e não tem certeza se a noite anterior foi real ou só um sonho? Pois bem acordei assim, e então vi que Wendy ainda estava deitada ali do lado na cama e dormia profundamente.
Eu sabia bem que um beijo não significava que íamos voltar, que tudo tinha se acertado e voltaríamos a ficar juntas, mas era um começo e eu sempre fui do tipo que cria expectativas até com um simples sorriso.
Era sábado, o tempo ainda estava nublado, mas a chuva havia parado, eu estava cheia de energia, mas como minhas costelas ainda não estavam curadas, descartei prontamente a ideia de ir nadar, ao invés disso, levantei com cuidado, escovei o dentes e vesti um moletom com uma blusinha de mangas longas, caminhar um pouco pelo condomínio não iria prejudicar minha recuperação, eu já estava trabalhando mesmo, era só não forçar demais.
Pensei em deixar o café da manhã pronto, mas era muito cedo e ela provavelmente ainda iria dormir mais um pouco, com sorte dormiria até que eu estar de volta.
Caminhei por uma hora, o sol não dava indícios de que ia aparecer, seria um dia fresco do jeito que sempre gostei, sempre achei que o ano todo devia ser assim, temperatura entre os 15 e 20 graus, sem precisar de blusa ou ar condicionado.
Dei sorte, quando voltei ela ainda dormia. Fui preparar o café e tentei não fazer muito barulho, mas sou o tipo desastrada, era mais fácil um mamute passar pela minha cozinha sem fazer barulho. A intenção era preparar o café e levar no quarto, mas com toda a minha" discrição" ela acordou, ainda com os olhos meio fechadinhos de sono e se sentou na cadeira em frente a mesa da cozinha.
___ Bom dia, acho que te acordei né?
___Tudo bem, silencio não é seu forte quando está cozinhando.
__ Não mesmo. Quer algo diferente para o café?
___ Eu como qualquer coisa.
E ela comia mesmo, minha comida podia estar horrível ( e na maioria das vezes estava mesmo) que ela nunca reclamava. Fiquei olhando enquanto ela devorava, quatro torradas com geleia de morango, dois copos de suco de laranja e uma maçã.
___ Quer mais alguma coisa?
___ Eu queria te fazer algumas perguntas, sabe, sobre mim.
___ Pode perguntar.
Fico esperando a sessão de perguntas, mas parece que ela não sabe bem por onde começar.
___ Eu trabalha em que?
___ Tatuadora.Você alugava uma sala no estúdio de um amigo, cada um tinha seus clientes.
___ Ah, isso explica aquele monte de tatuagens que eu vi na foto . Posso ver a foto outra vez?
Fui até o quarto e pequei a foto na gaveta de minha cômoda, entreguei, Ela fica olhando por um bom tempo antes de voltar a falar.
___Eu era bonitinha né?!
___ Você ainda é bonita, mais que isso, é linda.
___ Mas não vou poder fazer mais tatuagens certo, elas iriam sumir, não posso pintar meu cabelo, aposto que ia voltar a cor natural também.
___ Acho que o cabelo não muda, não e um tipo de ferimento, então seu corpo deve aceitar. Quer pintar o cabelo?
___ Giulia, eu mal tenho cabelo, olha isso aqui, sou quase careca.
Ela passa a mão pelo cabelo curtinho que agora está espetado para todos os lados, eu acho bonito assim, mas eu sei que se falasse isso ela acharia que não era verdade, que era só uma forma de consolo.
___ Ele vai crescer rápido Wendy.
___ Eu era uma boa tatuadora?
___ A melhor.
Quando ela sorri revirando os olhos eu não consigo conter meu sorriso também, ela ainda tinha esse efeito mágico sobre mim.
___Para de ser puxa saco, doutora. Então como conheci você? Acho que não íamos nos mesmos lugares.
___ Bem vou dar uma resumida. Eu tinha uma namorada e ela terminou comigo. Antes que você pergunte se eu também trai ela, a resposta é não, ela terminou porque achava que eu trabalhava demais, que não tinha tempo para sair, viajar.
___ Caramba, nem pensei nada. Continua.
___Eu sabia que não amava ela, mas tinha uma certa estabilidade junto com ela, então decidi que não ia aceitar a termino, queria reconquista-la, minha ideia era fazer uma tatuagem com a letra "I" , marquei uma hora no seu estúdio porque era o mais perto do meu apartamento.
___ Fiz a tatuagem em você? Cadê ela?
Puxo a manga a minha camiseta até o ombro e mostro um risco bem pequeno no meu bíceps, algo parecido com " / ".
___ Mas isso é ai é só um risco.
___ Pois é, isso foi tudo que aguentei antes de desmaiar na sua cadeira.
Agora ela deu uma risada, não foi sorriso, mas sim uma boa e gostosa risada, a primeira que eu ouvia desde que tudo aconteceu.
___ Sério? Você é uma medica que tira a tampa da cabeça das pessoas e fuça nos miolos e foi desmaiar por conta de uma tatuagem? Desculpa doutora, isso foi engraçado.
___ Tudo bem Wendy, pode rir, hoje eu também acho graça, mas no dia fiquei morrendo de vergonha. Então você esperou que eu acordasse, como eu ainda estava um pouco tonta, fomos tomar um café, conversamos muito e me apaixonei por você.
___ Eu tinha namorada na época?
___ Não, na verdade eu fui a primeira garota com que você ficou.
___ Uau, doutora, me levando para o mal caminho. Não precisa me olhar assim, estou só brincando. Talvez foi a primeira porque nenhuma outra havia me chamado atenção antes. Eu queria tanto poder me lembrar disso tudo.
O rosto dela se fechou, toda alegria de alguns minutos atrás havia sumido, e eu queria tanto fazer algo para ela ficar contente de novo.
___ Minha família?
___ Eu não sei nada sobre eles, juro, você sempre me disse que era sozinha e que tinha vindo do Pará.
___Tem fotos nossas?
___ Tenho no meu celular e notebook. Quer ver?
___ Preciso respirar um pouco antes.
Então tive uma ideia, não sei se isso ia deixa-la animada ou mais triste, mas eu iria arriscar.
___ Wendy, quer dar uma volta de carro e ver onde morava e trabalhava?
___ Você me leva?
___ Se achar que vai te fazer bem.
Ela corre e me da um abraço mega apertado que fez minha costela machucada doer, vi estrelas e dessa vez não foram de alegria.
___ Opa, desculpa Giu. E obrigada. Vou por a minha peruca loira.
Enquanto ela corria para quarto eu tentava recuperar o fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma mente sem lembranças
Ficção GeralO que você faria se todas as suas lembranças fossem apagadas? Meu nome é Giulia Schneider, minha vida sempre foi cheia de reviravoltas, mas nenhuma tão radical como quando, conheci Wendy Alba ou quando a matei. Se tiver paciência para me acompanhar...