#CAPÍTULO 12#

56 8 0
                                    

Ariella Young


Ivy sai da cozinha segurando uma vasilha de vidro cheia de pipoca e senta no chão da sala ao meu lado. Passei a tarde inteira na casa da Lucy. Só liguei o celular de noite para evitar qualquer contato com Oliver que me ligou seis vezes. Dou uma conferida no horário e vejo que são sete horas da noite. Daqui a pouco vou para a casa, me sinta cansada. Pego uma almofada do sofá deito no chão e me cubro com um cobertor, enquanto
Lucy conta uma história estranha que presenciou e aproveita para abrir uma garrafa de vinho para nós.
- Eu juro que vi, amiga. Foi bem sinistro. - Ela conta comendo a pipoca que Ivy preparou.
- Acho que nunca presenciei nada estranho, mas se acontecesse comigo sairia correndo. - eu disse, aos risos tomando um gole demorado do vinho.
- Não sei como vocês conseguem contar histórias de terror. Tenho medo. - Ivy faz careta.
- Eu gosto de ouvir, mas não de vivênciar. - Falo, comendo pipoca.
- Teve um dia que eu estava na janela vendo a rua quando vi uma moça passar com um cara logo atrás. Depois fui falar com essa moça para contar  que a vi ser perseguida, e sabe o que descobrir? - Lucy olha ao redor para fazer um suspense, e a encaro sem piscar os olhos.
- O que descobriu? Conta, logo. - Pergunto.
- Só podia ser um ladrão. - Ivy tenta adivinhar.
- Não. Soube que esse homem já tinha morrido há três​ anos. Pense como eu fiquei? Pálida. - Lucy fala, perplexa.
- Sério? Como soube que era um homem falecido?- Pergunto.
- Por causa da roupa. Eu descrevi ele todo para essa moça e ela me mostrou a foto dele dizendo que é o ex-namorado dela que faleceu.
- Me arrepiei. Parece que ele a protege.- Ivy comentou impactada.
- Não sei, foi o que pensei.  - Lucy assente.
- Nossa... Que história, hein?  - dou um gole no vinho.
- Bem que poderíamos sair. Ir para algum lugar e mudar de assunto, estou com medo já. - Ivy sugere se levantando do chão, e sorrio com sua ideia olhando Lucy  balançar a cabeça concordando.
- Que horas são? - Pergunto.
- Já são sete horas. - Falo, olhando as horas no celular.
- Vamos ou não? - Ivy pergunta, quando alguém bate na porta nos assustando.
- Está esperando alguém? - Pergunto para Lucy que nega com a cabeça, desconfiada. Ela caminha até a porta a passos largos, e da uma conferida pelo "olho mágico" para ver quem é a pessoa antes de abrir.
- É o Nicolas. - Lucy avisa, sorrindo aliviada.  A vejo abrir a porta dando passagem para ele entrar. Franzo o cenho sem entender sua visita, e sento-me no sofá observando como ele está arrumado. Sinto um pouco de ciúmes ao vê-lo abraçar a Ivy já que ainda nenhum dos dois me contou sobre essa aproximação deles. Me levanto do sofá para cumprimenta-lo.
- Oi Nick. - eu disse, ainda chateada com a situação da festa.
- Que saudade, Ary. Parece que faz tempo que não te vejo. - Nicolas fala me dando um abraço bem apertado me tirando do chão. Sinto seus lábios tocarem  minha bochecha.
- Está cheiroso. - Elogio.
- Obrigado, meu bem!
- O que lhe trouxe aqui? - Ivy pergunta, sentando no sofá com a taça cheia de vinho na mão. Fico com um semblante sério, e encaro o chão.
- Só veio por causa da Ariella, não é? Me visitar assim ninguém vem. - Lucy fala dando risada, e balanço a cabeça em negação.
- Nada haver, amiga. Ele pode vim por causa da Ivy. Os dois saem juntos agora. - dou de ombros, vendo que que todos me olham sem entender a minha alfinetada. Reviro os olhos.
- Eu te visito sim, Lucy. - Nicolas fala para melhorar o clima tenso que eu causei.
- Isso foi bem antes de conhecer Ariella. - ela retrucou, aos risos.
- Tem razão, mas... Eu vim atrás de você mesmo, Ary. - ele me olha, carinhosamente.
- O que foi? - pergunto. Talvez, seja sobre o que descobrir de Oliver.
- Meus pais chegaram e nos convidou para jantar fora. Vim buscá-la. - Nicolas responde, com uma piscada.
- Agora? - arregalo os olhos.
- Sim, tem algum compromisso?
- É... Eu e as meninas vamos para...- Tento explicar.
- Não! Pode ir, amiga. A gente marca outro dia. - Ivy se pronuncia, dando um gole no vinho. A encaro no mesmo momento.
- Tem certeza? - insistir apreensiva.
- Temos sim, pode ir. Não é todo dia que os pais do Nicolas podem está aqui, vai lá.- Lucy acrescenta, amigavelmente.
- Tudo bem. - respondo, me despedindo de cada uma com um abraço.
- Temos que ir. - Nicolas se dirige até a porta olhando as horas no seu relógio de pulso.
- Preciso me arrumar. Você está todo elegante de terno e gravata. Preciso passar na minha casa antes. - eu disse, olhando a minha vestimenta.
- Está bem. Vamos adiantar.
- Estou com o meu carro. Vai no seu que vou no meu, pode ser? - sorrio.
- Pode sim. - ele assente, saindo da casa de Lucy.
- Aproveitem, e comem por nós.- Ivy grita, acenando uma das mãos. Entro no meu carro mandando beijo e ponho a chave na ignição com os pensamentos na festa do Dimitri. Nicolas também sumiu, e não me disse nada em relação ao que Oliver fez até agora. Sendo que ele ficou na casa junto com as meninas. É óbvio que ficou com alguma delas. Por enquanto, não falarei nada. Não quero deixar o clima entre nós ficar ruim antes do jantar... Mas também se ele viu o que Oliver fez e não me contou, eu sendo sua melhor amiga vou ficar com muita raiva e decepcionada.

###

Olho-me no espelho pela terceira vez analisando o meu vestido de tom nude acima do joelho de mangas compridas, e com um pequeno decote. Passo um batom rosa fraco para deixar a maquiagem mais leve, e solto os meus cabelos jogando para o lado com os dedos. Passo os dedos com delicadeza para desembaraço-lo quando sinto Nicolas me abraçar por trás cheirando a minha nuca. Sem consegui me controlar fico arrepiada.
- Parece que gostou. - ele fala, ao perceber os arrepios. O deixei na sala esperando, enquanto me arrumava no meu quarto para ir ao jantar. Viro o rosto na sua direção vendo um sorriso brotar dos teus lábios. Lembro da traição que Oliver cometeu e a vontade que tenho é de beijar o Nicolas só para devolver o ato, porém não vou usá-lo. Não sou assim.
- Se Oliver ouvir você falando isso, vai te esganar.- eu disse, o fazendo rir.
- Você sabe que estou brincando, Ary.- sorrimos um para o outro.
- Sei sim, seu bobo.
- Você está linda. - Nicolas me elogia, dando um beijo na minha mão.
- Obrigada. - sorrio, com o meu rosto próximo ao seu. E sem perceber suas mãos seguram o meu queixo com delicadeza. Seus olhos me fitam com carinho e me afasto um pouco sorrindo. sou muito grata por tudo que Nicolas fez na minha vida e sou mais feliz por saber que independente do nosso passado, de já ter acontecido o beijo, não mudamos um com outro.
- Seus pais já estão no restaurante?- Perguntei, ajeitando o meu cabelo mais uma vez.
- Sim. Você está pronta? - Nicolas olha em volta do meu quarto.
- Sim. - respondo. Pego a minha bolsa, e caminho até porta.
Meus pensamentos voltam para Oliver e de como Nicolas não tocou no assunto quanto citei o nome dele. Então, já entendi que não vai me contar nada. Balanço a cabeça para tentar afastar qualquer pensamento, e saio da casa ouvindo os latidos da Penélope na sala. Ando até o portão eletrônico devagar por causa do meu salto quando vejo um carro Lamborghini se aproximar. Paraliso. Esse veículo é familiar. Nicolas passa por mim para entrar em seu carro, mas ao perceber o veículo preto o vejo parar no mesmo momento. Assim que os faróis são desligados consigo enxergar a pessoa. Oliver sai do carro com um semblante sério e caminha na nossa direção com as mãos dentro do bolso da sua calça. Nicolas aparenta está confuso, e olha para mim. Dou um passo para trás até sentir minhas costas baterem contra o portão.
- Mas que diabos é isso aqui? Aonde vai arrumada assim? - Oliver pergunta com rudeza olhando para nós dois incrédulo.

LIVRO 3* Ariella (Reciprocidade)✔Onde histórias criam vida. Descubra agora